Radiologia
Imagine o que poderia acontecer se os radiologistas não tivessem de procurar dados em falta, alternar entre aplicações diferentes e executar tarefas de criação de relatórios de baixo valor.
Como podemos melhorar a experiência de trabalho dos radiologistas para que se possam concentrar em mais atividades de alto valor? Será que podemos trazer o mesmo alívio transformador aos radiologistas que as aplicações de produtividade empresarial trouxeram a milhões de trabalhadores do conhecimento noutros setores? Acreditamos que podemos. Imagine uma plataforma de imagiologia para instalações hospitalares que lhe permite captar, gerir, arquivar e colaborar em bases de dados, aplicações e fluxos de trabalho na sua organização. A vantagem para a produtividade seria significativa.
Quando os radiologistas têm de se concentrar em tarefas de baixo valor, não só a produtividade pode sofrer, mas também a capacidade de fornecer uma orientação bem informada e significativa aos seus colegas clínicos. Não ter tempo suficiente para se concentrar totalmente num caso pode comprometer a qualidade e o valor das informações clínicas de um radiologista. Este artigo analisa os benefícios para a eficiência de um único espaço de trabalho unificado e abrangente para radiologia.
Desafio Para os radiologistas, a capacidade de aceder, sintetizar e analisar dados rapidamente é a chave para a produtividade e informações clínicas significativas. As fontes de dados, ferramentas de análise e capacidades de colaboração desligadas podem atrasar o fluxo de trabalho e introduzir potenciais erros.
Solução
Resultados Um único espaço de trabalho comum, com acesso fácil a aplicações clínicas nativas para capacidades de visualização avançada que melhoram a confiança no diagnóstico e otimizam o fluxo de trabalho, permitindo uma quantificação consistente das medições e decisões rápidas.
É exigido aos radiologistas um enorme esforço para reunir informações relevantes sobre o paciente, de modo a fornecer orientação informada aos colegas requisitantes, especialmente em domínios clínicos complexos, como a neurologia e a oncologia, onde os estudos imagiológicos são complementados por muitos outros tipos de informação, incluindo relatórios de patologia, testes moleculares e perfis genéticos.
3% a 5% dos casos de radiologia são diagnosticados incorretamente1
Como não é incomum para os radiologistas rever 100 casos por dia, pelo menos três desses casos serão, provavelmente, diagnosticados incorretamente. Some-se a isso as variações de formação dos operadores e as diferenças individuais na forma como as imagens são adquiridas e torna-se fácil ver o valor das interfaces e ferramentas de quantificação comuns entre modalidades. Os benefícios da padronização são também económicos.
>575 milhões de dólares poderiam ser poupados por ano só nos EUA, através da padronização da avaliação do tratamento do cancro do fígado2
Temos de reconhecer as realidades com que as equipas de radiologia lidam diariamente. Os fatores causadores de stress, incluindo um elevado volume de casos e a necessidade de alternar entre ambientes de visualização, contribuem para o esgotamento dos radiologistas.3 Como a COVID-19 nos fez perceber, a imagiologia de diagnóstico está no centro dos cuidados de saúde modernos. As expectativas para imagiologia de diagnóstico atempada, conveniente e definitiva continuam a aumentar. No entanto, tanto a nível operacional como clínico, as ineficiências do fluxo de trabalho pesam sobre os funcionários. Para os radiologistas, este ónus assume a forma de grandes quantidades de dados, sistemas desligados e ineficientes, cargas de trabalho e complexidade dos casos crescentes, e exigências urgentes de criação de relatórios, que podem alimentar frustração, esgotamentos e sensação de desconexão com os cuidados centrados no paciente. Para os pacientes, os riscos são cuidados atrasados ou um potencial diagnóstico incorreto.
Vejamos alguns dos benefícios imediatos de uma abordagem unificada. Um espaço de trabalho único e unificado para radiologia incorporaria capacidades avançadas de pós-processamento 3D e de distribuição de imagens, abertas num separador adicional do visualizador para maior facilidade.
Um espaço de trabalho unificado significaria que os utilizadores podem facilmente iniciar as ferramentas de análise relevantes, de entre as mais de 70 aplicações avançadas disponíveis em vários domínios clínicos. A inteligência artificial pode desempenhar um papel nesta matéria, ao automatizar tarefas e fluxos de trabalho, prevendo padrões de utilização.
Os radiologistas de TC e RM do Hospital Nuestra Señora del Rosario em Madrid, Espanha, completam aproximadamente 35 000 estudos altamente especializados por ano. Estima-se que 30 a 40% destes estudos exijam imagens avançadas. Aguardar que as imagens abrissem numa estação de trabalho de visualização avançada separada tinha um grande impacto na produtividade dos radiologistas.
Agora, com o fluxo de trabalho integrado num único espaço de trabalho, o Dr. Eliseo Vañó Galván, radiologista cardiovascular e presidente do departamento de TC e RM, afirma:
Poupamos pelo menos um a dois minutos por paciente. Isso é muito tempo poupado no final do dia, por todos os especialistas do nosso departamento. Com o novo fluxo de trabalho integrado, quantificamos muito mais do que antes."
Interessado em saber mais sobre como o Hospital Nuestra Señora del Rosario experiencia o valor de um espaço de trabalho unificado para radiologia todos os dias?
Um espaço de trabalho tudo-em-um, completamente integrado na plataforma de imagiologia para instalações hospitalares e incorporado no visualizador de diagnóstico, oferece um acesso simples e eficiente a todas as ferramentas necessárias em vários domínios clínicos. O acesso com um clique a ferramentas de visualização avançada, como colonoscopia virtual, processamento 3D e imagiologia espectral, permite uma interpretação eficiente e apoia a confiança no diagnóstico.
Fornece um único espaço de trabalho com ferramentas relevantes para uma leitura com confiança e criação de relatórios detalhados, melhorando o fluxo de trabalho e a produtividade através da funcionalidade 3D e de relatórios multimédia nativos integrados.
Veja como funciona o visualizador de radiologia de diagnóstico
Oferece visualização avançada com um conjunto robusto de ferramentas para avaliação quantitativa assistida por IA e geração automática de resultados.
Partilhe este artigo
Registe-se para receber notícias e atualizações da Philips
Desafio
Para os radiologistas, a capacidade de aceder, sintetizar e analisar dados rapidamente é a chave para a produtividade e informações clínicas significativas. As fontes de dados, ferramentas de análise e capacidades de colaboração desligadas podem atrasar o fluxo de trabalho e introduzir potenciais erros.
Solução
Resultados
Um único espaço de trabalho comum, com acesso fácil a aplicações clínicas nativas para capacidades de visualização avançada que melhoram a confiança no diagnóstico e otimizam o fluxo de trabalho, permitindo uma quantificação consistente das medições e decisões rápidas.
What if your radiologists could significantly reduce their reporting time while increasing the value of the report?
Click here to learn moreE se a equipa de imagiologia pudesse aceder a assistência especializada relativamente aos procedimentos e protocolos complexos sempre que necessário?
Saiba maisE se os sistemas de radiologia fossem tão intuitivos e inteligentes que as equipas de imagiologia obtinham sempre as imagens corretas à primeira?
Saiba maisE se todos os pacientes de imagiologia chegassem atempadamente e preparados?
Saiba mais
A Philips ajuda a integrar fluxos de trabalho de radiologia para que chegue mais rapidamente a um diagnóstico de precisão. Melhore e simplifique os fluxos de trabalho. Veja como.
You are about to visit a Philips global content page
Continue