Amamentação e icterícia

A ajudar os profissionais de saúde e os pais a lidar com a icterícia em recém-nascidos

 

Contacte-nos

Estamos sempre interessados em colaborar

Diga-nos como podemos ajudar

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes do contato

A elevada percentagem de recém-nascidos que desenvolvem icterícia combinada com a tendência para internamentos mais curtos na maternidade criam a necessidade de encontrar formas cada vez mais eficazes de diagnosticar e gerir esta doença comum para evitar a readmissão.

 

Se não for tratada, a icterícia pode provocar graves problemas de saúde, incluindo danos cerebrais, pelo que os profissionais de saúde precisam de ferramentas clinicamente eficazes para os ajudar no seu diagnóstico e tratamento, com o menor desconforto possível para o lactente e a menor perturbação possível para a mãe e a família.

 

Estamos empenhados em ajudar os prestadores de cuidados a fornecer programas de gestão da icterícia e amamentação, dando aos pais o apoio de que necessitam durante os críticos primeiros dias de vida do lactente.

A icterícia ocorre em 60% dos lactentes de termo e em 80% dos lactentes prematuros. A hiperbilirrubinemia é uma das principais causas das readmissões hospitalares.¹ ²

  Perspetivas acerca da gestão da icterícia

A whole systems team approach to combat jaundice and encourage breastfeeding

 

An integrated hospital and community-based care program is helping new parents and newborns at risk for jaundice make positive strides to fight the condition.

 

Read on

Unbound bilirubin – a predictor of kernicterus

 

Research findings on a novel relationship between skin bilirubin levels and free,unbound circulating bilirubin in the newborn baby.

 

Read on

Medições transcutâneas de bilirrubina na avaliação e gestão da icterícia neonatal

A Academia Americana de Pediatria (AAP) publicou orientações para avaliar os recém-nascidos em risco de sofrerem de icterícia. O objetivo deste documento técnico é analisar a importância da deteção prematura da icterícia e examinar de forma crítica a variabilidade na prática atual de modo a promover a abordagem mais segura, eficaz e económica aos cuidados.

 

Transferir documento técnico

  •  

    BiliTx  

    The BiliTx™ phototherapy system provides a bright future for infants with hyperbilirubinemia and hope to anxious parents. Our phototherapy system places effective light therapy in the hands of clinicians and parents while delivering reliable business solutions to hospitals and home healthcare providers.

Mais sobre cuidados materno-infantis

 

Centro de especialidade

 

A sua paixão, o nosso compromisso

 

Leia mais

Connecting with your tiniest patients

Tópico

 

Estabelecer uma ligação com os pacientes mais pequeninos

 

Leia mais

1 Bhutani VK, Johnson L. A proposal to prevent severe neonatal hyperbilirubinemia and kernicterus. J Perinatol2009;29 Suppl 1:S61-S67.

2 Kumar RK. Neonatal jaundice. An update for family physicians. Aust Fam Physician 1999;28:679-682.

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.