Centro de notícias
azurion l

jul 24, 2020

Philips é a empresa de tecnologias médicas mais inovadora do mundo, segundo o Boston Consulting Group

Estimated reading time: 7-9 minutes

• Philips sobe seis lugares e ocupa atualmente a 23ª posição do ranking de empresas mais inovadoras do mundo elaborado pelo Boston Consulting Group em 2020.

Lisboa, 24 de agosto de 2020 - A Philips continua a subir no ranking mundial 2020 As 50 empresas mais inovadoras’ realizado pelo Boston Consulting Group. Mais concretamente, a empresa subiu seis lugares face a 2019. Para além desta nova posição - ocupa agora o 23º lugar - a Philips também é considerada a empresa de tecnologias médicas mais inovadora, e é uma das 162 empresas que tem feito sempre parte desta lista desde que começou a ser publicada há 14 anos.

A classificação do BCG "As empresas mais inovadoras" baseia-se num algoritmo que tem em conta quatro fatores.  Os três primeiros baseiam-se num inquérito realizado junto de 2.500 executivos da inovação mundial: "mindshare" mundial, visão industrial, perturbação da indústria e rendimento total dos acionistas em três anos. O ranking faz parte de um relatório mais abrangente do BCG: 'As empresas mais inovadoras 2020: O imperativo da inovação em série'.  O fator de inovação da Philips é o seu investimento significativo em pesquisa e desenvolvimento nos EUA, desde a inteligência artificial até à aprendizagem automática e realidade virtual, com o objetivo de melhorar a assistência médica.

Philips Environmental Impact 2019

"A inovação só é relevante se continuar a aportar valor aos nossos clientes e consumidores", referiu Jeroen Tas, Diretor de Inovação e Estratégia e membro do Comité Executivo da Royal Philips. "Faz parte do nosso ADN e estamos orgulhosos de ter dado passos significativos que nos colocaram novamente   nos 25 primeiros."

Para além da sua posição no ranking do BCG ‘As empresas mais inovadoras de 2020’, a Philips também ocupa uma posição na Forbes Global 2000 como uma das 10 maiores empresas de saúde pública do mundo, e foi incluída na lista da Forbes dos melhores empregadores da América para a diversidade  em 2020. Para aceder a um guia interativo das classificações das "Empresas mais inovadoras" do BCG ao longo dos anos e ao relatório deste ano, visite https://www.bcg.com/publications/2020/most-innovative-companies/data-overview.aspx.

Philips Enhances Cardiac Protection

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa líder em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, a companhia é líder em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. A Philips contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 19.500 milhões em 2019 e emprega aproximadamente 80.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países. Todas as notícias de Philips encontram-se em http://www.newscenter.philips.com/pt_pt

Ler maisLer menos

Partilhar nas redes sociais