0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    A máquina para fazer massa Philips mostra um código de erro. O que posso fazer?

    Publicado em 17 de outubro de 2022
    Se a sua máquina para fazer massa Philips mostrar um código de erro, leia as instruções de resolução de problemas abaixo para resolver este problema.
    O disco de modelar ou a tampa não estão devidamente encaixados. Siga os passos de montagem conforme indicado no manual do utilizador:
    1. Empurre a câmara de mistura para o interior do aparelho
    2. Direcione a pá para misturar para o orifício no componente principal. Introduza a pá para misturar no componente principal.
    3.  Fixe o suporte de discos ao componente principal.
    4. Coloque o disco no suporte de discos e certifique-se de que está bem encaixado.
    5. Fixe o painel frontal ao componente principal.
    6. Fixe com firmeza os botões de controlo do painel frontal.
    7. Feche devidamente a tampa da câmara de mistura. Certifique-se de que os encaixes de segurança estão inseridos corretamente no aparelho (consulte a imagem abaixo).
    Código E1
    Se o aparelho parar durante o processamento, o erro E2 for apresentado no ecrã enquanto os indicadores ficam intermitentes e for emitido um alarme sonoro, existem três motivos possíveis:
     
    1. A pá de mistura pode estar bloqueada por algum objeto estranho.
      Desligue a máquina para fazer massa da fonte de alimentação, abra a câmara de mistura e retire os objetos estranhos. Se necessário, deite fora a massa e recomece a preparação da mesma.
     
    1. A massa pode estar demasiado seca.
      Neste caso, desligue a máquina para fazer massa da fonte de alimentação, limpe devidamente todas as peças e siga novamente o manual do utilizador para recomeçar a preparação da massa.

      Nota: É muito importante que a proporção entre a farinha e os líquidos esteja correta para que a massa apresente uma consistência granulosa (como o parmesão ralado). Para obter a consistência certa, siga as indicações no manual do utilizador e pese os ingredientes com uma balança de cozinha.
     
    1. Está selecionado o programa errado (apenas para a máquina de fazer massa com a função de pesagem automática).
      Selecione o programa de massa correto, de acordo com a massa/noodles que preparar ("Massa simples" [Plain Pasta] para massa apenas com água ou "Massa com ovos/sabor" [Egg/Flavored Pasta] para massa à base de uma mistura de ovos com água ou caldo de legumes).
    A calibração da balança não foi bem-sucedida. Experimente os seguintes passos para resolver o problema:
    1. Abra a tampa da câmara de mistura.
    2. Desligue a máquina para fazer massa e retire a ficha da tomada. Coloque a ficha na tomada e volte a ligar o aparelho.

    Se o erro EEEE ou E3 forem apresentados continuamente após ligar novamente o aparelho, contacte-nos para obter assistência.
    Desligue a máquina para fazer massa e retire a ficha da tomada. Coloque a ficha na tomada e volte a ligar o aparelho.

    Se o erro E4 for apresentado continuamente após ligar novamente o aparelho, contacte-nos para obter assistência.
    Há farinha insuficiente ou em excesso no aparelho. Coloque sempre, pelo menos, 200 g (1,7 chávenas), mas não exceda as 600 g (5,0 chávenas), de farinha na câmara de mistura.
    Se os valores "999" ou "8,32" estiverem a piscar no visor, significa que encheu o aparelho em demasia (999 g ou 8,32 chávenas corresponde ao peso máximo da balança). Retire alguma farinha da câmara de mistura. 

    Nota: a quantidade máxima de farinha que pode ser utilizada para preparar massa com a máquina para fazer massa Philips é de 600 g (5,0 chávenas), a quantidade mínima é de 200 g (1,7 chávenas).

    Se os valores "999" ou "8,32" forem apresentados no visor, apesar de a quantidade de farinha ser inferior a 999 g ou a 8,32 chávenas, esvazie completamente a câmara de mistura, desligue a máquina para fazer massa e retire a ficha da tomada. Coloque a ficha na tomada e volte a ligar o aparelho.

    Se os valores "999" ou "8,32" forem apresentados continuamente após ligar novamente o aparelho, contacte-nos para obter assistência.



    Estes passos não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
     
    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.