Radiologia

Tempo estimado de leitura: 5 a 6 minutos

E se todos os pacientes de imagiologia chegassem atempadamente e preparados?

Um dia ideal é aquele em que cada paciente chega a tempo e preparado para realizar um teste de imagiologia. Afinal de contas, o seu investimento substancial em equipamento de imagem e numa equipa bem formada não pode ser aproveitado se, de repente, não houver pacientes para fazer exames.


E se pudesse ajudar mais pacientes a chegar atempadamente e bem preparados para que os exames de imagem sejam uma experiência positiva para todos? Este artigo mostra como várias organizações de saúde estão a usar as comunicações digitais integradas agora para aumentar o envolvimento e reduzir as faltas de comparência, durante a COVID-19 e mais além.

Gestor de pacientes Philips

Resumo

Desafio


Os pacientes que faltam às consultas de imagiologia, ou que chegam atrasados ou não preparados, interrompem as operações de imagiologia, limitam o acesso valioso a terceiros e põem em risco a própria saúde.

Solução


Gestor de pacientes Philips

Resultados


As comunicações digitais integradas do Gestor de pacientes Philips estão a ajudar organizações como o Boston Medical Center a cumprir os objetivos operacionais e de cuidados aos pacientes.

 

  • Reduza as faltas de comparência
  • Melhore a satisfação do paciente
  • Aumente o total de consultas de radiologia concluídas

Quão grave é a falta de comparência dos pacientes?

As faltas de comparência representam
7%
dos pacientes em algumas modalidades de imagiologia1
$ 1M
de perda de receita potencial $1 000 0002

Um paciente preparado ajuda a equipa a obter a imagem correta à primeira


Os pacientes que chegam atrasados, mal preparados ou que não comparecem afetam a experiência da equipa, a continuidade do serviço e a própria saúde e bem-estar. Quando os técnicos não conseguem obter a imagem correta à primeira, deve-se frequentemente ao facto de o paciente não ter sido preparado corretamente, ou a informações do paciente em falta ou desadequadas.3 Os atrasos no diagnóstico e no tratamento podem ter efeitos graves e de longo prazo, não só na saúde do paciente, como também na capacidade de um serviço já sob stress para atender às exigências da carga de trabalho. As novas ferramentas de envolvimento do paciente demonstram que há um caminho melhor.

O envolvimento produtivo reduz o número faltas de comparência dos pacientes


As comunicações digitais integradas e através da nuvem podem ajudar os pacientes a prepararem-se melhor para as consultas, reduzindo o número de faltas de comparência às consultas. Os passos práticos que orientam um paciente nos momentos definitivos da viagem estão a marcar uma verdadeira diferença na forma como os departamentos de imagiologia são capazes de melhorar a produtividade e a satisfação do paciente.*
A sala de espera virtual em ação: os pacientes registam a entrada sem contacto através de mensagens de texto
Ecrã do telemóvel com o Gestor de pacientes Philips a mostrar os passos para orientar um paciente, começando pela preparação pré-consulta
Passo 1: Preparação pré-consulta

Explique os protocolos de acesso aos pacientes.

Passo 2: Chegada do paciente

Os pacientes enviam uma mensagem de texto a dizer "aqui" e recebem uma notificação a indicar que permaneçam no exterior do edifício até à hora de serem atendidos.

Passo 3: Notificação da clínica

O EHR é atualizado automaticamente com o estado de chegada do paciente.

Passo 4: Pronto para ser atendido

A equipa introduz uma alteração do estado no EHR a indicar que o paciente está pronto para ser atendido.

Passo 5: Orientação do paciente

É enviada uma notificação a paciente a alertar que pode entrar na clínica.

