Por que devo remover os pelos antes do tratamento com o Philips Lumea?
Publicado em 18 de outubro de 2024
A depilação com lâmina, cera ou depiladora antes da utilização do Lumea evita que os pelos sejam queimados durante o tratamento e expõe as raízes dos pelos à luz pulsada.
Faça um tratamento antes do aparecimento de novos pelos na pele. Se optar por cera, aguarde 24 horas antes de utilizar o Lumea.
Consulte as informações abaixo para saber mais.
Como funciona o Philips Lumea?
O Philips Lumea utiliza a tecnologia IPL, que significa luz pulsada intensa. A luz pulsada intensa liberta impulsos suaves de luz que são absorvidos pelas raízes do pelo. Estes impulsos de luz fazem com que os folículos pilosos entrem em fase de repouso. O pelo cai naturalmente e o crescimento é reduzido durante um determinado número de meses.
O pelo não cresce continuamente, mas em ciclos. Nem todos os pelos numa zona crescem ao mesmo tempo. Uma vez que a luz pulsada intensa é eficaz apenas em pelos que estão ativamente a crescer, é importante repetir os tratamentos conforme indicado no seu programa de tratamento.
O que acontece se não remover os pelos antes de utilizar o Philips Lumea?
Se utilizar o Lumea com pelos na pele, a luz do Lumea pode queimá-los. Isto pode resultar num odor desagradável, em danos no Lumea ou em queimaduras na pele.
Não tenho muitos pelos na pele. Tenho de os remover mesmo assim?
Sim, remova sempre os pelos visíveis antes de cada tratamento.