Radiologia
Um dia ideal é aquele em que cada paciente chega a tempo e preparado para realizar um teste de imagiologia. Afinal de contas, o seu investimento substancial em equipamento de imagem e numa equipa bem formada não pode ser aproveitado se, de repente, não houver pacientes para fazer exames.
E se pudesse ajudar mais pacientes a chegar atempadamente e bem preparados para que os exames de imagem sejam uma experiência positiva para todos? Este artigo mostra como várias organizações de saúde estão a usar as comunicações digitais integradas agora para aumentar o envolvimento e reduzir as faltas de comparência, durante a COVID-19 e mais além.
Desafio
Os pacientes que faltam às consultas de imagiologia, ou que chegam atrasados ou não preparados, interrompem as operações de imagiologia, limitam o acesso valioso a terceiros e põem em risco a própria saúde.
Solução
Gestor de pacientes Philips
Resultados
As comunicações digitais integradas do Gestor de pacientes Philips estão a ajudar organizações como o Boston Medical Center a cumprir os objetivos operacionais e de cuidados aos pacientes.
As faltas de comparência representam
7%
dos pacientes em algumas modalidades de imagiologia1
$ 1M
de perda de receita potencial $1 000 0002
Os pacientes que chegam atrasados, mal preparados ou que não comparecem afetam a experiência da equipa, a continuidade do serviço e a própria saúde e bem-estar. Quando os técnicos não conseguem obter a imagem correta à primeira, deve-se frequentemente ao facto de o paciente não ter sido preparado corretamente, ou a informações do paciente em falta ou desadequadas.3 Os atrasos no diagnóstico e no tratamento podem ter efeitos graves e de longo prazo, não só na saúde do paciente, como também na capacidade de um serviço já sob stress para atender às exigências da carga de trabalho. As novas ferramentas de envolvimento do paciente demonstram que há um caminho melhor.
As comunicações digitais integradas e através da nuvem podem ajudar os pacientes a prepararem-se melhor para as consultas, reduzindo o número de faltas de comparência às consultas. Os passos práticos que orientam um paciente nos momentos definitivos da viagem estão a marcar uma verdadeira diferença na forma como os departamentos de imagiologia são capazes de melhorar a produtividade e a satisfação do paciente.*
A sala de espera virtual em ação: os pacientes registam a entrada sem contacto através de mensagens de texto
Passo 1: Preparação pré-consulta
Explique os protocolos de acesso aos pacientes.
Passo 2: Chegada do paciente
Os pacientes enviam uma mensagem de texto a dizer "aqui" e recebem uma notificação a indicar que permaneçam no exterior do edifício até à hora de serem atendidos.
Passo 3: Notificação da clínica
O EHR é atualizado automaticamente com o estado de chegada do paciente.
Passo 4: Pronto para ser atendido
A equipa introduz uma alteração do estado no EHR a indicar que o paciente está pronto para ser atendido.
Passo 5: Orientação do paciente
É enviada uma notificação a paciente a alertar que pode entrar na clínica.
Uma questão recente que afetou o número de faltas de comparência foi o facto de os pacientes estarem compreensivelmente relutantes em visitar instalações internas durante a pandemia da COVID-19. Uma solução que disponibiliza um registo de entrada sem contacto e que permite aos pacientes evitar uma sala de espera no interior está a ajudar alguns serviços de imagiologia a tranquilizar os pacientes relativamente aos testes de imagiologia de que necessitam, mesmo num momento em que as preocupações relativas à COVID-19 persistem. O Boston Medical Center, o Yale New Haven Health e o Lahey Hospital & Medical Center estão a perceber que o envolvimento dos pacientes digitalmente ajuda a aliviar a ansiedade dos pacientes e incentiva-os a comparecer as consultas de radiologia.
O Gestor de pacientes Philips tem sido extremamente útil para acelerar os nossos pedidos à medida que navegamos neste momento difícil. O Boston Medical Center tem sido capaz de comunicar com os pacientes com rapidez e sucesso em atualizações essenciais relativas à COVID-19. Fornecer informações atualizadas e atempadas tem sido fundamental nos nossos esforços para manter a segurança da equipa e dos pacientes durante esta pandemia."
Kathleen Masters
(Ex-)Gestora Sénior de Análises Estatísticas de Ambulatório, Boston Medical Center - Boston, MA
Quando pensa no quanto as comunicações digitais integradas podem ajudar a reduzir a taxa de falta de comparência, talvez queira aprender com a iniciativa do Boston Medical Center (BMC) para melhorar o envolvimento do paciente, a experiência do paciente e da equipa e a utilização geral. O BMC implantou o Gestor de pacientes Philips em 33 departamentos de ambulatório como parte de uma iniciativa do sistema de saúde para melhorar as métricas operacionais e de experiência do paciente. Os resultados foram impressionantes.
Redução de 19% das faltas de comparência
pontuação de satisfação dos pacientes, conforme medida através de inquéritos de satisfação dos clientes
Redução de 14% dos cancelamentos por atraso
Evidentemente, chegou o momento de abordar a questão das faltas de comparência dos paciente em radiologia. As comunicações digitais integradas podem ajudar a encorajar mais pacientes a chegar atempadamente e bem preparados para as consultas de radiologia? Os dados dizem claramente que sim!
Automatiza o contacto com os pacientes através de comunicações digitais integradas, para que se possa concentrar no cuidado dos pacientes e no cumprimento dos objetivos operacionais.
Tem interesse em saber mais sobre como estas soluções podem ajudar a abordar os seus desafios?
Brochura
Responder à COVID-19 com um fluxo de trabalho digital completo
Podcast
The impact of patient no-shows (19:25)
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Desafio Os pacientes que faltam às consultas de imagiologia, ou que chegam atrasados ou não preparados, interrompem as operações de imagiologia, limitam o acesso valioso a terceiros e põem em risco a própria saúde.
Solução Gestor de pacientes Philips
Resultados As comunicações digitais integradas do Gestor de pacientes Philips estão a ajudar organizações como o Boston Medical Center a cumprir os objetivos operacionais e de cuidados aos pacientes.
A Philips ajuda a integrar fluxos de trabalho de radiologia para que chegue mais rapidamente a um diagnóstico de precisão. Melhore e simplifique os fluxos de trabalho. Veja como.
1. Rosenbaum JI, et al. Understanding why patients no-show: observations of 2.9 million outpatient imaging visits over 16 years. J Am Coll Radiol. 2018;15(7):944-950. doi.org/10.1016/j.jacr.2018.03.053 2. Mieloszyk RJ, et al. The financial burden of missed appointments: uncaptured revenue due to outpatient no-shows in radiology. Current Problems in Diagnostic Radiology. 2018;47(5): 285-286. doi.org/10.1067/j.cpradiol.2018.06.001 3. A Radiology Services Impact and Satisfaction Survey of Technologists and Imaging Directors. Research Report. 2019. Philips.
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