28 de julho de 2021 por Philips
Tempo de leitura: 4 minutos

Transformar a monitorização de pacientes no norte do País de Gales

Miniatura da transformação de monitorização de pacientes

A solução IntelliVue Guardian e o IntelliVue MP5SC da Philips ajudam a obter uma melhoria drástica

Os profissionais de saúde das enfermarias de Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral de Bangor, enfrentam as mesmas enormes pressões sentidas pelos hospitais do Serviço Nacional de Saúde em todo o Reino Unido. No entanto, desde a instalação de sistemas de monitorização e notificação de nova geração da Philips nas suas enfermarias gerais, têm tido o prazer de ver alterações significativas1.

Resumo

Cliente

A Betsi Cadwaladr University Health Board é a maior organização de saúde do País de Gales, fornecendo serviços hospitalares primários, comunitários, de saúde mental e intensivos para uma população de cerca de 678 000 pessoas nos seis municípios do Norte do País de Gales. Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral em Bangor, tem 471 camas e oferece uma gama completa de serviços.

Desafio

Melhorar a qualidade da monitorização de verificação pontual em enfermarias de Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral de Bangor, e reduzir a incidência de eventos graves.

Solução

Solução IntelliVue Guardian da Philips com monitores de pacientes de verificação pontual IntelliVue MP5SC.

Reduções drásticas

O Dr. Chris Subbe é consultor em medicina aguda, respiratória e intensiva no hospital desde 2011. Ficou muito impressionado com os resultados que acredita serem um efeito direto da escala de alerta precoce (EWS), com a utilização da solução Guardian da Philips.

 

"Reparamos em mudanças drásticas no que aconteceu aos pacientes", afirma Dr. Subbe. "Houve uma redução de mais de um quarto de eventos graves, uma redução de 40% na mortalidade nos cuidados intensivos de pacientes transferidos dessas áreas e uma redução de mais de 80% das paragens cardíacas." Resultados apresentados num estudo clínico publicado em Cuidados intensivos2.

 

O País de Gales tornou-se o primeiro país a adotar o protocolo de escala de alerta precoce nacional (NEW), que padroniza uma abordagem a utilizar em casos de pacientes em deterioração, a solução Guardian da Philips e o monitor de pacientes IntelliVue MP5SC com acionadores automáticos de escala de alerta precoce, oferecendo capacidades para melhorar a prática do pessoal que trabalha em muitas áreas diferentes de cuidados de saúde.

Avaliação avançada

"O sistema utiliza um padrão da prestação de cuidados com a escala de alerta precoce que já é familiar para as pessoas", explica Dr. Subbe, "e o fluxo de trabalho é modelado com base no que normalmente fazemos."

 

O conjunto de ferramentas de apoio integrado no monitor IntelliVue MP5SC permite que enfermeiros e médicos avaliem de forma instantânea, utilizando pistas pictóricas, bem como meçam e documentem os sinais vitais dos pacientes. O sistema foi concebido especificamente para ambientes de verificação pontual e comunica com a infraestrutura de LAN hospitalar com ou sem fios.

 

"O sistema é muito visual", acrescenta Dr. Subbe, "por isso, quando entramos na enfermaria no início do turno, no espaço de um minuto sabemos quem está doente. Podemos então concentrar-nos nas pessoas que não espera estar doentes. Anteriormente, estas informações estavam ocultas em vários registos, mesmo que utilizasse registos eletrónicos de pacientes, normalmente estavam ocultas. No entanto, o IntelliVue MP5SC foi concebido para reunir todos estes parâmetros e, de repente, as informações estão visíveis."

 

"A EWS resume o risco e aconselha. Se a EWS for acionada, solicita que fale com alguém e, ao mesmo tempo, o sinal é enviado à equipa de resposta rápida, para que outros médicos do hospital saibam que está a acontecer um evento numa determinada enfermaria."

O IntelliVue MP5SC foi concebido para reunir todos estes parâmetros e, de repente, as informações estão visíveis." 

Dr. Chris Subbe

Consultor em medicina aguda, respiratória e intensiva no Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral de Bangor

Intervenção precoce

As várias camadas de alertas de risco do IntelliVue MP5SC são apoiadas pela plataforma IntelliVue líder de indústria da Philips. A tecnologia personalizada centraliza o fluxo de trabalho e as notificações através da própria infraestrutura do hospital para melhorar os tempos de reação.

 

"A transição do registo dos sinais vitais de um paciente para a tomada de conhecimento destes por outra pessoa, demora uma fração de segundo", explica Dr. Subbe. "Não é necessário copiar de um dispositivo para outro, escrever no registo eletrónico do paciente ou escrever num papel e falar com alguém sobre estes dados. As informações viajam em tempo real."

