Notícias e atualizações > Recursos para médicos e profissionais clínicos

Recursos para médicos e profissionais clínicos

Setembro de 2023

Estas comunicações foram criadas para ajudar a manter os médicos atualizados sobre os desenvolvimentos recentes, bem como para fornecer uma atualização do estado dos esforços de reparação.

 

Consulte novamente esta página para verificar a existência de novo conteúdo, uma vez a mesma será atualizada regularmente.

 

Para obter mais informações sobre a recolha,

Boletins clínicos

A atualização de maio de 2023 sobre os testes concluídos para dispositivos de pressão positiva para terapia do sono não mostra danos consideráveis aos pacientes

Os testes, realizados em conjunto com cinco laboratórios de teste independentes, certificados e avaliados por especialistas qualificados de terceiros e pela Philips Respironics, bem como por um painel externo de especialistas, foram concluídos e as avaliações de risco avaliadas para todos os dispositivos de terapia do sono.

Última atualização: 16 de maio de 2023

Atualização de 21 de dezembro de 2022 sobre testes completos para dispositivos DreamStation de primeira geração

Com base nos extensos testes e análises que fizemos ao longo dos últimos 18 meses – trabalhando com cinco laboratórios certificados independentes, bem como especialistas e médicos de terceiros – temos agora um conjunto completo de resultados** para os dispositivos DreamStation de primeira geração.

Jan Kimpen

Jan Kimpen, Diretor Médico, discute o que os resultados dos testes significam para os prestadores de cuidados de saúde e seus pacientes

Jan Bennik

Jan Bennik, Chefe do Programa de Testes e Investigação, explica os detalhes por detrás dos resultados dos testes

** A Philips Respironics forneceu os dados e análises à FDA e a outras autoridades competentes. A FDA ainda está a considerar os dados e análises que a Philips Respironics forneceu e pode chegar a diferentes conclusões. Os prestadores de cuidados de saúde, os doentes e outras partes interessadas devem utilizar a atualização completa, incluindo informações sobre aslimitações dos testes, para qualquer tomada de decisão informada e não devem basear-se exclusivamente na visão geral aqui apresentada. A orientação da Philips Respironics para os prestadores de cuidados de saúde e pacientes permanece inalterada. A Philips Respironics continuará com o programa de reparação.

Última atualização: 21 de dezembro de 2022

Summary of a systematic literature review of Positive Airway Pressure device use and cancer risk.
Philips Respironics engaged external scientific experts to perform an independent systematic literature review of epidemiological studies to evaluate whether use of Continuous or Bilevel Positive Airway Pressure (PAP) devices increases the risk of cancer in obstructive sleep apnea (OSA) patients. 


Based on 13 epidemiological studies identified from the systematic literature review, no association has been established between use of PAP devices, including Philips Respironics PAP devices, and risk of cancer in patients with OSA. Two rigorous independent studies showed no statistical difference in cancer risk between OSA patients who used Philips Respironics PAP devices versus other brands of PAP devices. Eleven other epidemiological studies provided little additional insight into this question, but their results generally suggested no excess risk of cancer associated with PAP use for OSA. 

Última atualização: 28 de Junho de 2022

A Philips publicou uma actualização sobre o seu extenso programa de investigação e testes

Frans van Houten and Roy Jakobs

Frans van Houten, CEO da Philips, e Roy Jakobs, Business Head of Connected Care, discutem os diferentes aspectos dos relatórios de segurança.

Frans van Houten and Roy Jakobs

Jan Bennik, director técnico do projecto, fala sobre o programa de testes e investigação.

Última atualização: 28 de Junho de 2022

Foi publicada uma análise no European Respiratory Journal que concluiu que a terapia CPAP sustentada e aderente da AOS utilizando dispositivos Philips Respironics, em comparação com os dispositivos de outros fabricantes, não estava associada a um risco acrescido de cancro após um tempo médio de seguimento de 7,2 anos.
A análise e a conclusão basearam-se em dados de um grande estudo de coorte multicêntrico envolvendo 4.447 doentes com AOS em dispositivos CPAP entre 2007 e 2018, incluindo 1.648 utilizadores de CPAP da Philips Respironics. A Philips Respironics não esteve envolvida no estudo nem na análise.

Última atualização: 24 de Maio de 2022

Um estudo canadiano completamente independente foi publicado no American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine.
Este estudo não mostrou um maior risco em pacientes com o CPAP, em comparação com pacientes que utilizam um dispositivo de outro fabricante.

Última atualização: 15 de Dezembro de 2022

Informações clínicas adicionais

Nota de segurança

You are about to visit a Philips global content page

Continue

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.