Casa > Informações sobre produtos de limpeza com ozono

Informações sobre produtos de limpeza com ozono

8 de fevereiro de 2022

Sabemos como é importante sentir-se confiante de que está a limpar o seu dispositivo corretamente.


Para obter informações detalhadas sobre como cuidar do seu dispositivo de substituição, consulte o Manual do utilizador do dispositivo e as Accessory Cleaning and Inspection Instructions (Instruções de limpeza e inspeção de acessórios). É importante que utilize apenas métodos de limpeza aprovados para o seu dispositivo, uma vez que métodos de limpeza não aprovados, como o ozono, podem contribuir para a degradação da espuma. Tenha em atenção que os produtos de limpeza com ozono e de luz ultravioleta (incluindo a câmara de desinfeção de luz UV da Philips) não são métodos de limpeza atualmente aprovados para os nossos dispositivos ou máscaras e não evitam a recolha atual.

 

Consulte também a comunicação de segurança da FDA emitida a 27 de fevereiro de 2020 intitulada "Ozono e luz ultravioleta: Potenciais riscos associados à utilização de produtos com ozono e de luz ultravioleta (UV) para a limpeza de equipamentos e acessórios CPAP."   Continue a ler para obter alguns pontos principais indicados no artigo:

 

  • "Siga as instruções do fabricante do CPAP e as diretrizes de limpeza e substituição recomendadas para o seu equipamento CPAP e acessórios. Se não conseguir encontrar o manual do utilizador ou as instruções, ou se tiver dúvidas, contacte o fabricante do dispositivo CPAP ou do acessório. Também pode contactar o seu prestador de cuidados de saúde com quaisquer questões."
  • "Tenha em atenção que a FDA não avaliou a segurança e a eficácia do ozono gasoso ou dos produtos de luz ultravioleta que alegam limpar, higienizar ou desinfetar equipamentos CPAP e acessórios, em ambientes domiciliários ou de cuidados de saúde." 

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.