Como é que uma empresa como a Philips, com um século de legado de inovação, canaliza essa cultura de inovação para se tornar mais sustentável? Faz isto, considerando simultaneamente a redução do consumo de energia, a utilização de plástico e de outras matérias-primas em todo o nosso portfólio de produtos. Há muito que o plástico é procurado pela sua durabilidade, versatilidade e leveza. O plástico novo ou “virgem” é criado utilizando combustíveis fósseis e, quando não é eliminado ou reciclado da forma correta, acaba por poluir o ambiente.
Nos nossos esforços para minimizar o nosso impacto ambiental, queremos reduzir significativamente a quantidade de plástico virgem que utilizamos nos nossos produtos. Nesse sentido, escolhemos cada vez mais plásticos reciclados ou de base biológica, em vez de plástico virgem de origem fóssil, no desenvolvimento de produtos. Isso inclui a eliminação gradual de químicos como o PVC e os BFR. Estamos ainda a trabalhar em conjunto com fornecedores e recicladores de todo o mundo para utilizar mais materiais reciclados no desenvolvimento de produtos e embalagens.
Os produtos atingem eventualmente o fim de vida nas suas mãos. Quando isso acontece, é bom ter a certeza de que existem formas ambientalmente conscientes de os descartar. Como parte do nosso caminho rumo a um design de produto sustentável, até 2025 pretendemos conceber 100% dos nossos produtos em conformidade com os requisitos de EcoDesign Philips. Temos vindo a desenvolver produtos com materiais reciclados e materiais de base biológica desde 2010. Hoje em dia, a nossa utilização de materiais sustentáveis alarga-se a parte do nosso portfólio de secadores de cabelo, monitores de bebé e máquinas de barbear. As cabeças das escovas de dentes Philips Sonicare são outro exemplo do nosso compromisso EcoDesign, com uma seleção (crescente) de modelos desenvolvidos com 75% de materiais de base biológica. Além das iniciativas de design de produto sustentável, estamos também a continuar a alargar o número de produtos com embalagens à base de cartão. Estamos também a remover químicos indesejados de forma a melhorar a reciclabilidade dos nossos produtos.
Já removemos químicos que dificultam a reciclagem (como o PVC e os BFR) na maioria dos nossos produtos. O nosso próximo objetivo é eliminá-los por completo em 2025.
Por razões de segurança, excluímos cabos de alimentação desta ambição.
De secadores de cabelo a Airfryers, existe um produto recondicionado para si.
Os nossos esforços de sustentabilidade são um processo contínuo. Como mencionado anteriormente, a Philips tornou-se 100% neutra em carbono nas suas operações em 2020 e assim se manteve desde essa data*. Há mais de 30 anos que os nossos designers e engenheiros trabalham para aumentar a eficiência energética dos produtos que desenvolvemos, ajudando também os nossos consumidores a poupar energia.
Na Philips, inovação significa acesso a produtos que se adaptam à sua vida e se alinham com os seus valores sustentáveis. Estamos a tentar tornar a sua escolha mais simples, fazendo o nosso melhor para integrar a sustentabilidade em toda a oferta de produto, usando menos matérias-primas na sua conceção e permitindo a reutilização e a reciclagem responsável no final de vida.
Saiba como a Philips está a incorporar a sustentabilidade ambiental em toda a sua atividade, contribuindo para um planeta e comunidades saudáveis.
*As nossas operações incluem as nossas fábricas, escritórios, armazéns, viagens de trabalho e centros logísticos da Philips em todo o mundo.
You are about to visit a Philips global content page
Continue