Centro de notícias

jun 15, 2020

Philips Foundation adere à campanha da Cruz Vermelha Portuguesa #EuAjudoQuemAjuda

A Philips Foundation aderiu ao  movimento lançado em Portugal pela Cruz Vermelha com o objetivo de reduzir o impacto social da pandemia da COVID-19 e proporcionar o acesso a cuidados de saúde de qualidade às comunidades mais desfavorecidas.

A doação financeira irá apoiar a construção de hospitais e infraestruturas de apoio aos sem-abrigo, bem como a distribuição de cobertores e kits de bens essenciais..

Lisboa, junho de 2020 – A Philips Foundation, instituição beneficente a nível mundial e uma plataforma para as atividades sociais da Royal Philips, fez uma doação financeira para apoiar o plano da Cruz Vermelha em Portugal #EuAjudoQuemAjuda. Este visa ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e a população em geral e em coordenação com a administração pública. A missão da Philips Foundation é reduzir a desigualdade nos cuidados de saúde, proporcionando o acesso a cuidados de saúde de qualidade às comunidades desfavorecidas.

O apoio da Philips Foundation irá para o movimento da Cruz Vermelha para reforçar os mecanismos de resposta em situações de emergência, saúde e inclusão social. A contribuição apoiará a construção de hospitais e infraestrutura de apoio aos sem-teto e a distribuição de cobertores e kits essenciais de produtos.

A maior mobilização de recursos da história da Cruz Vermelha Portuguesa

Este plano, no qual a Cruz Vermelha envolve todas as suas áreas de atuação, é a maior mobilização de recursos, capacidades e pessoas desta organização na sua história. Acções em todo o país, a Cruz Vermelha mobilizou que am das 160 Estruturas Locais Mais de 60.000 pessoas foram assistidas, sendo que cerca de 4.200 pessoas foram acompanhadas através das linhas de apoio psicossocial e cerca de 1200 pessoas sem abrigo receberam apoio, nomeadamente, alimentação, produtos de higiene, cuidados de Saúde e alojamento temporário.

About Philips Foundation

The Philips Foundation is a registered charity that was established in July 2014 – founded on the belief that innovation and collaboration can help solve some of the world’s toughest healthcare challenges for the underserved and make essential impact. Reflecting our commitment to United Nations Sustainable Development Goals 3 (Ensure healthy lives and promote well-being for all at all ages) and 17 (Revitalize the global partnership for sustainable development), the mission of the Foundation is to reduce healthcare inequality by providing access to quality healthcare for disadvantaged communities. The Philips Foundation fulfills its mission by deploying Philips’ expertise, innovative products and solutions, by collaborating with key partners around the world (including respected NGOs such as UNICEF, Amref and ICRC), and by providing financial support for the collaborative activities. More information on the Philips Foundation can be found at www.philips-foundation.com

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha representa o maior movimento humanitário, e de cidadania, independente do mundo que há 155 anos trabalha com entidades públicas e privadas para garantir que a humanidade e a dignidade cheguem a todas as pessoas, em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer circunstância. Desde o início da crise da COVID19, a Cruz Vermelha tem estado ativa em todos os países afetados no mundo, representando a maior mobilização de recursos, capacidades e pessoas da sua história em prol dos mais vulneráveis - a população em geral.

A Cruz Vermelha Portuguesa tem mais de 10.000 voluntários e 160 Estruturas Locais distribuídas pelo país, prestando atendimento a mais de 1 milhão de pessoas por ano.

A Cruz Vermelha Portuguesa pertence ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que está presente em 192 países. Atua sempre segundo os seus sete Princípios Fundamentais: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Carácter Voluntário, Unidade e Universalidade.

Conteúdos multimédia