1
Obtenha exatamente a assistência de que precisa
Procura uma solução específica para o seu produto?

Não sai café da minha máquina de café expresso Philips

Se a sua máquina de café expresso Philips não tirar café, encontre abaixo as possíveis causas e as formas como pode resolver o problema.

Se reparar neste problema durante a primeira utilização da máquina, tenha em atenção que, nesse caso, é normal apenas ver algumas gotas de café. Depois de preparar mais algumas chávenas, deverá conseguir obter a quantidade de café esperada. 
 

O ar retido evita que a água circule corretamente

Se a sua máquina de café expresso estiver a fazer um ruído alto e a água não estiver a fluir para o depósito de água, normalmente tal é causado pelo ar retido. 
Os seguintes passos irão ajudá-lo a resolver este problema:
1.    Desligue a máquina.
2.    Esvazie o depósito de água e retire o filtro AquaClean (ou qualquer outro filtro de água que esteja a utilizar na sua máquina)
3.    Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo na respetiva posição
4.    Ligue novamente a máquina. Depois de a máquina aquecer, selecione água quente e coloque 2-3 chávenas de água quente

Se utilizar um filtro de água AquaClean, siga os seguintes passos adicionais para se certificar de que o filtro está corretamente instalado e preparado para utilização:
1.    Agite o filtro de água AquaClean durante 5 segundos
2.    Segure o filtro ao contrário num recipiente/taça com água até que deixem de sair bolhas de ar
3.    Volte a colocar o filtro no depósito de água e encha o depósito com água
4.    Reinicie a máquina, desligando e voltando a ligar
5.    Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

Nota: Substitua o filtro AquaClean se o tiver utilizado durante mais de três meses. O filtro pode estar obstruído se tiver sido utilizado durante um período superior ao indicado.
Play Pause

O bloco de preparação está sujo ou obstruído

Se o bloco de preparação estiver sujo ou obstruído, tal também pode ser uma causa para a sua máquina de café expresso não tirar café. 
Para evitar esta situação, é importante enxaguar semanalmente o bloco de preparação, conforme explicado nos seguintes passos (ou conforme apresentado no nosso tutorial em vídeo).

1.    Desligue a máquina de café expresso. Aguarde 15 a 20 segundos até que esteja completamente desligada e já não faça ruídos
2.    Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação. Pode removê-lo premindo o botão "PUSH" para o lado direito, mantendo-o premido e puxando-o na sua direção
3.    Passe o bloco de preparação cuidadosamente por água morna e deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente

Nota: Para uma limpeza cuidada do bloco de preparação, recomendamos a utilização da pastilha para limpeza do circuito de café Philips (CA6704).
Play Pause

Bico de saída do café obstruído

Outra razão pela qual não sai café pode ser a existência de um bico de saída obstruído. 
Pode limpá-lo utilizando um tubo aspirador ou uma agulha para eliminar a sujidade.

Utilizar a função de café pré-moído

Se a quantidade correta de grãos de café for excedida durante a utilização da função de café pré-moído, tal pode fazer com que o bloco de preparação fique demasiado cheio: o café moído será eliminado e a máquina não irá tirar café.

Para evitar que isto aconteça ao utilizar a função de café pré-moído:  certifique-se de que a máquina está devidamente ligada e pronta a utilizar antes de adicionar café pré-moído ao respetivo compartimento. Utilize apenas uma colher cheia de café moído com a colher fornecida e retire o excesso.

É necessário descalcificar a máquina

Se tiver acumulado calcário no interior da sua máquina de café expresso, tal pode provocar um mau funcionamento.
Todas as máquinas de café expresso Philips têm um indicador de descalcificação dedicado e recomendamos que descalcifique a máquina assim que esta o indicar.

O compartimento de café pré-moído está obstruído

Outra causa possível para a sua máquina não tirar café é a existência de um compartimento para café pré-moído. 
Se esta for a causa, pode resolvê-la seguindo os passos abaixo ou os vídeos de instruções:

1.    Desligue a máquina de café expresso. Aguarde 15 a 20 segundos até que esteja completamente desligada e já não faça ruídos
2.    Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação, premindo o botão "PUSH" no lado direito, mantenha-o premido e puxe-o na sua direção
3.    Abra a tampa do compartimento para café pré-moído e coloque o cabo da colher na abertura.
4.    Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído caia
Se estas soluções não resolverem o problema, contacte-nos para obter assistência adicional.
 
Play Pause

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.