Um fator determinante para a sobrevivência de um paciente a uma paragem cardíaca súbita (PCS) é a qualidade da ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Mas até recentemente, não havia uma forma objetiva de a medir. O Q-CPR veio alterar esta situação. O Q-CPR mede a qualidade das compressões de RCP. O utilizador obtém feedback em tempo real para fazer ajustes à medida que as administra. E com o HeartStart Event Review Pro, pode recolher dados e analisá-los para melhorias futuras. Com um feedback objetivo, obtém as informações de que necessita para melhorar a qualidade da RCP e os resultados dos pacientes. Obtenha mais informações sobre as nossas soluções para serviços de emergência médica.
"Fomos capazes de analisar toda a paragem cardíaca e de enviar uma ficha informativa. As equipas levam isto a sério e implementam o feedback nas suas atividades diárias.” Scott Vivier Chefe do serviço de emergência médica Corpo de bombeiros de Henderson, Nevada - E.U.A.
O Q-CPR é uma ferramenta que mede os 5 elementos críticos de uma RCP de alta qualidade, identificados pela AHA em 2013. Utilizando comandos por voz e diagramas visuais de fácil interpretação, o Q-CPR dá-lhe pistas para ajustar a RCP de acordo com as diretrizes da AHA e do ECR. Obtém não só informações sobre as compressões, mas também feedback sobre ventilação para reduzir o risco de hiperventilação.
A RCP é um componente fundamental da reanimação cardíaca e há evidências crescentes de que uma RCP de qualidade é o aspeto mais crítico. Na verdade, as variações na qualidade da RCP em comunidades e hospitais estão associadas a disparidades nos resultados de reanimação. Em 2013, a AHA publicou uma declaração de consenso que define 5 fatores que definem uma RCP de qualidade. Ao identificar estes fatores, os socorristas de emergência obtêm métricas tangíveis para melhorar a probabilidade de sobrevivência do paciente e aumentar a possibilidade de uma recuperação neurológica completa.
Fazer ajustes com base em evidências reais Existem cinco fatores para determinar a qualidade da RCP e estes podem ser medidos pelo Q-CPR e pelo Event Review Pro. Isto significa que até mesmo uma pausa pré-choque pode ser medida com precisão e sincronizada no tempo no relatório de eventos. Melhorar a qualidade da RCP é uma missão contínua. Novos estudos revelam melhores formas de administrar a RCP e é possível atualizar o Q-CPR e o Event Review Pro a fim de refletir as novas diretrizes. Com estas informações, tem evidências para a tomada de decisões sobre os seus protocolos.
"Os nossos prestadores ficaram surpreendidos com a baixa qualidade das respetivas RCP. Antes de mais, tinham um ritmo excessivo. Também ficaram surpreendidos ao saber que se cansavam demasiado depressa e que não aplicavam pressão suficiente.” Scott Vivier Chefe do serviço de emergência médica Corpo de bombeiros de Henderson, Nevada
Em 2008, Scott Vivier procurava uma solução tecnológica para melhorar a RCP do seu departamento. Ao utilizar o Q-CPR para feedback da RCP em tempo real e mais tarde analisar o evento com o Event Review Pro, obteve melhorias mensuráveis nos resultados dos pacientes. Scott atribui o seu sucesso a uma melhor RCP.
Tal como uma análise após o jogo para atletas profissionais, os socorristas médicos aprendem com o seu desempenho anterior em reanimação e aplicam estes conhecimentos nas reanimações futuras. A análise do desempenho em RCP tem uma ampla aplicação na melhoria da reanimação."
- Dana Edelson, MD, Diretora do Centro de Investigação Clínica para Ressuscitação de Emergência da Universidade do Centro Médico de Chicago.
Como o primeiro monitor / desfibrilador avançado em rede, o HeartStart MRx incorpora muitos dos mesmos algoritmos, conexões de pacientes e escolhas de configuração como os melhores monitores de cabeceira da Philips.
O HeartStart FR3 é o melhor AED profissional da Philips, com recursos avançados para o socorrista profissional.
Uma ferramenta de RCP concebida para melhorar a administração de RCP. Disponível como uma opção totalmente integrada no HeartStart MRx e HeartStart FR3, oferece vários avanços vitais, com base nas diretrizes AHA relativas à RCP, e contribuições dos utilizadores do Q-CPR.
You are about to visit a Philips global content page
Continue