É muito fácil encontrar o nome do seu ferro com gerador de vapor. Basta olhar para o lado direito ou esquerdo do ferro com gerador de vapor. O nome do produto está escrito nesse local, juntamente com PerfectCare Elite, PerfectCare Performer, etc.
Ao longo do tempo, os sistema de vaporpodem acumular calcário. Quanto mais dura for a água na sua zona, mais rapidamente as impurezas do calcário se desenvolvem e solidificam se não forem limpas. A descalcificação regular evita problemas, tais como manchas brancas/castanhas na roupa, água castanha e a ocorrência de fugas. Limpar o ferro regularmente mantém a saída de vapor na máxima capacidade e aumenta a vida útil dos geradores de vapor.
Retire o botão. Deixe que a água e as partículas de calcário saiam.
Se não utilizar a função EASY DE-CALC regularmente e/ou verificar partículas brancas/castanhas a sair do ferro, descalcifique a base seguindo o procedimento abaixo.
NOTA: em alguns modelos, o botão CALC CLEAN encontra-se à frente da pega do ferro.
Recomendamos que utilize água canalizada ou desmineralizada em todos os geradores de vapor e ferros da Philips. A água desmineralizada é a melhor opção para evitar a acumulação de calcário no ferro. Nunca utilize água de engomar ou perfumada no ferro com gerador de vapor da Philips. Ao utilizar esse tipo de água, o ferro fica contaminado e pode ficar danificado ou avariar.
Não, quando a luz de descalcificação está intermitente, o ferro com gerador de vapor deixa de produzir vapor. Tem de realizar a rotina de descalcificação completa para o gerador de vapor ficar novamente pronto a utilizar.
A rotina de descalcificação pode não estar totalmente concluída e assim a reposição não foi concluída com sucesso. (Função Smart Calc Clean) Se o problema persistir ou tiver dúvidas, não hesite em contactar o Apoio ao cliente da Philips
Realize novamente a atividade de descalcificação e certifique-se de que o processo é concluído. Quando a rotina de descalcificação estiver concluída, o ferro é reiniciado e a luz de descalcificação desliga-se automaticamente. (Função Easy De-Calc)
Se continuar a ver partículas brancas ou manchas castanhas na roupa após descalcificar o ferro, recomendamos que repita a rotina de descalcificação: ao fazê-lo, irá lavar novamente o ferro e os resíduos de calcário serão expelidos do mesmo.
Depois de concluir a rotina de descalcificação e recomeçar a engomar, pode continuar a sair água da base e a produção de vapor pode ser baixa ou inexistente. Isto acontece se o ferro ainda tiver água da rotina descalcificação. Para resolver esta situação retirar a água do sistema, prima o botão de vapor continuamente durante, pelo menos, 30 segundos: irá ouvir um som de bombeamento e assim que toda a água tiver sido removida irá verificar a produção de vapor.
Se utilizar sempre água desmineralizada, não haverá acumulação calcário no gerador de vapor. No entanto, em alguns geradores de vapor a luz de descalcificação fica intermitente com base no tempo de utilização do aparelho. Neste caso, realize o processo de descalcificação para utilizar novamente o aparelho.
Contacte-nos: 800 780 903 Segunda a sexta: 09:00 - 18:00
A nossa equipa de apoio ao cliente está sempre pronta a ajudar.
You are about to visit a Philips global content page
Continue