Decida com confiança "tratar" ou "não tratar" as AVM complexas

 

A sua capacidade de visualizar as patologias extremamente complexas das malformações arteriovenosas (AVM), fístulas e outras malformações é crucial para decidir se deve tratar ou monitorizar um paciente. Há décadas que os especialistas em neurologia confiam nas soluções sofisticadas de imagens neurológicas da Philips para apoiar decisões de planeamento e tratamento fiáveis para intervenções de AVM. Atualmente, à medida que a área se desloca para a monitorização médica de AVM intactas, as ferramentas que oferecemos podem, mais uma vez, ajudar a fazer a diferença na vida dos seus pacientes.

Produtos destacados para este procedimento

    Soluções clínicas para monitorização e tratamento de AVM

    3DRA AVM

    Visualização 3D do sistema vascular heterogéneo

     

    O SmartCT Angio proporciona uma visão volumétrica em poucos segundos2 para auxiliar na avaliação de artérias de alimentação, veias de drenagem, veias arterializadas, nichos e patologia intacta ou não intacta para orientar a tomada de decisões. Os volumes 3D são visualizados com alta resolução espacial e compensação automática do movimento do paciente para melhorar a visibilidade dos detalhes críticos.

    Melhor visibilidade dos perfuradores

    SmartCT Vaso

    A capacidade de visualizar a anatomia vascular de tamanho submilimétrico melhora a possibilidade de sucesso do tratamento e aumenta a confiança no mesmo. O SmartCT Vaso fornece imagens 3D de alta resolução que revelam informações importantes sobre as estruturas vasculares cerebrais para suportar a maior avaliação espacial possível dos vasos no contexto do tecido mole.

    Navegar com confiança através de estruturas de vasos complexas

    Navegar em estruturas de vasos complexas

    O SmartCT Roadmap fornece uma sobreposição de imagens 3D em tempo real que pode ser segmentada para

    enfatizar o vaso alvo e as lesões, apoiando a navegação rápida do cateter. O SmartCT Roadmap sobrepõe uma reconstrução 3D da árvore vascular, dos segmentos do vaso ou das anotações com fluoroscopia em tempo real.

    Diferenciar entre erro de subtração e cola

    erro de subtração e cola

    Quando monitoriza AVM ao longo do tempo, os artefactos de subtração podem disfarçar informações clínicas. A exclusiva deslocação automática de pixeis ClarityIQ da Philips ajuda a remover informações que podem ser enganosas, em tempo real e sem interação do utilizador.

    Identificar a direção e a chegada do agente embólico líquido

    Limites da lesão, CT Roadmap

    Durante o tratamento, os artefactos de subtração podem obscurecer a direção de deslocação dos agentes embólicos líquidos. O uso da deslocação automática de pixeis no nosso ClarityIQ permite visualizar a direção de deslocação do agente embólico líquido e a respetiva chegada.

    Visualizar claramente o agente embólico líquido recentemente injetado

    Roadmap Pro Neuro

    O modo Roadmap Pro Glue filtra os vasos já embolizados, permitindo-lhe concentrar-se no que está a injetar e na forma como está a difundir.

    Verificar o resultado final e possíveis hemorragias

    Aneurisma cerebral

    O SmartCT Soft Tissue é uma técnica de aquisição que gera uma visualização tipo TC do tecido mole em relação a outras estruturas durante os procedimentos. Pode utilizar as imagens tipo TC para avaliar o tecido mole após uma AVM para verificar o resultado final e possíveis hemorragias quando o paciente ainda se encontra na mesa.

    Inovações de fluxo de trabalho para tratamento de AVM


    O Azurion oferece várias inovações de fluxo de trabalho concebidas para ajudar a equipa a trabalhar de forma eficiente e fácil, mantendo simultaneamente o foco no paciente e gerindo a dose de radiação durante intervenções de AVM.

    Azurion de dois planos B20/12

    Vasos nítidos e sem movimento com dose baixa

    Roda ClarityIQ

    A tecnologia ClarityIQ reduz a dose do paciente em 75% em DSA Neuro3, ao mesmo tempo que mantém uma qualidade de imagem equivalente, em comparação com um sistema sem ClarityIQ. A sua compensação automática do movimento remove os artefactos do crânio e do movimento que são fundamentais ao colocar pequenos dispositivos na base do crânio.

    Gerir a dose e simplificar o fluxo de trabalho

    Posicionamento de dose zero

    O posicionamento de dose zero ajuda a reduzir a dose, permitindo-lhe deslocar a mesa, alterar a altura da mesa ou mover o sistema de raios X na última imagem adquirida para determinar a nova posição central. Isso ajuda a preparar o próximo procedimento sem usar fluoroscopia.

