Centro de notícias | Portugal

fev 09, 2021

Philips conclui aquisição da BioTelemetry

 

  • A combinação da Philips com a BioTelemetry resulta numa liderança em soluções de gestão de cuidados a pacientes no hospital e em casa

Lisboa, fevereiro de 2021 – A Royal Philips, líder mundial em tecnologia de saúde, anunciou a conclusão da aquisição da BioTelemetry, Inc, empresa norte-americana líder no diagnóstico e  monitorização remota de pacientes cardíacos. Os resultados financeiros da BioTelemetry serão consolidados como parte do segmento de negócios Connected Care da Philips a partir deste mês.

 

A aquisição da BioTelemetry é um importante complemento ao portfólio de cuidados cardíacos da Philips e à sua estratégia para transformar a prestação de cuidados de saúde com soluções integradas. As soluções de gestão de cuidados de saúde da Philips incluem monitorização do paciente em tempo real, dispositivos terapêuticos, telesaúde e informática. Para além disso, a Philips tem uma plataforma digital avançada e segura baseada na cloud - Philips HealthSuite - otimizada para a prestação de cuidados de saúde em todas as configurações.

 

Tendo apresentado vendas de 450 milhões de dólares em 2020, a BioTelemetry oferece uma gama completa de serviços de monitorização e diagnóstico cardíaco clinicamente comprovados: serviços de monitorização Holter de curto e longo prazo, serviços de registo de eventos, e de telemetria ambulatória cardíaca móvel (MCOT). A BioTelemetry construiu uma das maiores redes mundiais de serviços de monitorização cardíaca remota, fornecendo serviços a mais de um milhão de pacientes por ano. Para além disso, a BioTelemetry tem um negócio de investigação clínica que disponibiliza serviços de teste para ensaios clínicos.

“Combinar o portfólio da Philips em cuidados de saúde no hospital com o portfólio de monitorização e diagnóstico cardíaco fora do hospital da BioTelemetry resultará num líder global em soluções de gestão de cuidados de saúde, no hospital e fora dele, para doentes cardíacos e outros” “Com os nossos portfólios integrados e as nossas plataformas de informática e serviços de saúde, estaremos numa posição ideal para melhorar os cuidados de saúde em todos os contextos para várias doenças e condições médicas.”

Frans van Houten

CEO da Royal Philips

Dados financeiros

A BioTelemetry e os seus cerca de 1.900 colaboradores farão parte do segmento de negócios Connected Care da Philips. A aquisição foi projetada para ser um crescimento nominal de vendas e margem EBITA ajustada [1] acretiva para a Philips em 2021. A Philips visa sinergias significativas impulsionadas por oportunidades de cross-selling, expansão geográfica e sinergias de inovação de portfólio, como a plataforma digital Philips HealthSuite. Paralelamente, a Philips irá promover melhorias de desempenho operacional através dos seus programas de produtividade comprovada. Estima-se que o negócio da BioTelemetry cresça dois dígitos e melhore a sua margem EBITA ajustado para mais de 20% até 2025.

 

Transação

A aquisição da BioTelemetry foi estruturada como uma fusão nos termos da Secção 251 (h) da Lei Geral das Sociedades do Estado de Delaware após a conclusão bem-sucedida da oferta pública previamente anunciada pela Philips para comprar todas as ações em circulação das ações ordinárias da BioTelemetry por 72.00 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos quaisquer impostos aplicáveis retidos na fonte. Como resultado da incorporação, todas as ações remanescentes da BioTelemetry foram convertidas no direito de receber 72.00 dólares por ação em dinheiro, sem juros, menos quaisquer impostos retidos na fonte aplicáveis.

 

A BioTelemetry solicitou que a NASDAQ apresente um Formulário 25 à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, causando o encerramento da lista das ações ordinárias da BioTelemetry da NASDAQ. As ações ordinárias da BioTelemetry encerraram a negociação antes da abertura dos mercados a 9 de fevereiro de 2021.

[1] EBITA ajustado é definido como receita de operações, excluindo amortização de ativos intangíveis adquiridos, redução do valor recuperável e outros ativos intangíveis, despesas de reestruturação, custos relacionados à aquisição e outros itens significativos.

Sobre a Royal Philips  

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologia de saúde, dedicada a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e a facilitar melhores resultados ao longo do ciclo de vida da saúde, desde hábitos saudáveis e prevenção até ao diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliários. A Philips aproveita a sua tecnologia avançada e os seus profundos conhecimentos clínicos e de consumo para fornecer soluções integradas. Com sede nos Países Baixos, a empresa é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitorização de pacientes e informática clínica, bem como em inovações para a saúde dos consumidores e cuidados domiciliários. A Philips comunicou vendas de 19,5 mil milhões de euros em 2020 e emprega aproximadamente 82.000 empregados, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias sobre a Philips podem ser encontradas em Centro de notícias

Ler maisLer menos

Topics

Contacts

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Media assets

Press releases

Get our press releases by e-mail

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Share on social media

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.