No bounds

Cuidados de saúde sem limites:
o futuro da saúde

 

Os cuidados de saúde são um estudo de contrastes. Por um lado, são ricos em inovação, médicos brilhantes, investigação de classe mundial, tecnologia de ponta e sistemas de saúde sofisticados que oferecem cuidados para algumas das condições e procedimentos mais difíceis. Por outro lado, as complexidades de financiamento, regulamentação e prestação de cuidados neutralizam em certa medida estas vantagens importantes. Surgem frequentemente barreiras à prestação de cuidados eficientes e personalizados aos pacientes, criando dificuldades aos pacientes e prestadores de cuidados – e aumentando os custos sem aumentar o valor.

Talk to us about breaking boundaries 

Health knows no bounds. And neither should healthcare.

Talk to us about breaking boundaries 

Perante estes desafios, é animador ver o enorme progresso alcançado ao nível da supressão destas barreiras. Como um sistema hospitalar que oferece cuidados diários a pacientes com doenças crónicas no conforto das suas casas, ao mesmo tempo que reduz os custos e a utilização, um sistema de cuidados de saúde líder que utiliza ferramentas de gestão de cuidados preditivas para pacientes das unidades de cuidados intensivos para reduzir os internamentos hospitalares e readmissões, ao mesmo tempo que resolve a falta de cuidados críticos e permite reduzir dramaticamente os custos, um centro cardiovascular que trata casos de alto risco com tecnologias guiadas por imagens menos invasivas que podem reduzir a duração dos internamentos e melhorar a qualidade de vida geral dos pacientes, ou um hospital de investigação com a missão de criar uma base de dados totalmente digital de amostras de tecidos que permitirá aos patologistas ter uma maior perceção, facilitando os cuidados individuais e a otimização dos tratamentos. A Philips conhece estas histórias porque estivemos lá, a colaborar com estes sistemas de saúde para romper fronteiras, remover a complexidade e proporcionar uma abordagem mais integrada aos cuidados de saúde quando, onde e como as pessoas mais necessitam.

 

Inovação. Transformação. Colaboração. É isso que inspira estes sistemas de saúde a colaborarem connosco. Tecnologias líderes no setor a par de uma abordagem que forja novos caminhos na prestação de cuidados. Uma procura incansável por tornar a vida melhor. Uma visão de cuidados mais integrados que derruba as barreiras e reduz a complexidade. É isto que nos move. Isto é a Philips.

Derrubar barreiras com parcerias sólidas

Embora possuamos um profundo conhecimento dos desafios que afetam o desempenho geral do nosso sistema de saúde, vemos inúmeras oportunidades para o melhorar. Este não é, contudo, um caminho que se percorra sozinho. Requer parcerias sólidas e de confiança, assentes na colaboração, que partilhem recompensas e riscos. Os nossos clientes tornaram claro que, com o aumento da complexidade dos cuidados de saúde, trabalhar com uma rede sobrecarregada de diferentes fornecedores e soluções deixou de ser uma opção viável. Não podíamos estar mais de acordo.

 

Na Philips, parceria é muito mais do que uma palavra ou uma assinatura numa nota de encomenda. Para nós, uma verdadeira parceria significa arregaçar as mangas e trabalhar lado a lado com os nossos clientes para identificar e implementar soluções significativas personalizadas para as necessidades e desafios individuais de cada organização. Exige a mudança de uma relação transacional para uma relação transformacional, onde juntos superamos os desafios mais duros, específicos de cada cliente. Embora cada uma das nossas alianças seja tão individual quanto as necessidades dos nossos clientes, todas elas se centram na implementação de inovações significativas, focadas nos pacientes e prestadores de cuidados, criadas para derrubar barreiras e a complexidade e para oferecer um melhor valor aos pacientes, prestadores e ao sistema de saúde geral. Começamos com uma avaliação cuidada das capacidades e necessidades dos nossos clientes e, depois, criamos um plano estratégico que os preparará para o futuro. Acreditamos que a nossa abordagem da parceria nos distingue realmente no nosso setor.  