 

A enfermeira supervisora na Tryfan Ward, Joanne Roach, concorda que a velocidade do novo sistema tem sido crucial para o seu sucesso. Afirma: "graças à intervenção precoce da equipa ao detetar o declínio nas escalas de alerta precoce nacionais dos pacientes, tivemos definitivamente menos admissões na UCI e menos casos de agravamento das condições dos pacientes, já que os eventos são resolvidos mais cedo."

Apoiar a conformidade

A solução IntelliVue Guardian com EWS é totalmente configurável e pode dar apoio ao pessoal na compreensão e no cumprimento de um determinado protocolo de comunicação. O sistema pode ser implantado numa enfermaria ou em todas as enfermarias gerais de um hospital, cada uma com a sua própria configuração exclusiva.

 

Fornecer acesso instantâneo a dados e relatórios precisos também apoia um nível melhorado de auditoria. Em Bangor, permite que Mandy Jones, Diretora Assistente de Enfermagem, tenha uma maior confiança ao realizar investigações e ao analisar dados de cuidados de saúde.

 

Afirma: "Precisávamos de algo que nos desse algum tipo de caminho auditável, para que, quando os pacientes se deteriorassem, prestássemos os cuidados de saúde assim que possível. O que temos agora é um sistema que pode permitir isto mesmo. Assim, quando temos um paciente que aciona uma escala NEW, comunicamos, geralmente através de um sinal sonoro, com a equipa de serviço. Agora obtemos uma resposta oportuna que é auditada e posso levar esta garantia para o conselho."

 

A equipa de Bangor ficou muito satisfeita com a relação de trabalho que teve com a Philips desde o início do projeto. Dylan Williams, Diretor Assistente de Informática, afirma: "a Philips tinha um objetivo e um âmbito de trabalho claros. Sabia exatamente o que queria de nós, mas também teve em atenção o que queríamos e o que precisávamos para que a nossa infraestrutura funcionasse bem. Acabou por funcionar de forma extremamente eficaz."

Funcionalidade intuitiva

O IntelliVue MP5SC foi concebido como um monitor intuitivo e fácil de utilizar, para utilizar na enfermaria geral e durante o transporte de pacientes. Após a emissão de um alerta, assim que a equipa de resposta rápida (RRT) chegar, o sistema pode fornecer monitorização completa de ECG. O pacote de comunicação com a RRT opcional utiliza um dispositivo utilizado pelo paciente para medições instantâneas de ECG, incluindo arritmia completa e mapeamento visual de dados, para economizar tempo valioso durante um evento sério.

 

"A parte incrível", descreve Dr. Subbe, "é que quando vou ver um paciente, apenas preciso de ler a braçadeira do paciente e, depois, qualquer coisa que faça entra diretamente no registo eletrónico do paciente ou no sistema central de monitorização de forma instantânea."

Explore os nossos produtos e capacidades de gestão de pacientes graves

  •  

    IntelliVue MP5SC

    Philips IntelliVue MP5SC with IntelliVue Guardian Early Warning Scoring (EWS) helps enhance patient care by providing sought-after measurements and Clinical Decision Support right at the point of care.

Partilhe este artigo

Resumo

Cliente

A Betsi Cadwaladr University Health Board é a maior organização de saúde do País de Gales, fornecendo serviços hospitalares primários, comunitários, de saúde mental e intensivos para uma população de cerca de 678 000 pessoas nos seis municípios do Norte do País de Gales. Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral em Bangor, tem 471 camas e oferece uma gama completa de serviços.

Desafio

Melhorar a qualidade da monitorização de verificação pontual em enfermarias de Ysbyty Gwynedd, o Hospital Geral de Bangor, e reduzir a incidência de eventos graves.

Solução

Solução IntelliVue Guardian da Philips com monitores de pacientes de verificação pontual IntelliVue MP5SC.

Notas de rodapé

 

  1. Isenção de responsabilidade: os resultados dos casos de estudo não são previsões de resultados noutros casos.
  2. Os resultados noutros casos podem variar. Referência: Subbe, C.P., Duller, B. & Bellomo, R. Crit Care (2017) 21: 52. doi:10.1186/s13054-017-1635-z 

Estamos sempre interessados em colaborar

Diga-nos como podemos ajudar

1
Selecione a sua área de interesse
2
Detalhes do contato

You are about to visit a Philips global content page

Continue

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.

É profissional de saúde?
Por favor, selecione a opção

Aviso:

A informação incluída nesta página destina-se exclusivamente a profissionais de saúde.