Centro de notícias

mai 18, 2020

Philips recebe aprovação da FDA para utilização do seu portfólio de ecografia na gestão de complicações cardíacas e pulmonares relacionadas com a COVID-19

O portfólio de imagiologia da Philips, incluindo a solução Lumify, disponibiliza informações valiosas de diagnóstico aos prestadores de cuidados que se encontram na linha da frente

Lisboa, 14 de maio de 2020 - A Royal Philips, líder mundial em tecnologias da saúde, recebeu a aprovação da FDA 510 (k) para comercializar a sua gama de soluções de ecografia para a gestão de complicações pulmonares e cardíacas relacionadas com a COVID-19. As soluções de ecografia portátil, em particular, tornaram-se ferramentas valiosas para os médicos que tratam pacientes com COVID-19 devido às suas capacidades de imagem, portabilidade e facilidade de desinfeção. Como resultado desta autorização regulamentar, pioneira no setor, a Philips pode fornecer orientações práticas e detalhadas para apoiar os médicos na utilização dos seus sistemas e softwares para pacientes afetados pela COVID-19. A autorização aplica-se aos sistemas de imagiologia ultrassonográfica Philips, incluindo os sistemas de diagnóstico por ultrassom EPIQ, Affiniti, Lumify, CX50 e Sparq, para além de soluções como o QLAB Advanced Quantification Software.

A ecografia mostrou relevância na imagem do tecido pulmonar periférico afetado por pneumonia, que está diretamente associado às complicações pulmonares da COVID-19. Como o esforço respiratório também pode levar à disfunção cardíaca, os pacientes com COVID-19 têm um risco aumentado de complicações cardíacas. Um exame de ecografia cardíaca pode ajudar a avaliar os efeitos que a progressão da doença pode ter na função cardíaca. Ao visualizar imagens de pacientes com COVID-19 nos locais de atendimento, como no Serviço de Urgência ou Unidade de Cuidados Intensivos, os médicos podem diagnosticar e monitorizar pacientes sem a necessidade de deslocação pelo hospital, ajudando a reduzir o risco de transmissão do vírus a outros pacientes ou profissionais de saúde.

"Muitos profissionais de saúde revelaram as que nossas soluções de ecografia portátil estão a desempenhar um papel fundamental nos seus esforços para combater a COVID-19", afirmou Bich Le, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da unidade de ecografia da Philips. “Com esta autorização regulamentar, podemos oferecer orientações claras para garantir a utilização segura e eficaz dos exames ecográficos para gerir as complicações pulmonares e cardíacas relacionadas com a COVID-19. Simultaneamente, estamos a investir significativamente no aumento global da nossa produção, inclusivamente nas nossas fábricas nos EUA.”

Com o seu vasto portfólio, liderança em áreas como a cardiografia cardíaca e as capacidades únicas da solução Lumify, a Philips está bem posicionada para apoiar os profissionais de saúde com soluções de ecografia, no combate à pandemia. A solução Lumify, que funciona em conjunto com um smartphone ou tablet compatível, é o primeiro dispositivo de ecografia portátil do mundo com recursos avançados de telessaúde. A plataforma de comunicações Reacts permite chamadas audiovisuais bidirecionais com transmissão ao vivo, para que ambas as partes possam visualizar simultaneamente a imagem da ecografia ao vivo e o posicionamento da sonda, ao mesmo tempo que discutem e interagem. No contexto ao COVID-19, esta solução pode ajudar a minimizar o risco de transmissão de vírus entre a comunidade médica.

A nova orientação realça as predefinições específicas, transdutores, ferramentas de quantificação e outros recursos disponíveis nos sistemas ecográficos da Philips que são relevantes na avaliação e gestão de complicações pulmonares e cardíacas relacionadas com a COVID-19. Por exemplo, O sistema de ecografia cardiovascular premium Philips EPIQ CVx inclui aplicações automatizadas para avaliação 2D do coração, assim como medições 3D de volume do ventrículo direito 3D e fração de ejeção.

A autorização regulamentar inclui os seguintes sistemas ecográficos da Philips: EPIQ, Affiniti, Lumify, CX50 e Sparq, sistemas de ultrassom para diagnóstico e soluções imediatas, como o QLAB Advanced Quantification Software. Podem ser encontradas mais informações sobre como a Philips está a responder à COVID-19 no centro de notícias global da empresa.

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Ler maisLer menos

Tópicos

cesar garcia

César García Requena

Brand & Communications Manager

Health System

Tel : +34 91 566 95 25

Conteúdos multimédia

Partilhar nas redes sociais

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.