Centro de noticias

abr 02, 2020

Philips com soluções para monitorização remota de doentes com COVID-19



  • Philips disponibiliza às instituições de saúde soluções de telemedicina para processar o elevado número de pedidos de assistência médica relacionados com o coronavírus e apoiar os prestadores de cuidados de saúde na utilização de centros de atendimento externos para oferecer a melhor resposta aos doentes.

 

  • Nos casos que se justifiquem, os doentes infetados com COVID-19 podem ser monitorizados remotamente através de questionários automatizados sobre o seu estado de saúde e a sua situação familiar.

Lisboa, 3 de abril de 2020 - A Royal Philips, líder mundial em tecnologias da saúde, anunciou que pode ajudar os clínicos gerais e as instituições de saúde a gerir a maior procura por parte dos doentes resultante do surto de COVID-19, através de uma solução específica de telemedicina. Esta solução - que facilita a utilização de rastreio online, questionários de follow up e monitorização e a colaboração com centros de atendimento externos - pretende contribuir para evitar visitas desnecessárias a médicos de clínica geral e hospitais, através da monitorização remota da grande maioria dos doentes com COVID-19 que se encontram de quarentena em casa.

 

Numa primeira fase, os doentes preenchem um questionário online em casa. Com base nos resultados, o profissional de saúde define na solução online o nível de risco de cada doente e toma as medidas apropriadas. Caso seja necessário, os doentes podem ser monitorizados através de inquéritos de acompanhamento automatizados. Os doentes com um elevado nível de risco são contactados por um centro de atendimento para obter informações adicionais. Se a central de atendimento determinar que são necessários outros cuidados, o doente será encaminhado para o clínico geral, que poderá prestar os cuidados necessários ou enviá-lo para o hospital. Embora o questionário tenha como objetivo apoiar os prestadores de cuidados de saúde, este não é um substituto para os cuidados regulares ou de emergência. Esta solução baseia-se na Philips Patient Reported Outcomes Management, que tem sido utilizada em mais de 100 instituições de saúde em todo o mundo com resultados comprovados.

 

O Hospital Groene Hart em Gouda, na Holanda, é uma das instituições de saúde que, não só começou a utilizar a solução de rastreio e monitorização COVID-19, como também contribuiu para o seu desenvolvimento. "Estamos a utilizar esta aplicação para aliviar a enorme pressão atualmente colocada no nosso sistema de saúde", disse Ronald Liem, chefe de cirurgia do Groene Hart Hospital. "Juntamente com os clínicos gerais e o serviço de saúde pública holandês, podemos agora focar a nossa atenção nos casos mais urgentes e determinar, com base nas respostas dos inquéritos, quais os doentes que precisam ou não de cuidados adicionais."

Esta solução de rastreio remota oferece apoio a instituições de saúde para diagnosticar e tratar doentes em locais de atendimento alternativos e está a ajudar a proteger a escassa capacidade de atendimento crítico”

Roy Jakobs

Chief Business Leader Connected Care, e membro do Comité Executivo da Royal Philips

"O surto do novo coronavírus é um grande desafio para todos os profissionais de saúde", referiu Roy Jakobs, Chief Business Leader Connected Care, e membro do Comité Executivo da Royal Philips. “Foi por isso que equipámos uma das nossas soluções de telemedicina existentes e comprovadas com os recursos para rastrear e monitorizar doentes remotamente. Esta solução de rastreio remota oferece apoio a instituições de saúde para diagnosticar e tratar doentes em locais de atendimento alternativos e está a ajudar a proteger a escassa capacidade de atendimento crítico.”

 

Roy Jakobs acrescentou ainda: “Temos um vasto portfólio de soluções de telemedicina e atendimento remoto na Philips. Agora estamos a trabalhar com hospitais e clínicos gerais para ver como podemos utilizar estas soluções para ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e os seus doentes durante a crise do COVID-19.”

 

Hospitais, clínicos gerais e outros profissionais de saúde que desejam saber mais sobre a solução de detecção e monitoramento Philips para pacientes com COVID-19 podem visitar nosso site

Sobre a Royal Philips

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt 

Ler maisLer menos

Tópicos

Contactos

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Philips Ibérica

Tel : +34 91 566 95 25

Conteúdos multimédia

Partilhar nas redes sociais