"… a relação que temos com os nossos clientes está a mudar profundamente… Queremos ser o seu parceiro na descoberta de como melhorar as vidas das pessoas. Queremos partilhar consigo a nossa perícia em matéria de saúde e bem-estar, tecnologia, sistemas de informação e processos comerciais – e, cada vez mais, os seus resultados serão o espelho do nosso trabalho."

Frans van Houten

CEO, Royal Philips

Compreendemos que a prestação de cuidados mais integrados é dificultada pela fricção e barreiras que a interoperabilidade pode representar na prestação de cuidados. Como tal, adotamos uma abordagem agnóstica em termos de fornecedores com as nossas plataformas de fonte aberta e a nossa disponibilidade para trabalhar com tecnologias de outros fornecedores. Embora o nosso compromisso com a inovação de produtos e o investimento em I&D sejam maiores do que nunca, também estabelecemos parcerias para impulsionar a inovação dos processos. A nossa equipa de consultoria de Serviços de transformação de cuidados de saúde trabalha em estreita colaboração com os clientes para atingir melhorias operacionais e clínicas significativas e sustentáveis, bem como para criar ambientes focados no paciente, o que levou a inúmeras melhorias, desde os serviços de urgência a laboratórios de cateterização a centros de cuidados de pacientes totalmente novos.

 

Um alicerce crítico das nossas parcerias é o nosso compromisso com um serviço com capacidade de resposta. Em muitos casos, integramos recursos clínicos, de serviço e técnicos na organização do nosso cliente para o sucesso. Em conjunto, desenvolvemos indicadores-chave de desempenho para medir o nosso progresso no cumprimento dos seus desafios mais críticos. Essa abordagem ajudou os nossos sistemas de imagiologia, cardiovascular e monitorização a alcançarem o primeiro lugar em várias medidas de desempenho de serviço nos últimos anos.  

A transformação começou 

 

A nossa missão é eliminar a complexidade para melhorar a produtividade e organizar cuidados integrados em torno das pessoas – dos pacientes e dos prestadores de cuidados. Embora haja muitos desafios a superar, damos prioridade a quatro áreas de oportunidade: simplificação dos dados e recolha de informações, motivação de tratamentos e resultados melhorados, remoção do excesso de custos do sistema sempre que possível e, por último, dar aos pacientes e ao pessoal uma experiência melhor. Não é fácil, evidentemente, mas somos capazes e estamos empenhados. A nossa gama de produtos e soluções integrada, em conjunto com a nossa abordagem de consultoria prática e serviço premiado, ajudam os nossos clientes a avançarem em todas estas áreas hoje em dia.

 

Por exemplo, em áreas com elevada procura de cuidados de enfermagem, desenvolvemos ferramentas automatizadas que proporcionam uma visão abrangente do estado do paciente ao mesmo tempo que simplificam a documentação médica e utilizam melhor os recursos de pessoal. A solução IntelliVue Guardian com Early Warning System (EWS) engloba tecnologia inovadora com os nossos serviços clínicos suplementares que podem ajudar a orientar a adoção com planeamento, execução, formação do pessoal e suporte pós-implementação de gestão de mudanças.

 

Para ajudar os prestadores a prestarem os melhores cuidados no momento e no local certo, criámos um conjunto de novas soluções que reduzem as redundâncias e permitem fazer diagnósticos de uma forma mais rápida e menos invasiva. As tecnologias como o IQon Spectral CT podem ajudar os médicos a caracterizar uma lesão do fígado através da melhoria da visualização e a tecnologia de modelação 3D com inteligência anatómica do HeartModel simplifica a realização dos exames de ultrassons ao coração e reduz a variabilidade, apresentando informações críticas em segundos.

 

Acima de tudo, permanecemos focados na criação de soluções cuja prioridade máxima é o paciente. Os consumidores atuais de cuidados de saúde estão mais capacitados e exigentes do que nunca – e com todo o direito. Pagam, do seu próprio bolso, uma grande parte dos custos dos seus cuidados de saúde. Merecem uma experiência mais confortável e satisfatória, como o nosso Ambient Experience In-Bore MRI Suite. Com a solução Ambient Experience In-Bore Connect, os pacientes ficaram significativamente mais satisfeitos com os seus exames de RM.

