Centro de notícias
sec l

nov 06, 2020

Philips apresenta soluções avançadas de diagnóstico e tratamento cardiovascular no Congresso CPC 2020

  • EPIQ CVx e Affiniti CVx são os novos membros da família de ecógrafos da marca e oferecem um melhor fluxo de trabalho e visualização de imagens realistas em 3D.
  • EchoNavigator é uma solução avançada para o diagnóstico e tratamento da patologia estrutural cardíaca com capacidade para fundir em tempo real a imagem ecográfica TEE com a imagem da angiografia.
  • IntelliSpace Cardiovascular é uma solução completa de software dedicado a cardiologia que permite visualizar o histórico do paciente, integrar imagens provenientes de diferentes fontes e planear intervenções cirúrgicas

Lisboa, 6 de novembro de 2020 – A Royal Philips, líder mundial em tecnologias da saúde, estará presente no Congresso Português de Cardiologia (CPC) que, nesta edição, se realiza de forma virtual entre 6 e 8 de novembro. A Philips apresenta neste evento as suas soluções mais avançadas para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, baseadas em ecografia 3D, inteligência anatómica e visão 360 do doente com patologia cardíaca. A Philips terá um stand virtual onde os participantes no congresso CPC 2020 podem conhecer em primeira mão as novidades da empresa.

“Este novo formato do CPC soube adaptar-se ao contexto atual e permite-nos partilhar os mais recentes avanços em soluções para cardiologia de uma forma rápida e eficiente, permitindo ainda uma interatividade on line com quem está a assistir ao congresso”

Juan Romero

Especialista de produto na área de Terapias Guiadas por Imagem da Philips Ibéria.

Entre as novidades que a Philips apresenta no Congresso CPC 2020 encontra-se a versão 7.0 do EPIQ CVx e o novo membro da família de ecógrafos, o Affiniti CVx. O EPIQ CVx incorpora uma nova forma de visualizar e entender o 3D ecocardiográfico graças às novas tecnologias TrueVue Color e TrueVue Glass, que proporcionam uma melhor visualização das imagens 3D para visualização de fluxo de cor e morfologia das estruturas cardíacas.

“TrueVue Color e TrueVue Glass são ferramentas que ajudarão a compreender de uma forma nunca vista o 3D ecocardiográfico, facilitando os diagnósticos complexos e agilizando os procedimentos intervencionistas”.

Agustina Gómez de la Fuente

Responsável de aplicações clínicas de ecografia na Philips Ibéria

Para além disso, estes equipamentos avançam com a incorporação de automatismo de  quantificação para proporcionar aos profissionais de saúde uma maior confiança no diagnóstico e maior rapidez na tomada de decisões. São disso exemplo o sistema 3D Auto MV, para quantificação automática da válvula mitral, e o software 3D Auto LAA, única solução ecográfica dedicada e automática para a quantificação em procedimentos no apêndice atrial esquerdo.

 

Outra das novidades apresentadas pela Philips no Congresso CPC 2020 é o EchoNavigator, uma solução avançada para o diagnóstico e tratamento da patologia estrutural do coração. Este dispositivo incorpora tecnologia de inteligência anatómica (AI) para juntar numa única imagem sincronizada e em tempo real, a fusão de imagens por ecografia de tecidos e de estruturas cardíacas de alta definição, com identificação automática das mesmas graças ao sistema EPIQ CVxi, com imagens de radiologia através da tecnologia ClarityIQ de Azurion. Tudo isto com um nível de utilização que vai mais além do que as soluções desenvolvidas pela Philips até ao momento.

 

A última novidade da Philips no Congresso CPC 2020 é a solução integral de cardiologia IntelliSpace Cardiovascular, que é capaz de responder às exigências de todos os elementos de um serviço de cardiologia através do mesmo posto de trabalho. O IntelliSpace Cardiovascular proporciona a todos os utilizadores do serviço uma visão 360º do histórico do paciente cardiológico mediante uma linha temporal gráfica e também funciona como plataforma de acesso a registos clínicos detalhados. Para além disso, a solução permite o processamento posterior da imagem cardíaca em ecocardiografia multimarca e em imagem intervencionista sem ser necessário mudar a aplicação.

 

A Solução Integral IntelliSpace permite realizar uma análise avançada da imagem cardíaca através de TAC ou ressonância magnética e levar a cabo tarefas de planificação cirúrgica automatizando o processo com ferramentas como a planificação TAVI mediante TAC.

“Com apenas um click, esta solução possibilita a gestão, análise e visualização dos eletrocardiogramas através de IntelliSpace ECG, ajudando os profissionais médicos a tomarem as melhores decisões para os seus pacientes.”

Sergio García Casado

Responsável de Produtos de Sistemas de Informação Clínica em Imagem Cardíaca e Análise Avançada na Philips Iberia

Sobre Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt 

Ler maisLer menos

Compartir en redes sociales

Temas

Contactos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

Related news

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.