Centro de notícias | Portugal

mar 05, 2020

A pesquisa de sono da Philips mostra que apenas metade das pessoas em todo o mundo está satisfeita com o seu sono, mas é menos provável que tome medidas para melhorá-lo

V pesquisa de sono 
 

  • Pesquisa global revela que 36% dormiram separadamente do seu parceiro de cama numa tentativa de melhorar o sono

  • 74% admitem o uso de celulares na cama

  • 60% concordam que estão interessados em novas informações ou estratégias para ajudá-los a dormir melhor

Lisboa, 05 de março 2020

A Royal Philips, líder mundial em tecnologia da saúde, trouxe à luz os resultados da sua 5ª pesquisa anual de sono em um relatório, "Wake Up Call": Global Sleep Satisfaction Trends (Tendências Globais de Satisfação do Sono)". A Philips entrevistou mais de 13.000 adultos em 13 países para captar atitudes, perceções e comportamentos em torno do sono. Os resultados deste ano mostram que a satisfação global com o sono continua baixa, com preocupações/stress, relacionamentos e uso do celular relatados como inibidores chave do sono.

 

Preocupação e stress continuam a afetar uma boa noite de sono

Apenas 49% das pessoas estão satisfeitas com o seu sono, sendo a preocupação/stress relatada como o fator mais limitante para uma boa noite de sono (33%). Curiosamente, menos pessoas em 2020 estão a tomar medidas para melhorar o sono em comparação com 2019, com quase todas as estratégias listadas para melhorar o sono mais baixo ou consistente em 2020, quando comparado com os resultados de 2019. Por exemplo, a leitura antes de dormir foi a estratégia mais popular usada para melhorar o sono em 2019 (39%), mas apenas 28% das pessoas relatam leitura para melhorar o sono em 2020. Outras distinções notáveis no comportamento relacionado ao sono apareceram através das diferenças de idade e género.

Zenition Image
"A diminuição das pessoas que tomam medidas para melhorar o sono é alarmante, especialmente quando é evidente que as pessoas em todo o mundo valorizam profundamente o sono. O deficit do sono afeta as pessoas tanto mental quanto fisicamente, por isso precisamos educar as pessoas sobre os recursos disponíveis de sono e capacitá-las com a confiança de que seus esforços valerão a pena"

Mark Aloia

, Líder Global em Mudança de Comportamento, Sono e Cuidados Respiratórios da Philips

"Ao entrarmos na próxima década, a Philips está concentrada em projetar um futuro em que a tecnologia aproveitada em todo o ecossistema do sono possa ajudar as pessoas a tirar o máximo proveito de suas vidas"

Mark Aloia

Líder Global em Mudança de Comportamento, Sono e Cuidados Respiratórios da Philips

Problemas de sono que surgem entre os companheiros de cama

Fatores que colocam em risco o sono de qualidade decorrem tanto de distrações sociais quanto de distrações tecnológicas. Quando se trata de relacionamentos, 36% das pessoas com um parceiro/cônjuge concordam que às vezes dormem separadamente do parceiro/cônjuge para melhorar o sono, e 30% concordam que a dificuldade de dormir do parceiro/cônjuge está afetando seu relacionamento. Apesar das recomendações dos especialistas em contrário, quase 4 em cada dez pessoas relatam usar o telefone mesmo antes de adormecer (39%) ou assim que acordam (39%).
 

Embora fatores externos possam ser alterados para melhorar o sono, algumas condições de sono estão fora do controle de uma pessoa. Este ano, os entrevistados relatam taxas mais baixas de insónia, ronco, distúrbio do trabalho por turnos e dor crónica, mas a apneia do sono permanece consistente (2019: 10% vs. 2020: 9%). Dos que relataram ter apneia do sono, 51% disseram que sua apneia do sono está impactando na sua(s) relação(ões). No entanto, 48% das pessoas com apneia do sono disseram que sentiam que estavam a ter um bom sono fora do seu controlo - apesar de existirem várias soluções para o tratar.

 

O desejo de ajuda existe, já que 60% das pessoas de alguma forma, que estão interessadas em novas informações ou estratégias para ajudá-las a ter um sono melhor. Ver televisão continua sendo a estratégia mais comum que as pessoas usam para melhorar o sono (2019: 37% vs. 2020: 33%), e novos dados este ano mostram que 15% tentaram ou usam atualmente marijuana ou óleo de CDB para melhorar o sono. Para obter mais informações sobre as pesquisas deste ano ou dos últimos anos, visite Philips.com/WorldSleepDay.
 

Utilizando 35 anos de profunda experiência clínica na tecnologia do sono, o crescente portfólio de soluções de sono da Philips procura abordar 80% dos problemas mais comuns do sono, insónia, ronco, sono curto e apneia obstrutiva do sono.
 

Para saber mais sobre a Global Sleep Survey e o compromisso da Philips em melhorar o acesso à tecnologia do sono em todo o mundo, visite

 

https://www.usa.philips.com/c-e/smartsleep/campaign/world-sleep-day

 

Para participar da conversa sobre a saúde do sono e o crescente conjunto de soluções para o sono da Philips, siga @Philips, @PhilipsSleepWellness ou @PhilipsResp.

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt 

Ler maisLer menos

Tópicos

Contactos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

Conteúdos multimédia

Partilhar nas redes sociais

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.