Juntos, fazemos mais 

 

A visão de cuidados integrados tornar-se-á cada vez mais crítica à medida que a indústria de cuidados de saúde for transferindo a sua atenção do cuidado dos pacientes para a prevenção e vida saudável. A Philips utiliza a sua posição única enquanto inovador consolidado que se dedica a dar resposta às necessidades do cliente com várias soluções inovadoras, tendo em vista a combinação das pessoas, da tecnologia e dos departamentos num fluxo de trabalho mais integrado, em todo o continuum de cuidados.

 

Com os cuidados integrados, pretendemos derrubar barreiras, oferecer inovação significativa e concretizar a nossa visão de melhorar as vidas de 3 mil milhões de pessoas por ano até 2025. Estamos entusiasmados por estarmos a contribuir para um futuro melhor com inovações pioneiras, como a nossa primeira solução de patologia digital que irá permitir aos médicos detetar mais rapidamente e tratar doenças como o cancro. Estamos ainda a desenvolver e aplicar tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem de máquinas com o objetivo de oferecer tratamentos mais precoces adaptados a cada paciente – cuidados que são preditivos, integrados e precisos.

 

Para avançarmos para os cuidados integrados, temos de continuar, juntos, a derrubar as barreiras entre os departamentos e os especialistas, criar inovações pioneiras, eliminar os obstáculos que separam os pacientes e os profissionais de saúde e cruzar as fronteiras que existem entre as instalações de cuidados de saúde e as casas das pessoas. Porque hoje em dia, a saúde não conhece limites.

Estamos recetivos a discutir como estamos a derrubar barreiras nos cuidados de saúde e discutir como a Philips pode ajudar o seu sistema de saúde a fazer mais com menos. 

Os cuidados certos no momento certo no local certo. Cuidados de saúde sem fronteiras.

Ícone de hospital

No hospital…

Para se poder oferecer cuidados integrados, é fundamental permitir que todos os elementos da equipa de prestação de cuidados vejam o histórico do paciente, desde o diagnóstico ao tratamento, fomentando a colaboração e evitando testes desnecessários e repetitivos. Com o IntelliSpace Portal, um dos principais hospitais dos EUA conseguiu reduzir o seu tempo de análise em mais de 20%.  

Ícone de casa

Em casa…

Ajudar a prever que pessoas da população idosa necessitarão de transporte de urgência nos próximos 30 dias e associá-las a intervenções precoces e económicas pode ajudar a reduzir as readmissões e as consultas de urgências. Os resultados preliminares do estudo Partners Connected Health sobre a análise preditiva do CareSage, em conjunto com o serviço Philips Lifeline e outras tecnologias ligadas, indicam um potencial de redução de até 40% nas readmissões dentro de 180 dias.

Ícone de população

Nas populações…

Mapear milhares de milhões de pontos de dados todos os meses permite aos nossos cientistas de dados e equipas de serviço oferecer uma visão integrada, abrangente e longitudinal de praticamente todo o percurso do paciente. Os nossos parceiros utilizam a plataforma Philips Wellcentive de gestão da saúde da população, não só para obter informações mais rapidamente e oferecer mais cuidados, mas também para captar um rendimento significativo com base no valor – mais de 700 milhões de dólares até ao momento.  

criança em rm
raios x e estetoscópio
médico a olhar para trás do ecrã
cirurgião a olhar para baixo
cirurgião a olhar para imagem
corredor

Sem barreiras.
Sem limites.

 

Há sempre uma forma de tornar a vida melhor.

Dados de Contacto

* Este campo é obrigatório
*

Detalhes do contacto

*
*
*

Detalhes da Companhia

*
*
*
*
*

Detalhes do negócio

Especifique o motivo do seu contacto para nos permitir prestar-lhe um melhor serviço.
*
*

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

Os resultados dos casos de estudo não são previsões de resultados noutros casos. Os resultados noutros casos podem variar.