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Notícias e atualizações sobre ventilação

14 de abril de 2023

Atualização relacionada com a plataforma de ventiladores Trilogy Evo

 

Alguns utilizadores do Trilogy 100/200  e do V60/V60 Plus afetados pelo aviso de segurança da Philips Respironics podem estar a utilizar a plataforma de ventiladores Trilogy Evo como alternativa a esses dispositivos. Tenha em atenção as recentes e importantes atualizações do produto relacionadas com a plataforma de dispositivos Trilogy Evo. Tenha em atenção que, quando as ações mitigantes especificadas nos avisos de segurança são executadas:

 

  • O Trilogy Evo continua a ser uma alternativa para os dispositivos Trilogy 100 e Trilogy 200 afetados pela recolha de 2021 de determinados ventiladores CPAP, BiPAP e mecânicos, relacionada com a espuma de atenuação de som PE-PUR
  • O Trilogy EV300 continua a ser uma alternativa para os dispositivos Philips Respironics V60 e V60 Plus afetados por um problema relacionado com a placa de PC de gestão de energia
  • A plataforma Trilogy Evo continua a ser uma alternativa para novos pacientes que necessitam de tratamento


Para obter mais informações sobre os avisos de segurança de fevereiro e março de 2023 relacionados com a plataforma de ventiladores Trilogy Evo, clique aqui.

Atualizado: 20 de março de 2023

Publicação: 12 de dezembro de 2022

Atualização relacionada com as reparações dos dispositivos Trilogy 100/200

 

Após as preparações e autorizações relevantes, a reparação dos ventiladores Trilogy 100/200 (aproximadamente 3% dos dispositivos afetados registados globalmente) começou nos últimos meses. Até ao momento, reparamos um número limitado de dispositivos Trilogy registados. A Philips Respironics detetou dois problemas com estes ventiladores Trilogy 100/200 corrigidos, após um número limitado de reclamações. 


Os dados de vigilância pós-venda indicam que a espuma de atenuação de som de silicone instalada em dispositivos Trilogy 100/200 retrabalhados pode potencialmente separar-se do suporte de plástico ao qual está presa. A separação da espuma pode afetar o desempenho do dispositivo, bloqueando potencialmente a entrada de ar e, assim, diminuindo a pressão inspiratória. Este problema afeta apenas os ventiladores Trilogy 100/200 que já foram reparados. Além disso, a Philips Respironics reparou na espuma de atenuação de som de PE-PUR residual em alguns dispositivos que foram colocados de novo em circulação. Estes casos foram limitados, mas deve evitar-se a exposição adicional à espuma de atenuação de som de PE-PUR.


Estes problemas não afetam nenhum dos dispositivos de apneia do sono DreamStation CPAP ou BiPAP que foram reparados e distribuídos aos pacientes ou fornecedores de cuidados domiciliários.


Enquanto a Philips Respironics trabalha para resolver estes problemas, a empresa suspendeu temporariamente a reparação dos dispositivos Trilogy 100/200.


A segurança dos pacientes é a nossa principal prioridade e mantemo-nos firmes no nosso compromisso de investigar, identificar e resolver rapidamente quaisquer possíveis correções. Para obter mais informações sobre estes problemas identificados e para compreender as medidas que precisa de tomar, leia o aviso de segurança abaixo na íntegra. Iremos fornecer-lhe informações adicionais, assim que estiverem disponíveis. 

Perguntas e respostas

 

Estes problemas afetam outros dispositivos CPAP e BiPAP e ventiladores reparados da Philips Respironics?
Estes problemas não afetam nenhum dos dispositivos de apneia do sono DreamStation CPAP ou BiPAP que tenham sido reparados. O processo de reparação dos dispositivos Trilogy 100/200 difere do processo de reparação de todos os outros dispositivos afetados. Considerando isto e a natureza do problema, estamos confiantes de que estes problemas são relativos apenas aos dispositivos Trilogy 100/200 reparados. 


Por que razão o processo de reparação é diferente para os Trilogy 100/200 em comparação com os dispositivos CPAP e BiPAP afetados?
O design dos dispositivos Trilogy 100/200 difere do design de outros dispositivos CPAP e BiPAP afetados pela recolha. É necessário um adesivo para manter a espuma de atenuação de som no devido lugar no conjunto de entrada de ar. Este adesivo não é necessário noutros dispositivos CPAP e BiPAP, razão pela qual não são afetados pelo problema de laminação da espuma. 


Como é que isto aconteceu? Por que razão devo confiar no processo de reparação dos Trilogy 100/200?
A nossa promessa para com os nossos pacientes e clientes é que tomamos sempre medidas quando uma solução fica aquém dos mais elevados padrões da indústria. Reconhecemos os desafios que esta recolha criou e o impacto que tem no seu negócio e recursos. Neste caso, os nossos sistemas de qualidade e reclamação funcionaram conforme pretendido e conseguimos interromper os envios assim que tivemos conhecimento de um possível problema com os dispositivos Trilogy 100/200 reparados. A Philips Respironics continua empenhada em fornecer dispositivos seguros a todos os pacientes registados e a correção deste problema irá permitir que continuemos a reparar os dispositivos de forma eficaz.


Como é que os clientes podem identificar as unidades afetadas?
Esta carta inclui uma lista dos equipamentos afetados por este problema. Os dispositivos são identificados pelo número de série. O número de série está localizado na parte inferior do ventilador Trilogy.

Localização da etiqueta do número de série Trilogy

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