Siga o seu coração

Não deixe que a apneia do sono o impeça de conhecer o mundo.

Tem tantos lugares para ir!

 

Não deve parar de viajar por ter apneia do sono, e também não precisa parar o seu tratamento do sono enquanto viaja, já que isso pode causar retrocessos. Veja como viajar com o seu equipamento para a apneia do sono mantendo viva a sua paixão pela descoberta.

Como voar mais facilmente com o seu equipamento CPAP.

Quando viajar de avião, deve levar o seu equipamento como bagem de mão para evitar eventuais danos no porão. Informe no momento do despacho da bagagem, que se trata de um equipamento médico para o tratamento da sua patologia respiratória.
O equipamento deverá passar pelo scâner fora da bolsa de transporte. A segurança tem geralmente conhecimento deste tipo de equipamento mas, caso lhe questionem do que se trata, explique que é um equipamento para tratamento médico e faculte o documento médico e o nosso certificado.
Estes equipamentos são pequenos e leves não tendo restrições em viajar como bagagem de mão.
Informe a sua companhia aérea que vai viajar com o equipamento.
Se viajar para o estrangeiro, contacte previamente com o aeroporto de destino através da sua agência de viagens ou companhia aérea, para evitar que tenha problemas em chegar com o equipamento apesar de não ser muito frequente na U.E. nem nos Estados Unidos. Não se esqueça de declarar na alfândega a entrada do equipamento no país de destino para que possa regressar com ele.

Importante!

 

Caso seja questionado sobre o seu equipamento CPAP, há uma declaração de "medical equipment" (equipamento médico) e "suitable for airline use" (adequado para uso em companhias aéreas) na parte inferior de todos os equipamentos Philips.

Viagens internacionais

 

Caso esteja a viajar internacionalmente, certifique-se de levar o adaptador de alimentação ou o cabo adequado. Alguns países usam correntes elétricas e tomadas diferentes. Usar a corrente errada sem um adaptador pode danificar sua máquina.

Precisa de uma mala de viagem?

 

Uma mala de viagem está disponível para a máscara e o equipamento Philips Respironics.

Equipamento CPAP sujo?

 

Saiba como limpar e fazer a manutenção do seu equipamento CPAP.