Informações de reparação para
ventiladores Philips Respironics V60 e V60 Plus

Estão atualmente em curso esforços de reparação para resolver o problema da placa de PC de gestão de energia para os ventiladores Philips Respironics V60/V60 Plus. A segurança dos pacientes é a nossa principal prioridade e estamos empenhados em apoiar a sua prestação de cuidados de ventilação ao longo de todo o processo de reparação.


O que esperar durante a sua reparação programada
A partir de agora e durante os próximos meses, um engenheiro de suporte técnico entrará em contacto consigo para agendar uma visita. 


Quando os engenheiros se encontrarem no local, eles substituem a placa de PC de gestão de energia. Sempre que possível, outros pedidos de alteração no terreno (FCO) abertos serão executados em simultâneo com a reparação da placa de PC de gestão de energia para minimizar as interrupções.


Mitigações no V60/V60 Plus 
Enquanto aguarda a implementação da solução técnica, pode continuar a utilizar os seus ventiladores V60/V60 Plus com, pelo menos, uma das mitigações descritas no aviso de segurança (FSN) de junho. 


Assistência e suporte contínuos
Embora a Philips Respironics tenha descontinuado os ventiladores V60 e V60 Plus, continuaremos a fornecer assistência e suporte até dezembro de 2029, desde que os componentes continuem disponíveis.


Compreendemos os desafios que este esforço de reparação criou para médicos e sistemas hospitalares. Agradecemos a sua confiança contínua e aa sua parceria enquanto procedemos à implementação da solução técnica. 

Dúvidas? Contacte o seu representante de vendas local da assistência da Philips

O Philips Respironics Trilogy EV300 pode ajudar a dar resposta às suas encomendas abertas e às suas futuras necessidades de ventilação não invasiva (VNI) e invasiva (IV).

Perguntas e respostas

Por que razão a Philips Respironics está a enviar uma notificação de segurança para os ventiladores V60/V60 Plus?

Em março de 2022, a Philips Respironics enviou uma notificação de recolha aos clientes com os seus ventiladores V60, V60 Plus e V680, em relação a um potencial problema que poderia afetar a placa de PC de gestão de energia. Em abril de 2022 e junho de 2022, a Philips enviou outra notificação de recolha com orientações atualizadas para clientes e utilizadores dos dispositivos afetados.


A notificação atualizada indica aos clientes de que devem implementar uma ou mais das seguintes ações para mitigar o risco de perigo causado pelo problema do circuito elétrico da placa de PC de gestão de energia:

 

  • Instale um monitor/analisador de oxigénio e siga as instruções do fabricante para configuração, alarmes e calibração e/ou
  • Utilize oximetria de pulso para informar o médico de uma alteração no estado do paciente.
  • Ligue o Philips Respironics V60/V60 Plus ou V680 a um sistema de chamada do pessoal de enfermagem/alarme remoto. Os ventiladores Philips Respironics V60/V60 Plus e V680 podem ser ligados a um sistema de chamada do pessoal de enfermagem/alarme remoto. O sistema de chamada do pessoal de enfermagem/alarme remoto deve ser considerado um sistema auxiliar ao sistema de alarme principal do ventilador. O sistema de chamada do pessoal de enfermagem/alarme remoto enviará um sinal auxiliar ao médico, mesmo que o sistema de alarme principal do ventilador não seja ativado. Os utilizadores têm de responder o mais rapidamente possível a todos os alarmes de prioridade baixa e responder imediatamente a todos os alarmes de prioridade alta apresentados pelo ventilador. 


Além disso, deve estar disponível um meio alternativo de ventilação sempre que o ventilador estiver a ser utilizado. Se for detetada uma falha no ventilador, desligue-o do paciente e inicie imediatamente a ventilação com um desses meios. O ventilador tem de ser retirado da utilização clínica e reparado por técnicos autorizados. 


Se os clientes não conseguirem implementar qualquer uma das medidas acima mencionadas, devem efetuar uma análise dos riscos/benefícios, para avaliar se deve continuar a utilizar os dispositivos afetados.


A Philips está empenhada em resolver este problema de forma rápida e eficiente, para cumprir o nosso compromisso para com os nossos clientes e com os seus pacientes que confiam nas nossas soluções de cuidados respiratórios.

Como será este problema reparado?

A Philips Respironics implantará uma solução técnica baseada na reconceção da placa de PC de gestão de energia que controla a calha de 35 V que alimenta o ventilador. Esta solução irá  permitir o ventilador emitir um alarme em caso de falha, de acordo com a sua conceção. A Philips Respironics começou a entrar em contato com os clientes para agendar visitas para implementar a solução técnica.

Os clientes afetados foram notificados?

Sim, os clientes afetados foram notificados através de uma carta de notificação ao cliente relativamente a esta recolha em março de 2022, com notificações atualizadas enviadas em abril de 2022 e junho de 2022 para fornecer orientações adicionais para clientes e utilizadores.

A quem posso ligar com perguntas sobre esta recolha e reparação?

Se tiver alguma questão, contacte o seu representante de vendas local da Philips. 

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