Se o jarro Philips não ligar, poderá haver uma causa simples. Saiba como resolver o problema no nosso artigo abaixo.
Verifique se a ficha do jarro foi devidamente introduzida na tomada elétrica e se esta funciona.
A proteção contra funcionamento a seco é uma funcionalidade de segurança que desliga automaticamente o jarro. A proteção contra funcionamento a seco ativa-se nos seguintes casos:
O jarro for ligado com água insuficiente ou sem água no interior.
Toda a água no jarro se tiver evaporado durante o funcionamento.
Para repor a proteção contra funcionamento a seco, tem de levantar o jarro da base e enchê-lo com água fria. Quando voltar a colocar o jarro na base, a proteção contra funcionamento a seco é reposta e, em seguida, pode voltar a ligá-lo.
Se o problema persistir após experimentar as soluções acima, contacte-nos para obter mais assistência.
A descalcificação regular aumenta a vida útil do jarro. Sob condições de utilização normais (até 5 vezes por dia), recomenda-se a seguinte frequência de descalcificação:
Uma vez a cada 3 meses, se utilizar água macia (até 18 dH).
Uma vez por mês se utilizar água dura (mais de 18 dH).
Pode utilizar qualquer tipo de agente anticalcário (líquido, pó ou pastilha) para descalcificar o jarro. Se utilizar um agente anticalcário, siga as instruções na embalagem para remover o calcário do seu jarro.
Encha o jarro com água até três quartos do nível máximo e leve a água a ferver.
Depois do jarro se desligar, junte vinagre branco (8% ácido acético) até ao nível máximo.
Deixe esta solução a atuar durante a noite.
Esvazie o jarro e enxague com cuidado.
Encha com água limpa e ferva a água.
Esvazie o jarro e volte a enxaguá-lo com água limpa.
Repita este procedimento se ainda restar algum calcário no jarro.
Sugestão: se não gostar do cheiro a vinagre, pode utilizar ácido cítrico.
Se o problema persistir após experimentar as soluções acima, contacte-nos para obter mais assistência.