Centro de notícias | Portugal
masthead CE Refurbishment Process MRI operations l

out 21, 2020

Philips ocupa o 2º lugar no ranking das 100 empresas geridas de forma mais sustentável a nível mundial

Tiempo estimado de lectura: 1-3 minutos

• O ranking foi elaborado por analistas de investigação do meio ambiental, social e governamental do The Wall Street Journal (WSJ), que avaliaram mais de 5.500 empresas cotadas em bolsa.

• "As empresas que são administradas de forma responsável e sustentável conseguem um melhor rendimento e têm menos contratempos” referiu Frans van Houten, CEO da Royal Philips

Lisboa, 21 de outubro de 2020 – O The Wall Street Journal publicou um novo ranking que tem como objetivo dar uma visão completa  e fundamentada sobre empresas geridas da forma mais sustentável no mundo. A Philips ocupa a segunda posição neste ranking elaborado pelo jornal americano e recebe o reconhecimento por desenvolver negócios de forma sustentável e responsável e pela transparência dos seus programas ambientais e sociais.

O ranking foi elaborado por analistas de investigação de contexto ambiental, social e governamental do jornal, que avaliaram mais de 5.500 empresas cotadas em bolsa com base em diferentes métricas de sustentabilidade.  Os analistas estudaram quais os programas, políticas e métricas de desempenho que as empresas têm em relação ao meio ambiente, às pessoas e à inovação do modelo social e de negócio. Para chegar à classificação final, a equipa de investigação do The Wall Street Journal combinou cerca de 165 dados fornecidos pelas empresas com uma análise da cobertura mediática de mais de 8.800 fontes, utilizando uma abordagem híbrida que aliou inteligência artificial com validação humana.

Este reconhecimento surge no seguimento do recente anúncio da Philips de uma nova abordagem totalmente integrada para fazer negócios de forma responsável e sustentável, reforçando assim a sua liderança enquanto empresa com objetivos específicos. A empresa, que está atualmente a concluir o seu programa 2016-2020 'Pessoas Saudáveis, Planeta Sustentável', espera atingir todas os objetivos ambiciosos do programa até o final do ano, incluindo gerar 70% das suas vendas através de produtos e serviços verdes com 15% de soluções de economia circular, tornando-se uma empresa neutra em CO2 nas suas operações, reciclando 90% de seus resíduos operacionais e enviando zero resíduos para aterros. Com base neste histórico, a nova estrutura da Philips inclui um conjunto abrangente de compromissos-chave em todas as dimensões Ambientais, Sociais e de Gestão Corporativa que orientam a execução da estratégia da empresa e que se refletem em metas ambiciosas e planos de ação detalhados.

"Na realidade, as empresas que são administradas de forma responsável e sustentável conseguem um melhor rendimento e têm menos contratempos"

Frans van Houten

CEO da Royal Philips

Ao longo dos anos, a Philips alcançou um reconhecimento generalizado pelas suas conquistas de sustentabilidade: sete anos consecutivos na lista A do CDP para mudanças climáticas (a única empresa de tecnologia de saúde com classificação A tanto para segurança hídrica como para  mudanças climáticas); metas de redução de gases de efeito estufa aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi); ou um prémio IEEE Spectrum "Technology Serving Society" pela sua solução de ultrassons Philips Lumify. A empresa também se situa nos locais cimeiros dos rankings Dow Jones Sustainability Index & Sustainalytics.

Refurbished Systems

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Ler maisLer menos

Share on social media