Os cuidados centrados no paciente estão a gerar uma maior colaboração entre os departamentos clínicos, os profissionais de saúde e os especialistas. A esta maior necessidade de colaboração junta-se o facto de existirem cada vez mais colaboradores clínicos móveis. Os médicos querem expandir os pontos de acesso aos dados do paciente para poderem acompanhar o respetivo progresso, colaborar com os colegas e analisar imagens do paciente fora do hospital.
As aplicações médicas para dispositivos móveis, que consistem em software que é possível transferir para telemóveis, tablets e outros dispositivos prontos a utilizar, cumprem a promessa de melhorar os cuidados ao paciente. No entanto, também podem constituir um risco de segurança ou comprometer a privacidade do paciente. Para promover a utilização segura, precisa de uma política clara que defina o acesso e de aplicações médicas concebidas a pensar no acesso seguro aos dados do paciente.
A nossa estratégia para os cuidados de saúde móveis está focada em três áreas:
- Adaptação à arquitetura de TI da sua empresa
- Compreensão do ambiente clínico e do fluxo de trabalho
- Eliminação de entraves à colaboração
Saiba mais sobre as nossas inovadoras aplicações médicas para dispositivos móveis que ligam os cuidados às informações importantes.