A maioria das depiladoras a húmido e a seco só pode ser utilizada sem fios. Por razões de segurança, estas depiladoras não se ligam enquanto estão ligadas a uma tomada elétrica. Desligue a depiladora da tomada elétrica e tente ligá-la novamente. Veja o vídeo abaixo sobre como utilizar corretamente a sua depiladora em pele seca.
A depiladora está anormalmente quente, apresenta um desempenho fraco ou um funcionamento estranho
Pressionar demasiado o produto sobre a pele pode ativar o sistema de proteção interno do dispositivo. Aplicar muita pressão pode causar irritação da pele, aquecimento do dispositivo ou fazer com que este se desligue. Aplique uma pressão ligeira e não exerça demasiada força sobre a pele.
Durante a depilação, estique a pele e movimente a cabeça de depilação lentamente sobre a pele, para permitir que os discos apanhem o pelo. Para obter os melhores resultados, movimente o aparelho na direção oposta à do crescimento do pelo, assegurando-se de que a cabeça está totalmente em contacto com a pele.
Verifique sempre se a cabeça de depilação está limpa e não está danificada. Certifique-se de que a bateria está totalmente carregada. Veja o vídeo abaixo sobre como utilizar corretamente a sua depiladora Philips em pele húmida.
A bateria ficou sem carga
Se a depiladora recarregável deixar de funcionar durante a utilização ou estiver a funcionar mais lentamente do que o habitual, é possível que seja necessário recarregá-la. Verifique a luz de carga da depiladora. Se ficar intermitente a laranja, tal significa que a depiladora tem de ser recarregada. Carregue a depiladora durante, pelo menos, 1,5 horas e, em seguida, tente utilizá-la novamente.
Tenha em atenção que as instruções de carregamento podem variar consoante o modelo de depiladora. Para obter instruções detalhadas, consulte o manual do utilizador ou contacte-nos.
A tomada elétrica não funciona
Certifique-se de que a tomada elétrica onde está a carregar ou a ligar a depiladora está a funcionar. Experimente carregar ou ligar a depiladora numa tomada elétrica diferente para verificar se funciona.
O cabo de alimentação não está corretamente ligado
Certifique-se de que o cabo de alimentação está completamente inserido na tomada pequena na parte inferior da depiladora.
Não está a utilizar o carregador ou cabo original
Certifique-se de que está a utilizar o carregador e/ou cabo originais da Philips fornecidos com a depiladora. Se já não tiver o carregador ou cabo original, pode comprar um novo na nossa loja online da Philips.
A proteção contra sobrecarga está ativada
É possível que algo esteja preso na cabeça da depiladora, o que faz com que pare de funcionar. Verifique a cabeça da depiladora e limpe-a corretamente. A proteção contra sobrecarga também pode ser ativada se pressionar a depiladora com demasiada força sobre a pele. Faça movimentos suaves e simplesmente deslize-a sobre o corpo.
A proteção contra sobreaquecimento está ativada
É possível que a proteção contra sobreaquecimento da depiladora tenha sido ativada. Quando tal acontece, irá ver luzes vermelhas a piscar na depiladora e esta deixará de funcionar.
Neste caso, deixe a depiladora arrefecer e volte a ligá-la após alguns momentos. Se continuar a não ligar e as luzes vermelhas começarem a piscar novamente, significa que não arrefeceu corretamente, pelo que deve aguardar um pouco mais.
Ainda precisa de ajuda?
Se tiver tentado as sugestões acima e ainda não estiver satisfeita com os resultados da sua depiladora Philips, contacte-nos.