Centro de notícias

jul 14, 2020

Philips expande a sua oferta de colaboração clínica remota com a plataforma Reacts

Lisboa, 14 de julho de 2020 - A Royal Philips, líder mundial em tecnologias da saúde, anunciou hoje que está a expandir a sua oferta de colaboração clínica remota e de formação virtual em todo o seu portfólio, com base na plataforma colaborativa IIT * (Innovative Imaging Technologies) Reacts. Esta plataforma tira partido de tecnologias inovadoras como a realidade aumentada para orientação virtual remota, supervisão e formação, fornecendo ferramentas interativas únicas, projetadas para responder às necessidades de colaboração multifacetadas dos profissionais de saúde e pacientes.

"É fundamental que continuemos a desenvolver a nossa oferta para ajudar os clientes a aumentar a precisão dos diagnósticos, integrando inovações e tecnologias que atenuam os pontos críticos e agilizam os fluxos de trabalho"

Bich Le

Business Leader Ultrasound at Philips

"Com as ferramentas interativas exclusivas da plataforma Reacts podemos oferecer soluções especializadas seguras e a formação e suporte necessários para que os médicos tomem decisões de diagnóstico precisas e definitivas de forma eficaz e eficiente. Isto permitirá intensificar o nosso compromisso com os pacientes que servimos hoje, para além de alargar o acesso à imagiologia para novos utilizadores e casos de estudo.”

A plataforma Reacts já foi implementada em mais de 80 países, em várias áreas, quer em ambientes clínicos, quer educacionais. Esta plataforma permite que os profissionais de saúde interajam remotamente e de forma dinâmica numa vasta gama de aplicações, desde teleconsultas, mensagens seguras, tratamento remoto de feridas. tele-ultrassons, assistência telecirúrgica interativa e supervisão remota de procedimentos.

"A plataforma Reacts responde à necessidade clara e premente de colaboração e comunicação remota segura entre profissionais de saúde e pacientes", afirmou o Dr. Yanick Beaulieu, Responsável de Clinical Science da Philips Ultrassom. "Ao implementar esta plataforma de colaboração interativa nas soluções de tecnologia de saúde da Philips, podemos mudar os modelos de atendimento ao paciente, alargar os recursos de telessaúde e acelerar globalmente o desenvolvimento tecnológico da colaboração virtual".

Desde 2018 que a plataforma Reacts está integrada na solução de ultrassom portátil Lumify da Philips, permitindo que os utilizadores partilhem remotamente a transmissão direta do ultrassom através de um dispositivo Lumify com um colega que esteja num dispositivo móvel, tablet ou computador. Isso permite que ambas as partes visualizem simultaneamente a imagem do ultrassom, bem como o fluxo de vídeo da webcam, e deem feedback em tempo real. O Lumify aliado à plataforma Reacts provou ser uma ferramenta valiosa para instituições de ensino, estudantes de medicina e médicos residentes, prestadores de EMS com longos períodos de trânsito, prestadores de ajuda em acidentes, hospitais com clínicas satélite e clínicos que procuram colaboração entre colegas para orientação e formação virtual.

O sistema Lumify com Reacts pode ainda fornecer informações valiosas de diagnóstico aos profissionais de saúde da linha de frente, para gerir complicações pulmonares e cardíacas relacionadas com a COVID-19. Para além disso, ao permitir a comunicação remota, a plataforma Reacts reduz a necessidade de interação física e, por isso, pode ajudar a minimizar o risco de transmissão de vírus entre as equipas médicas. Durante a pandemia da COVID-19, a Philips também atingiu bons resultados utilizando a Reacts para dar suporte durante procedimentos de terapia guiada por imagem, ajudando remotamente os médicos a diagnosticar e tratar de pacientes com doença arterial coronária e outras doenças cardiovasculares. A Philips irá agora expandir ainda mais a Reacts no seu portfólio de Diagnóstico e Tratamento.

* IIT Reacts é uma subsidiária totalmente detida pela Philips e parte do negócio de ultrassom da Philips.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Conteúdos multimédia