    Controlo total junto à mesa no campo estéril

    FlexVision Pro

    Proporciona acesso direto e controlo total de exames de diagnóstico pré-operatórios, informações do paciente e ferramentas de planeamento junto à mesa para poupar tempo e deslocações desnecessárias para dentro e fora da área estéril.

    Reduzir o tempo de preparação no laboratório suportado por Cartões de procedimento

    Imagem de cartões de procedimento

    Os Cartões de procedimento simplificam e padronizam a configuração do sistema e ajudam a reduzir os erros de preparação. Selecione o cartão de procedimento AVM e o sistema é configurado da forma pretendida. Os protocolos de aneurisma e/ou listas de verificação específicos do hospital podem ser adicionados aos cartões de procedimento e apresentados em monitores. Um hospital reduziu o tempo de preparação no laboratório com a ajuda dos cartões de procedimento.4

    Utilizar o apoio para a cabeça Neuro para ajudar a reduzir os artefactos causados pelos movimentos

    Apoio para a cabeça Neuro

    Pode ser usado para restringir o movimento de pacientes agitados sob sedação consciente a fim de ajudar a reduzir artefactos causados pelos movimentos durante o procedimento.

    Imagem do Twitter

    Vamos falar sobre o
    #futureofIGT

    Como é que melhoraria os procedimentos neurovasculares?

     

    Qual é a sua opinião sobre as soluções de terapia guiada por imagens? Estamos no caminho certo? Ligue-se a nós através de #futureofIGT

    Descubra o que a @PhilipsHealth está a partilhar

    Aceda ao Twitter e junte-se à conversa

    Explore vários procedimentos neurovasculares de terapia guiada por imagens

    • Tratamento de acidentes vasculares cerebrais isquémicos

      Tratamento de acidentes vasculares cerebrais isquémicos

      Esteja a postos para enfrentar novos desafios no tratamento de acidentes vasculares cerebrais isquémicos.

      Saiba mais
    • Tratamento do aneurisma cerebral

      Tratamento do aneurisma cerebral

      Veja claramente e navegue eficientemente ao tratar aneurismas cerebrais.

      Saiba mais

    Isenção de responsabilidade

    A disponibilidade do produto está sujeita a autorização regulamentar do país. Contacte o seu representante de vendas local para verificar a disponibilidade no seu país.

     

    Referências

    1. O nível de especialização do utilizador necessário é descrito nas instruções de utilização como o Perfil do operador previsto.
    2. As reconstruções 3D com definições de resolução mais elevada podem demorar mais tempo
    3. Söderman M, Holmin S, Andersson T, Palmgren C, Babic D, Hoornaert B. Image noise reduction algorithm for digital subtraction angiography: clinical results. Radiology. 2013 Nov;269(2):553-60. Os resultados da aplicação de técnicas de redução da dose variam dependendo da tarefa clínica, do tamanho do paciente, da localização anatómica e da prática clínica. O radiologista de intervenção auxiliado por um médico, conforme necessário, tem de determinar as definições adequadas para cada tarefa clínica específica. Resultados baseados no produto dose-área DSA por fotograma de um único estudo prospetivo randomizado em 20 pacientes. Os processamentos DSA para Allura Xper com ClarityIQ e Allura Xper sem ClarityIQ foram adquiridos no canal frontal e lateral do mesmo paciente sob a mesma condição de geometria, campo de visão e protocolo de injeção. A qualidade da imagem foi baseada na avaliação subjetiva (pontuação 1-5, 1=muito pobre, 5=excelente, revisão cega efetuada por 3 radiologistas envolvidos no estudo).
    4. Num estudo de simulação com mais de 60 utilizadores globalmente, os resultados foram obtidos durante os testes realizados por utilizadores no período de novembro de 2015 a fevereiro de 2016. Os testes foram concebidos e supervisionados pela Use-Lab GmbH, uma consultora de engenharia de testes de usabilidade independente e objetiva e uma empresa de design de interfaces de utilização. Os testes envolveram 31 profissionais clínicos americanos (16 médicos e 15 técnicos) e 30 profissionais clínicos europeus (15 médicos e 15 técnicos), que realizaram procedimentos utilizando o Azurion num ambiente simulado de laboratório de intervenção.

    1
    Selecione a sua área de interesse
    2
    Detalhes do contato

    Estamos sempre interessados em colaborar

    Diga-nos como podemos ajudar

    1
    2
    Detalhes do contato

    You are about to visit a Philips global content page

    You are about to visit the Philips USA website.

    You are about to visit a Philips global content page

    You are about to visit the Philips USA website.

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.