Permanecer em segurança com a nossa "sala de espera virtual" durante a COVID-19 e mais além


Uma questão recente que afetou o número de faltas de comparência foi o facto de os pacientes estarem compreensivelmente relutantes em visitar instalações internas durante a pandemia da COVID-19. Uma solução que disponibiliza um registo de entrada sem contacto e que permite aos pacientes evitar uma sala de espera no interior está a ajudar alguns serviços de imagiologia a tranquilizar os pacientes relativamente aos testes de imagiologia de que necessitam, mesmo num momento em que as preocupações relativas à COVID-19 persistem. O Boston Medical Center, o Yale New Haven Health e o Lahey Hospital & Medical Center estão a perceber que o envolvimento dos pacientes digitalmente ajuda a aliviar a ansiedade dos pacientes e incentiva-os a comparecer as consultas de radiologia.
O Gestor de pacientes Philips tem sido extremamente útil para acelerar os nossos pedidos à medida que navegamos neste momento difícil. O Boston Medical Center tem sido capaz de comunicar com os pacientes com rapidez e sucesso em atualizações essenciais relativas à COVID-19. Fornecer informações atualizadas e atempadas tem sido fundamental nos nossos esforços para manter a segurança da equipa e dos pacientes durante esta pandemia."

Kathleen Masters

(Ex-)Gestora Sénior de Análises Estatísticas de Ambulatório, Boston Medical Center - Boston, MA

Como o Boston Medical Center está a impulsionar o envolvimento para melhor gerir os pacientes


Quando pensa no quanto as comunicações digitais integradas podem ajudar a reduzir a taxa de falta de comparência, talvez queira aprender com a iniciativa do Boston Medical Center (BMC) para melhorar o envolvimento do paciente, a experiência do paciente e da equipa e a utilização geral. O BMC implantou o Gestor de pacientes Philips em 33 departamentos de ambulatório como parte de uma iniciativa do sistema de saúde para melhorar as métricas operacionais e de experiência do paciente. Os resultados foram impressionantes.

Resultados

⇣ 19%

Redução de 19% das faltas de comparência

4,4/5

pontuação de satisfação dos pacientes, conforme medida através de inquéritos de satisfação dos clientes

⇣ 14%

Redução de 14% dos cancelamentos por atraso

Envolver os pacientes para que cheguem atempadamente e bem preparados é o primeiro passo para otimizar o fluxo de trabalho de radiologia


Evidentemente, chegou o momento de abordar a questão das faltas de comparência dos paciente em radiologia. As comunicações digitais integradas podem ajudar a encorajar mais pacientes a chegar atempadamente e bem preparados para as consultas de radiologia? Os dados dizem claramente que sim!

Como a Philips pode apoiar

Gestor de pacientes Philips


Automatiza o contacto com os pacientes através de comunicações digitais integradas, para que se possa concentrar no cuidado dos pacientes e no cumprimento dos objetivos operacionais.
Ecrãs de telemóvel do Gestor de pacientes Philips

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Responder à COVID-19 com um fluxo de trabalho digital completo
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The impact of patient no-shows (19:25)
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Os pacientes que faltam às consultas de imagiologia, ou que chegam atrasados ou não preparados, interrompem as operações de imagiologia, limitam o acesso valioso a terceiros e põem em risco a própria saúde.

Solução

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Resultados

As comunicações digitais integradas do Gestor de pacientes Philips estão a ajudar organizações como o Boston Medical Center a cumprir os objetivos operacionais e de cuidados aos pacientes.

 

  • Reduza as faltas de comparência
  • Melhore a satisfação do paciente
  • Aumente o total de consultas de radiologia concluídas
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Integração de fluxos de trabalho de radiologia

Integração de fluxos de trabalho de radiologia para acelerar o diagnóstico de precisão


A Philips ajuda a integrar fluxos de trabalho de radiologia para que chegue mais rapidamente a um diagnóstico de precisão. Melhore e simplifique os fluxos de trabalho. Veja como.

* Os resultados apresentados são apenas para fins ilustrativos e não são preditivos de resultados reais para a sua empresa.
 

1. Rosenbaum JI, et al. Understanding why patients no-show: observations of 2.9 million outpatient imaging visits over 16 years. J Am Coll Radiol. 2018;15(7):944-950. doi.org/10.1016/j.jacr.2018.03.053

2. Mieloszyk RJ, et al. The financial burden of missed appointments: uncaptured revenue due to outpatient no-shows in radiology. Current Problems in Diagnostic Radiology. 2018;47(5): 285-286. doi.org/10.1067/j.cpradiol.2018.06.001

3. A Radiology Services Impact and Satisfaction Survey of Technologists and Imaging Directors. Research Report. 2019. Philips.

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