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    Assistência Philips

    Uma luz de aviso na minha máquina de café expresso Philips não se apaga

    Publicado em 16 de junho de 2023
    Se a sua máquina de café expresso Philips apresentar uma luz de aviso e esta não se desligar, consulte a imagem abaixo para descobrir as soluções.
    Se esta luz de aviso estiver acesa, tal indica que o depósito de água está quase vazio ou que o mesmo não está colocado. 

    Para resolver este problema, retire o depósito de água e encha-o até ao nível máximo com água. Certifique-se de que empurra suficientemente o depósito de água para dentro da máquina até a luz se apagar.
    Se esta luz de aviso estiver acesa, indica que o recipiente para grãos de café está cheio e tem de ser esvaziado. 

    Para resolver este problema, certifique-se de que a máquina está ligada enquanto esvazia o recipiente para grãos de café. Retire o tabuleiro de recolha e esvazie o recipiente para grãos de café. Volte a colocar tudo na máquina.
    Se esta luz de aviso estiver acesa, indica que o recipiente para grãos de café/tabuleiro de recolha não está colocado corretamente ou que a porta de serviço está aberta. 

    Para resolver este problema, volte a colocar o recipiente para grãos de café e o tabuleiro de recolha, e certifique-se de que estão na posição correta. Retire o depósito de água e certifique-se de que a porta de serviço está fechada.
    Se esta luz de aviso estiver acesa, indica que o bloco de preparação não está colocado no devido lugar, não está colocado corretamente ou está obstruído. 

    Para resolver este problema, siga os passos abaixo:

    1. Desligue totalmente a máquina
    2. Retire o depósito de água e abra a porta de serviço
    3. Retire o bloco de preparação e enxague-o em água corrente. Volte a colocá-lo na máquina até encaixar na posição correta
    4. Feche a porta de serviço e volte a colocar o depósito de água 
    5. Ligue a máquina 

    Nota: Caso encontre café moído seco no recipiente para grãos de café, o bloco de preparação foi enchido com café moído em demasia e libertou-o. Quando utilizar café pré-moído, utilize uma colher de café cheia com café pré-moído e retire o excesso.
    Se esta luz de aviso estiver acesa, indica que existe algum ar retido no interior da máquina. Para soltar o ar da máquina, siga os passos apresentados abaixo:

    1. Encha o depósito de água com água
    2. Coloque uma chávena sob o acessório para espuma de leite clássico e prima o botão start/stop intermitente. Tenha em atenção que a máquina começará a distribuir água quente para eliminar o ar na máquina.  

    Se este procedimento não resolver o problema, siga os seguintes passos: 

    1. Desligue a máquina.
    2. Esvazie o depósito de água e retire o filtro AquaClean do mesmo (se colocado)
    3. Encha-o com água limpa e volte a colocá-lo
    4. Volte a ligar a máquina e deixe-a aquecer
    5. Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente
    6. Se este procedimento funcionar, volte a colocar o filtro AquaClean e tire novamente 2 a 3 chávenas de água quente

    Se esta luz de aviso ficar intermitente a laranja, indica que é necessário colocar/substituir e ativar o filtro de água AquaClean. Depois de instalado e a funcionar, a luz acende-se a azul. 

     

    Para obter instruções detalhadas passo a passo sobre como descalcificar a sua máquina, consulte o manual do utilizador ou veja o nosso tutorial em vídeo abaixo.

    Se esta luz de aviso estiver acesa, indica que é necessário descalcificar a máquina. 

    Para obter instruções detalhadas passo a passo sobre como descalcificar a sua máquina, consulte o manual do utilizador ou veja o nosso tutorial em vídeo abaixo.
    Se todas as luzes de aviso estiverem acesas, tal indica que é necessário efetuar uma reposição da máquina. Para isso, siga os passos abaixo:

    1. Desligue a máquina e retire a ficha da tomada 
    2. Retire o filtro de água AquaClean do depósito de água (se adicionado)
    3. Encha o depósito de água com água e volte a colocá-lo
    4. Abra a tampa do compartimento de café pré-moído e verifique se está obstruído com café moído. Limpe-o com a extremidade do cabo da colher de café caso detete uma obstrução 
    5. Volte a ligar a ficha e ligue novamente a máquina 
    6. Selecione água quente e tire 2 a 3 chávenas de água quente

    Nota: Se as luzes continuarem a piscar, a máquina pode estar sobreaquecida. Desligue a máquina, aguarde 30 minutos e volte a ligá-la. Se as luzes continuarem a piscar, contacte o centro de apoio ao cliente do seu país.

    A luz Wi-Fi está desligada
    - A máquina de café não está ligada à rede Wi-Fi doméstica (nenhuma configuração Wi-Fi inicial efetuada até agora).
    - A ligação Wi-Fi da máquina está desligada.
    - A ligação Wi-Fi doméstica não está a funcionar corretamente.
    - A ligação à sua rede Wi-Fi doméstica foi perdida, por exemplo, porque o router doméstico foi alterado, ou o nome ou a palavra-passe da rede foi alterado.
    - A distância entre a máquina de café e o router é demasiado grande.

    A luz Wi-Fi está acesa
    - A configuração de Wi-Fi foi concluída com êxito e a máquina de café está ligada à rede Wi-Fi doméstica.

    A luz Wi-Fi mantém-se acesa depois de desligar a máquina
    - Para permitir a receção de atualizações, o módulo Wi-Fi tem de estar disponível e, por conseguinte, a luz Wi-Fi permanece acesa.

    A luz Wi-Fi está intermitente
    - A máquina de café está no modo de configuração durante o processo de configuração de Wi-Fi. Os botões da máquina de café estão inativos.
    - No caso de a máquina já estar ligada, a luz intermitente indica que a máquina de café está a ser ligada novamente à rede Wi-Fi doméstica.
    - Se a máquina estiver ligada à rede Wi-Fi, a luz intermitente lenta indica que a máquina de café está a atualizar o firmware. Esta atualização pode demorar alguns minutos e, durante este período, não é possível utilizar a máquina de café.

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