0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Qual é a máquina de café que precisa de assistência?


    Seleccione a marca da máquina de café expresso que tem em casa para obter informações mais detalhadas sobre tópicos como limpeza, descalcificação, mensagens de erro e filtros de água. 

    Máquinas de café expresso Saeco  

     

    Assistência para manutenção e resolução de problemas de máquinas de café expresso Saeco, incluindo Incanto, Minuto, XSMALL, Moltio, Exprelia, PicoBaristo e GranBaristo, Xelsis... e muito mais.

    Máquinas de café expresso Philips  

     

    Assistência para manutenção e resolução de problemas de máquinas de café expresso Philips incluindo séries 2000, 3000 e 4000.

    Qual é a máquina de café que precisa de assistência?

    10 dicas de ouro para manter a sua máquina de café

    Quando e como devo lubrificar o filtro da máquina de café?

    Lubrificar o bloco de preparação da máquina de café assegura que as peças mecânicas se movem suavemente para obter um desempenho ideal da sua máquina. Utilize o lubrificante Philips/Saeco. O filme abaixo mostra-lhe quais são as peças a lubrificar.
     

    Como lubrificar:

    1. Desligue a máquina e retire a ficha da tomada.
    2. Retire o bloco de preparação, enxagúe com água morna e deixe-o secar ao ar.
    3. Aplique uma camada fina de lubrificante à volta do eixo na parte inferior.
    4. Aplique uma camada fina de lubrificante nas guias de ambos os lados.

    Frequência de lubrificação do bloco de preparação:

    • Se preparar 1-5 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação a cada 4 meses.

    • Se preparar 6-10 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação a cada 2 meses.

    • Se preparar mais de 10 chávenas de café por dia, lubrifique o bloco de preparação todos os meses.

    Como é que coloco o filtro da máquina de café?

    Para inserir o bloco de preparação da máquina de café, este tem de estar na sua posição neutra. O filme abaixo mostra-lhe como o pode fazer.

     

    Se tiver dificuldades em inserir o bloco de preparação da máquina de café:
     

    1. Substitua o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha. Feche a porta, mas deixe o bloco de preparação de fora.
    2. Desligue a máquina. Aguarde até estar totalmente desligada e não haver mais sons (isto pode demorar até 15-20 segundos).
    3. Ligue a máquina. Aguarde até estar totalmente ligada e não haver mais sons. Nota: não faça quaisquer acções como abrir a porta ou retirar o tabuleiro de recolha.
    4. Defina o bloco de preparação para a sua posição neutra, caso contrário, este não poderá ser introduzido. Veja o filme para obter instruções.
    5. Retire o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha, abra a porta de serviço e insira o bloco de preparação.

    Como é que retiro o filtro da máquina de café?

    Para retirar o bloco de preparação da máquina de café este tem de estar na posição neutra.

    Se tiver dificuldades na remoção do bloco de preparação da máquina de café:

    1. Substitua o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha. Feche a porta.
    2. Desligue a máquina. Aguarde até estar totalmente desligada e não haver mais sons (isto pode demorar até 15-20 segundos).
    3. Ligue a máquina. Aguarde até estar totalmente ligada e não haver mais sons. Não faça quaisquer acções como abrir a porta ou retirar o tabuleiro de recolha.
    4. Retire o recipiente de café moído e o tabuleiro de recolha, abra a porta e tente novamente retirar o bloco de preparação.

      Nunca retire o bloco de preparação durante a descalcificação. Termine sempre o processo de descalcificação primeiro.

    É normal a bandeja de goteamento encher demasiado rápido?

    Sim, é normal o tabuleiro de recolha da máquina de café encher muito rapidamente e isto não significa que a máquina está avariada.

     

    Durante a utilização, os circuitos internos são enxaguados com água que acaba por ir parar ao tabuleiro de recolha. Isto não é visível do exterior e, consequentemente, pode pensar que o tabuleiro de recolha se enche muito depressa.

     

    • Enxaguar garante um óptimo desempenho da máquina.

    • Esvaziar e limpar o tabuleiro de recolha de cada vez que o indicador de "Tabuleiro de recolha cheio" aparece através da tampa do tabuleiro de recolha.

     

    Sugestão: pode colocar uma chávena sob o bico de saída para recolher a água que sai do bico durante cada ciclo de enxaguamento/auto-limpeza.

    Porque é que a mensagem de “Depósito de café vazio” não desaparece?

    Esvazie sempre o recipiente de café moído enquanto a máquina de café está ligada.


    Se a gaveta para café moído for esvaziada enquanto a máquina estiver desligada, o contador do ciclo do café não reinicia e a mensagem não desaparece.


