Centro de notícias | Portugal

jun 27, 2023

Philips lança sistema de TC baseado em IA para acelerar a radiologia de rotina e os programas de rastreio de grande volume

  • O novo Philips CT 3500 aumenta o retorno do investimento, satisfazendo as necessidades de rendimento e tempo de atividade da radiologia de rotina e de rastreio de elevado volume.
  • O fluxo de trabalho e a reconstrução de imagens baseados em IA melhoram a produtividade e a obtenção de imagens correctas à primeira

Madrid, 13 de junho de 2023.- Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder mundial em tecnologia de cuidados de saúde, anunciou o lançamento do Philips CT 3500, um novo sistema de TC de elevado desempenho direcionado para as necessidades da radiologia de rotina e dos programas de rastreio de elevado volume. Impulsionado pela inteligência artificial, o Philips CT 3500 inclui capacidades de reconstrução de imagem e de melhoramento do fluxo de trabalho que ajudam a proporcionar a consistência, a velocidade e a qualidade de imagem correcta, à primeira, necessárias para que os médicos efectuem diagnósticos seguros e obtenham um maior retorno do investimento, mesmo nos ambientes de cuidados mais exigentes.

"As crescentes pressões financeiras, a escassez crónica de pessoal e a crescente procura por parte dos pacientes, estão a levar os departamentos de radiologia a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para maximizar o rendimento, garantir o tempo de funcionamento do equipamento e evitar a repetição de exames", afirmou Frans Venker, diretor-geral da Philips Computed Tomography. "Atualmente, muitos departamentos de radiologia examinam centenas de pacientes todos os dias. Concebemos o Philips CT 3500 para reduzir os desafios enfrentados por estes departamentos com grande intensidade de exames, desenvolvendo uma solução de imagiologia versátil, fiável e de elevado desempenho. Além disso, é capaz de automatizar os passos mais demorados para os radiologistas, para que possam dedicar mais tempo ao paciente".

Acelerar os fluxos de trabalho

 

O CT 3500 incorpora diferentes sistemas, tais como:


- CT Smart Workflow baseado em IA para automatizar todas as etapas do processo de digitalização.

- O Precise Position utiliza uma câmara para determinar automaticamente a orientação do doente, melhorando a precisão do posicionamento em 50% e reduzindo o tempo de posicionamento do doente em até 23% [1].

- Precise Planning determina automaticamente a área a ser digitalizada e o padrão de exame adequado com base na anatomia do doente. Isto permite uma preparação rápida do exame e pode melhorar a coordenação entre diferentes utilizadores.

- Precise Intervention pode fornecer uma configuração automatizada e orientação de tratamento para biópsias de tecidos e outras intervenções com agulhas.

Imagens de alta qualidade com baixa dose

A reconstrução baseada em IA do Precise Image foi concebida para proporcionar a elevada qualidade de imagem de que os radiologistas necessitam para um diagnóstico preciso. O Precise Image permite que os departamentos de radiologia obtenham simultaneamente uma detetabilidade de baixo contraste até 60% superior, um ruído 85% inferior e uma dose de radiação 80% inferior. Todos os protocolos de referência são reconstruídos em menos de um minuto para ajudar até mesmo os departamentos de radiologia mais lotados [2,3].

Aumento do tempo de atividade

O CT 3500 foi concebido para fornecer as imagens ininterruptas exigidas pelos departamentos de radiologia e programas de rastreio de elevado desempenho, incluindo unidades móveis de rastreio. Para atingir este nível de fiabilidade, o CT 3500 baseia-se na ampola de RX vMRC da Philips e acompanha os parâmetros críticos de desempenho com sensores de monitorização proactivos internos e externos que permitem aos engenheiros de assistência da Philips intervir antes de ocorrer qualquer impacto potencial nas operações do CT.

[1] Com base numa avaliação interna da Philips efectuada por cinco especialistas clínicos, comparando o posicionamento manual com o posicionamento preciso em 40 casos clínicos utilizando um manequim de corpo humano. Os resultados do estudo de caso não são preditivos de resultados noutros casos. Os resultados noutros casos podem variar.
[2] Na prática clínica, a utilização do Precise Image pode reduzir a dose no paciente de TC, dependendo da tarefa clínica, do tamanho do paciente e da localização anatómica. Deve-se consultar um radiologista e um físico para determinar a dose apropriada para obter a qualidade da imagem de diagnóstico para a tarefa clínica específica. As avaliações de redução de dose foram realizadas utilizando protocolos corporais de referência com cortes de 1,0 mm na definição "Smoother" da Precise Image e testadas no fantoma MITA CT IQ (CCT189, The Phantom Laboratory), avaliando o pino de 10 mm e comparando com a projeção de costas filtradas. Observa-se um ruído de imagem inferior em 85% e uma melhor detetabilidade de baixo contraste de 0% a 60% com uma redução de dose de 50% a 80%. O deslocamento da curva NPS é utilizado para avaliar a aparência da imagem, conforme medido num fantoma de água de 20 cm na região de interesse central de 50 mm x 50 mm, com um deslocamento médio de 6% ou menos.
[3] O Precise Image não está atualmente disponível para pediatria.

Sobre a Royal Philips 

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias de saúde que se dedica a melhorar a vida das pessoas e o seu bem-estar através de inovação significativa. A inovação da Philips centrada no paciente e nas pessoas utiliza tecnologia avançada e perceções clínicas e de consumo profundas para oferecer soluções de saúde pessoal para consumidores e soluções de saúde profissional para profissionais de saúde e os seus pacientes no hospital e em casa. Com sede na Holanda, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, ultrassons, terapia guiada por imagem, monitorização e informática empresarial, bem como em saúde pessoal. A Philips gerou vendas de 17,8 mil milhões de euros em 2022 e emprega aproximadamente 74.000 funcionários com vendas e serviços em mais de 100 países. Notícias sobre a Philips podem ser encontradas em www.philips.com/newscenter 

Ler maisLer menos

Temas

Contactos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Material gráfico

Philips CT 3500

Philips CT 3500

Compartir en redes sociales

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.