A 14 de junho de 2021, após detetar um possível risco à saúde associado à espuma de determinados dispositivos CPAP, BiPAP e ventilação mecânica, a Philips Respironics emitiu um Aviso de Segurança (fora dos EUA)/Aviso de recall voluntário (somente nos EUA). A Philips Respironics espera reparar ou substituir aproximadamente 5,5 milhões de dispositivos em todo o mundo, e aproximadamente 95% dos dispositivos afetados em arquivo são dispositivos CPAP e BiPAP para apneia do sono. O programa de reparação e substituição envolve a substituição da espuma insonorizante de PE-PUR que estes equipamentos possuem atualmente por espuma de silicone. A reparação e a substituição dos dispositivos de apneia do sono CPAP e BiPAP afetados, estão agora em bom ritmo em todo o mundo.
Após a fase de preparação e as respetivas autorizações, nos últimos meses foi iniciada a reparação dos ventiladores Trilogy 100/200 (aproximadamente 3% dos dispositivos afetados registados globalmente). A Philips Respironics detetou dois problemas com os ventiladores Trilogy 100/200 que foram corrigidos, após um número limitado de reclamações nos EUA e Japão. Esses problemas afetam apenas os ventiladores Trilogy 100/200 que já foram alvo de intervenção.
Philips Respironics Trilogy 100 and 200 devices
Esses problemas não afetam nenhum dos dispositivos de apneia do sono CPAP ou BiPAP que já foram reparados. Os problemas identificados para os dispositivos Trilogy 100/200 reparados são os seguintes: A Philips Respironics relatou os dois problemas às autoridades competentes relevantes em todo o mundo e espera concluir a sua investigação e analisar a causa de ambos os problemas antes do final deste mês. Com base nos resultados da investigação, a Philips Respironics tomará as medidas possíveis, se necessário. Enquanto a Philips Respironics investiga esses problemas, a empresa suspendeu temporariamente a reparação dos dispositivos Trilogy 100/200.
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