    Não volte a colocar a gaveta para café moído imediatamente. Aguarde cerca de 5 segundos antes de voltar a colocar a gaveta para café moído na máquina.

    Porque é que a máquina de café não mói o café, mesmo que o moinho funcione ou deite água?

    A máquina de café apenas distribui água e/ou não haverá grãos a serem moídos se a abertura de enchimento de café estiver bloqueada.

    Para desbloquear a abertura de enchimento de café.

    • Retire o bloco de preparação e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher. Veja o vídeo de apoio.

    • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.

    • Se tiver uma máquina Moltio ou GranBaristo com um recipiente de grãos amovível, retire o recipiente e desmonte. Retire quaisquer grãos que estejam presos nas duas peças separadas.

    Porque é que o código 1,3,4,5 ou 14 aparece no display da máquina de café?

    As razões para o código de erro 1, 3, 4, 5 ou 14 continuar a ser apresentado no visor da máquina de café são dadas abaixo. Se qualquer outro código de erro aparecer, aconselhamo-lo a contactar o nosso centro de apoio ao cliente.

    E01
    A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído.

    Para desbloquear a abertura de enchimento de café:

    • Retire o bloco de preparação do café e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher. 

    • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.

    E03
    O bloco de preparação está obstruído ou não foi devidamente lubrificado.

    • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro.

    • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção.

    E04:
    O bloco de preparação está obstruído, não foi devidamente lubrificado ou não está bloqueado na posição correcta.

    • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro.

    • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção.

    • Substitua o bloco de preparação e certifique-se de que está bloqueado na posição correcta. Ouve-se um estalido quando é colocado correctamente e bloqueado.

    • Desligue a máquina e ligue-a novamente.

     

     

     

    E05:

    • Como pode haver várias causas, contacte o nosso centro de apoio ao cliente para ajudá-lo

     

    E14:

    • A máquina está demasiado quente.

    • Desligue a máquina e aguarde 60 minutos.

    Porque é que a máquina deita apenas algumas gotas de café?

    Se apenas saírem algumas gotas de café, há um conjunto de causas possíveis.

     

    1. O bloco de preparação está obstruído ou não foi devidamente lubrificado.

    • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, com especial atenção ao filtro.

    • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito na secção de limpeza e manutenção.

    2. O bico de saída do café está obstruído.

    • Limpe o bico de saída do café com uma agulha.

    3. O seu filtro de água (p. ex. AquaClean/Brita) não foi preparado de forma adequada ou está obstruído.

    • Retire o filtro do depósito de água e mergulhe-o de cabeça para baixo em água.

    • Substitua o filtro e tire 2-3 chávenas de água quente.

    • Se o problema persistir, faça um café sem utilizar o filtro. Se isto funcionar, significa que o filtro está obstruído e que tem de ser substituído.

    4. É necessário descalcificar a máquina.

    • Descalcifique a máquina com o anti-calcário Philips/Saeco.

    A máquina de café deita um café aguado.

    Se a máquina de café estiver a preparar café aguado, pode haver várias causas e soluções.

    1. Durante a primeira utilização:

    • O sistema adaptador Saeco ainda está a ajustar-se. Prepare mais algumas chávenas de café.

     
    2. O bloco de preparação está obstruído ou não está suficientemente lubrificado.

    • Enxagúe o bloco de preparação com água limpa, especialmente o filtro no bloco de preparação.

    • Lubrifique o bloco de preparação, conforme descrito no capítulo de limpeza e manutenção

    3. A abertura de enchimento de café está bloqueada com café moído.

    Desbloqueie a abertura de enchimento de café;
     

    • Retire o bloco de preparação do café e limpe a abertura de enchimento de café com o cabo de uma colher.

    • Se não houver uma abertura de enchimento de café pré-moído, introduza o cabo da colher na abertura de enchimento de café a partir de baixo.

    Porque é que o tubo para o leite não faz espuma?

    Se o jarro de leite não estiver a fazer espuma de leite, pode haver várias causas e soluções.

     

    1. As peças do jarro de leite estão sujas.

    • Retire todas as peças e lave-as com água quente /detergente da louça.

     

    2. O bico de saída do jarro de leite não está totalmente puxado para fora.

    • Verifique se está totalmente puxado para fora.

     

    3. O tubo do leite não está bem ligado ao elemento de preparação de espuma.

    • Encaixe o tubo do leite correctamente no elemento de preparação de espuma.

    You are about to visit a Philips global content page

    Continue

    You are about to visit a Philips global content page

    Continue

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.