Assistência para manutenção e resolução de problemas de máquinas de café expresso Saeco, incluindo Incanto, Minuto, XSMALL, Moltio, Exprelia, PicoBaristo e GranBaristo, Xelsis... e muito mais.
Assistência para manutenção e resolução de problemas de máquinas de café expresso Philips incluindo séries 2000, 3000 e 4000.
Lubrificar o bloco de preparação da máquina de café assegura que as peças mecânicas se movem suavemente para obter um desempenho ideal da sua máquina. Utilize o lubrificante Philips/Saeco. O filme abaixo mostra-lhe quais são as peças a lubrificar. Como lubrificar:
Frequência de lubrificação do bloco de preparação: • Se preparar 1-5 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação a cada 4 meses. • Se preparar 6-10 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação a cada 2 meses. • Se preparar mais de 10 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação todos os meses.
Para inserir o bloco de preparação da máquina de café, este tem de estar na sua posição neutra. O filme abaixo mostra-lhe como o pode fazer. Se tiver dificuldades em inserir o bloco de preparação da máquina de café:
Para retirar o bloco de preparação da máquina de café este tem de estar na posição neutra.
Se tiver dificuldades na remoção do bloco de preparação da máquina de café:
Nunca retire o bloco de preparação durante a descalcificação. Termine sempre o processo de descalcificação primeiro.
Sim, é normal o tabuleiro de recolha da máquina de café encher muito rapidamente e isto não significa que a máquina está avariada. Durante a utilização, os circuitos internos são enxaguados com água que acaba por ir parar ao tabuleiro de recolha. Isto não é visível do exterior e, consequentemente, pode pensar que o tabuleiro de recolha se enche muito depressa. • Enxaguar garante um óptimo desempenho da máquina. • Esvaziar e limpar o tabuleiro de recolha de cada vez que o indicador de "Tabuleiro de recolha cheio" aparece através da tampa do tabuleiro de recolha. Sugestão: pode colocar uma chávena sob o bico de saída para recolher a água que sai do bico durante cada ciclo de enxaguamento/auto-limpeza.
Esvazie sempre o recipiente de café moído enquanto a máquina de café está ligada.
Se a gaveta para café moído for esvaziada enquanto a máquina estiver desligada, o contador do ciclo do café não reinicia e a mensagem não desaparece.
Não volte a colocar a gaveta para café moído imediatamente. Aguarde cerca de 5 segundos antes de voltar a colocar a gaveta para café moído na máquina.
A máquina de café apenas distribui água e/ou não haverá grãos a serem moídos se a abertura de enchimento de café estiver bloqueada. • Retire o bloco de preparação e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher. Veja o vídeo de apoio. • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo. • Se tiver uma máquina Moltio ou GranBaristo com um recipiente de grãos amovível, retire o recipiente e desmonte. Retire quaisquer grãos que estejam presos nas duas peças separadas.
Para desbloquear a abertura de enchimento de café.
As razões para o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 continuar a ser apresentado no visor da máquina de café são dadas abaixo. Se qualquer outro código de erro aparecer, aconselhamo-lo a contactar o nosso centro de apoio ao cliente. • Retire o bloco de preparação do café e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher. • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.
E01
A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído.
Para desbloquear a abertura de enchimento de café:
E03 • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro. • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção.
O bloco de preparação está obstruído ou não foi devidamente lubrificado.
E04: • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro. • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção. • Substitua o bloco de preparação e certifique-se de que está bloqueado na posição correcta. Ouve-se um estalido quando é colocado correctamente e bloqueado. • Desligue a máquina e ligue-a novamente. E05: • Como pode haver várias causas, contacte o nosso centro de apoio ao cliente para ajudá-lo E14: • A máquina está demasiado quente. • Desligue a máquina e aguarde 60 minutos.
O bloco de preparação está obstruído, não foi devidamente lubrificado ou não está bloqueado na posição correcta.
Se apenas saírem algumas gotas de café, há um conjunto de causas possíveis. 1. O bloco de preparação está obstruído ou não foi devidamente lubrificado. • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro. • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção.
2. O bico de saída do café está obstruído. • Limpe o bico de saída do café com uma agulha.
3. O seu filtro de água (p. ex. AquaClean/Brita) não foi preparado de forma adequada ou está obstruído. • Retire o filtro do depósito de água e mergulhe-o de cabeça para baixo em água. • Substitua o filtro e tire 2-3 chávenas de água quente. • Se o problema persistir, faça um café sem utilizar o filtro. Se isto funcionar, significa que o filtro está obstruído e que tem de ser substituído.
4. É necessário descalcificar a máquina. • Descalcifique a máquina com o anti-calcário Philips/Saeco.
Se a máquina de café estiver a preparar café aguado, pode haver várias causas e soluções. • O sistema adaptador Saeco ainda está a ajustar-se. Prepare mais algumas chávenas de café. • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, especialmente o filtro no bloco de preparação. • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito no capítulo de limpeza e manutenção
1. Durante a primeira utilização:
3. A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído. Desbloqueie a abertura de enchimento de café; • Retire o bloco de preparação do café e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher. • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.
Se o jarro de leite não estiver a fazer espuma de leite, pode haver várias causas e soluções. 1. As peças do jarro de leite estão sujas. • Retire todas as peças e lave-as com água quente /detergente da louça. 2. O bico de saída do jarro de leite não está totalmente puxado para fora. • Verifique se está totalmente puxado para fora. 3. O tubo do leite não está bem ligado ao elemento de preparação de espuma. • Encaixe o tubo do leite correctamente no elemento de preparação de espuma.
You are about to visit a Philips global content page
Continue