Centro de noticias
purpose climate l

out 07, 2020

Na Philips, movemo-nos guiados por um firme propósito: melhorar a vida das pessoas, de uma forma responsável e sustentável

Estimated reading time: 8-10 minutes

Ao olharmos para os desafios que o mundo enfrenta atualmente, especialmente no contexto da pandemia COVID-19, as enormes transformações que as nossas sociedades estão a sofrer, bem como o importante papel ativo que as empresas podem desempenhar para fazer a diferença, decidimos que agora é o momento certo para refletir e tornar mais claro para onde nos dirigimos como empresa e como podemos ajudar o mundo a avançar, tornando-o mais saudável e sustentável.

Na Philips, estamos a intensificar o nosso compromisso em ajudar a melhorar os resultados em saúde para os cidadãos e para o sistema de saúde, ao mesmo tempo que conduzimos o nosso negócio de uma forma responsável e sustentável.

Desta forma, continuamos a reforçar a nossa liderança como empresa impulsionada por um firme propósito e intensificamos os nossos compromissos ambientais, sociais e de governação empresarial (ESG).

Como empresa líder em tecnologia da saúde, o nosso objetivo é melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas através de inovações significativas. O nosso objetivo é de, no ano 2030, estarmos a melhorar a vida de 2,5 mil milhões de pessoas, anualmente. Estabelecemos como objetivo sermos o melhor local de trabalho para pessoas que partilham a nossa paixão, promovendo o desenvolvimento pessoal, a inclusão e a diversidade. Juntos proporcionaremos um valor significativo e a longo prazo aos nossos clientes e acionistas, agindo de forma responsável para com o nosso planeta e a sociedade, em conjunto com os nossos parceiros. Estamos também a intensificar os nossos esforços, em toda a empresa, para tornar os cuidados de saúde mais acessíveis às mais de 300 milhões de pessoas que vivem nas comunidades mais desprotegidas. Também continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos fornecedores através do nosso programa de desenvolvimento para melhorar a vida de um milhão de trabalhadores na nossa cadeia de fornecimento.

Para reforçar o nosso propósito, anunciámos também compromissos que irão reforçar as nossas atividades ambientais, sociais e de governação empresarial (ESG). Fixámos objetivos ambiciosos para os próximos cinco anos, uma vez que pretendemos elevar a fasquia no que concerne enfrentar o desafio das alterações climáticas, impulsionar a economia circular, promover o acesso aos cuidados de saúde, e também continuar a transformar e melhorar o nosso ambiente de trabalho, no qual os nossos funcionários continuam a ser uma das nossas prioridades.

Gostaria de me concentrar em duas das áreas abrangidas pelo nosso novo quadro ambiental, social e de governação empresarial (ESG):

1) Impulsar o imperativo da economia circular.

Até 2025, a Philips pretende aumentar as receitas da economia circular, passando de 15% para 25% das vendas de produtos, serviços e soluções, expandir o programa de intercâmbio a todo o equipamento médico para que os nossos clientes possam ter acesso à mais recente tecnologia médica, incorporar propostas e modelos de negócio de economia circular em todas as áreas e reduzir a zero os resíduos descartáveis.

Acredito fortemente na economia circular e estou muito otimista quanto a este desenvolvimento. No entanto, a realização destes objetivos exigirá uma grande mudança na forma como pensamos e trabalhamos a todos os níveis e em toda a empresa.

Na área dos cuidados de saúde, já estamos a contribuir significativamente, mas não estamos satisfeitos e queremos continuar a aumentar a nossa contribuição. Através de inovações sustentáveis ou novos modelos de negócios circulares, podemos satisfazer melhor as necessidades clínicas, operacionais ou financeiras dos nossos clientes, ao mesmo tempo que proporcionamos valor ao paciente, melhorando a qualidade dos cuidados de saúde. Devemos impulsionar o nosso compromisso com as organizações de saúde para soluções sustentáveis que beneficiem todos, tais como o acesso da melhoria de equipamento através de atualizações in situ ou remotas de componentes-chave, ou através de produtos renovados, com a mesma qualidade e garantia que os novos, mas a um preço mais baixo. Ao mesmo tempo devemos considerar maximizar o valor do ciclo de vida dos nossos produtos e soluções, mantendo-nos concentrados na nossa determinação de expandir e facilitar o acesso aos cuidados de saúde onde for necessário.

Schlaftherapie Iconxs

2) Cumprir com os nossos objetivos de inclusão e diversidade.

Na Philips, queremos capacitar os nossos funcionários para cuidar de si próprios e dos outros, para construir e fomentar uma cultura onde se sintam valorizados, seguros e apoiados para serem melhores a cada dia. O valor da inclusão requer ações intencionais, razão pela qual investimos na criação e desenvolvimento de uma cultura de inclusão, uma vez que é um requisito fundamental para impulsionar a diversidade, também um pilar fundamental na nossa empresa.

Intensificaremos os nossos esforços para construir e promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde a diversidade e as diferentes perspetivas são sempre bem-vindas, e as pessoas são capacitadas para alcançar o seu verdadeiro potencial através de programas de aprendizagem, formação e mentoring, facilitando a comunicação e o contacto entre empregados. Globalmente, a Philips estabeleceu uma nova meta de 30% na diversidade de género em cargos de gestão até ao final de 2025, em comparação com uma meta de 25% até 2020 que esperamos atingir antes do final deste ano.

Mea Consumer Lifestyle

Em suma, na Philips, orgulhamo-nos de ter um objetivo comercial forte e renovado para o qual todos contribuímos todos os dias.

Obrigado pelo vosso apoio contínuo e espero que juntos possamos continuar a construir um futuro melhor para todos!

Sobre Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) es una empresa líder en tecnologías de la salud, centrada en mejorar la vida de las personas y facilitar la obtención de mejores resultados en el continuum de salud, desde los hábitos saludables y la prevención, hasta el diagnóstico, tratamiento y cuidado en el hogar. Philips hace uso de su avanzada tecnología y de sus profundos conocimientos clínicos y del consumidor para ofrecer soluciones integradas. Con sede en Holanda, la compañía es líder en imagen diagnóstica, terapia guiada por imagen, monitorización e informática de la salud, así como en salud del consumidor y cuidado en el hogar. Philips ha registrado unas ventas de 19.500 millones de euros en 2019 y emplea a aproximadamente 80.000 empleados, con operaciones comerciales y servicios en más de 100 países. Todas las noticias sobre Philips se encuentran en www.philips.es/prensa

Ler maisLer menos

Author: