Todos temos direito a um ar limpo. É por isso que a inovação por detrás dos purificadores de ar Philips lhe permite libertar a sua casa de vírus nocivos, alergénios e poluentes, garantindo uma melhor saúde para si e para a sua família.*
Ar limpo de poluentes e alergénios em poucos minutos
XL (158 m2)
610 m3/h (CADR)
Ar limpo de poluentes e alergénios em poucos minutos
L (135 m2)
520 m3/h (CADR)
Série 1000 Purificador versátil para espaços pequenos a médios
M (63 m2)
270 m3/h (CADR)
*99,97% da poluição, pólen e pó filtrados do ar que passa através do filtro. **O tamanho da divisão é calculado de acordo com a norma NRCC-5401 utilizando a CADR com fumo de cigarro testada de acordo com a norma GB/T8801-2015. ***A CADR com partículas é testada por um laboratório independente de acordo com a norma GB/T8801-2015.
Desloque-se para baixo para explorar
Em primeiro lugar, a camada de pré-filtro retém partículas grandes, tais como alergénios no pó e pelos de animais.
Em segundo lugar, o filtro NanoProtect HEPA capta 99,97%* de partículas como pó fino e aerossóis com dimensões de apenas 0,003 mícrones. As fibras sintéticas do filtro HEPA têm uma carga eletrostática que atrai e capta até as partículas mais pequenas, funcionando como um íman. *A partir do ar que passa através do filtro, testado com o aerossol NaCI pelo IUTA de acordo com a norma DIN71460-1
Esta terceira camada de filtro foi tratada com oxigénio, abrindo milhões de poros nanométricos e permitindo a remoção de gases nocivos, incluindo compostos orgânicos voláteis, ozono e odores desagradáveis.
Analisa o ar 1000x por segundo para detetar partículas e gases ultrafinos*. Comunica a qualidade do ar em tempo real e escolhe de forma inteligente a velocidade certa para a sua casa no modo automático. *Os sensores de gás estão disponíveis com os nossos purificadores das séries 3000i e 4000i.
Os filtros do purificador de ar Philips têm uma vida útil de até 3 anos
A vida útil baseia-se num cálculo teórico dos valores regionais médios anuais das partículas de ar exterior nocivas e na utilização diária do purificador de ar durante 16 horas no modo automático.
Em segundo lugar, o filtro NanoProtect HEPA capta 99,97% das partículas como pó fino e aerossóis com dimensões de apenas 0,003 mícrones. As fibras sintéticas do filtro HEPA têm uma carga eletrostática que atrai e capta até as partículas mais pequenas, funcionando como um íman. *A partir do ar que passa através do filtro, testado com o aerossol de teste NaCl pelo IUTA, de acordo com a norma DIN71460-1
Analisa o ar 1000x por segundo para detetar partículas e gases ultrafinos. Indica a qualidade do ar em tempo real e escolhe de forma inteligente a velocidade certa para a sua casa no modo automático. *Os sensores de gás estão disponíveis com os nossos purificadores das séries 3000i e 4000i.
*A vida útil baseia-se num cálculo teórico dos valores regionais médios anuais das partículas de ar exterior nocivas e na utilização diária do purificador de ar durante 16 horas no modo automático.
Os testes demonstram a capacidade de reter 99,9% dos vírus da gripe H1N1.
Certificado para pessoas com alergias. Os purificadores de ar Philips cumprem as necessidades das pessoas com alergias.
Os testes demonstram a capacidade de reter 99,97% das partículas nanométricas com 0,003 mícrones.
Mais do que nunca, é importante que o ar que respiramos no interior do local de trabalho, da escola ou noutros espaços públicos seja limpo e seguro.
Produtos relacionados
Os purificadores de ar Philips removem até 99,9% dos aerossóis do ar que passa através do filtro e contêm vírus. Estima-se que o vírus da COVID-19 (SARS-CoV-2) mede 50 a 140 nanómetros(nm). Os filtros com certificado HEPA da Philips podem remover até 99,97% das partículas com um tamanho de até 0,003 μm*(corresponde a 3 nanómetros), que é menor que o menor vírus conhecido**, do ar que passa através do filtro. Espera-se um desempenho semelhante para os aerossóis do SARS-CoV-2. Como já fizemos com o vírus H1N1, começámos a trabalhar com parceiros de renome para provar a eficácia dos nossos purificadores de ar na filtragem de aerossóis do coronavírus. Anteriormente, através de testes independentes, a Philips demostrou que os seus purificadores de ar reduzem a concentração de aerossóis do vírus da gripe A (H1N1) no ar que passa através do filtro em 99,9%. *Testado com aerossol NaCl pela IUTA, de acordo com a norma DIN71460-1 **Literatura de apoio para o tamanho do coronavírus [// Fonte de referência - Varga et al. The Lancet 2020, Vol. 395, 30 de maio, e1OO v *** Teste da taxa de redução microbiana efetuado pela Airmid Health group Ltd, numa câmara de testes de 28,5 m³ contaminada com gripe aviária A (H1N1) em suspensão . Um purificador de ar, por si só, não protege contra a Covid-19, de acordo com a Agência de Proteção do Ambiente dos EUA, mas pode fazer parte do plano para se proteger a si e à sua família.
O laboratório de testes da Airmid Healthgroup em Dublin testou a eficácia dos purificadores de ar da Philips contra vírus. Geraram um aerossol do vírus da gripe H1N1 numa câmara de teste de 28,5 m3 e analisaram o número de vírus na atmosfera da câmara de teste durante o teste. A Airmid descobriu que o purificador de ar Philips reduziu a quantidade de vírus H1N1 transportados pelo ar em mais de 99,9% em 20 a 40 minutos, dependendo da Taxa de Entrega de Ar Limpo (CADR) do modelo testado.
Após os vírus serem apanhados no filtro, tornam-se naturalmente inactivos. Dependendo da temperatura ambiente, isto pode demorar desde alguns minutos a várias horas. É pouco provável que os vírus se propaguem de novo a partir do filtro. O nosso filtro HEPA tem uma elevada capacidade de partículas e foi concebido para capturar eficazmente partículas tão pequenas quanto 0,003 mícrons, que serão filtradas ao longo da sua vida útil. Para obter os melhores resultados, recomendamos que os consumidores troquem o filtro quando este tiver atingido o fim da sua vida útil.
Os purgadores de ar Philips criam um fluxo de ar com um ventilador que aspira o ar através de um filtro HEPA. Os nossos purificadores de ar removem comprovadamente 99,97% das partículas no ar até ao tamanho de 0,003μm * (corresponde a 3 nm), bem como partículas como bactérias, alergénios, fuligem, pó e fumo do ar que passa através do filtro. *Testado com aerossol NaCl pelo iUTA, de acordo com a DIN71460-1
Os purificadores de ar Philips removem até 99,9% dos aerossóis do ar que passa através do filtro e contêm vírus. Estima-se que o vírus da COVID-19 (SARS-CoV-2) mede 50 a 140 nanómetros(nm). Os filtros com certificado HEPA da Philips podem remover até 99,97% das partículas com um tamanho de até 0,003 μm*(corresponde a 3 nanómetros), que é menor que o menor vírus conhecido**, do ar que passa através do filtro. Espera-se um desempenho semelhante para os aerossóis do SARS-CoV-2. Como já fizemos com o vírus H1N1, começámos a trabalhar com parceiros de renome para provar a eficácia dos nossos purificadores de ar na filtragem de aerossóis do coronavírus. Anteriormente, através de testes independentes, a Philips demostrou que os seus purificadores de ar reduzem a concentração de aerossóis do vírus da gripe A (H1N1) no ar que passa através do filtro em 99,9%. * Testado com aerossol NaCl pela IUTA, de acordo com a norma DIN71460-1 ** Literatura de apoio para o tamanho do coronavírus [// Fonte de referência - Varga et al. The Lancet 2020, Vol. 395, 30 de maio, e1OO v *** Teste da taxa de redução microbiana efetuado pela Airmid Health group Ltd, numa câmara de testes de 28,5 m³ contaminada com gripe aviária A (H1N1) em suspensão . Um purificador de ar, por si só, não protege contra a Covid-19, de acordo com a Agência de Proteção do Ambiente dos EUA, mas pode fazer parte do plano para se proteger a si e à sua família.
Faça a manutenção do seu filtro de acordo com o manual do utilizador e mude o filtro de acordo com a recomendação de vida útil no manual do utilizador ou de acordo com os conselhos da app Philips Clean Home +.
Recomendamos a eliminação do filtro num saco descartável. Em seguida, lave as mãos durante pelo menos 20 segundos, seguindo os conselhos da sua autoridade sanitária local sobre o manuseamento de superfícies potencialmente infetadas.
CADR é o volume de ar filtrado emitido por um purificador de ar. É uma medida da velocidade de limpeza e um reflexo do fluxo de ar vezes a eficácia do filtro. Por conseguinte, um fluxo de ar separado para medir o desempenho dos purificadores de ar não tem significado, pois é ar não filtrado. Só quando se leva em conta a quantidade de ar filtrado é que se pode indicar a quantidade de ar realmente limpo. Por exemplo, se o fluxo de ar for de 500 m3/h, a eficiência do filtro é de 50%, a CADR é de apenas 250 m3/h - e apenas fornece 250 m3 de ar limpo numa hora. A CADR mede o metro cúbico de ar filtrado por hora. Indica a velocidade de limpeza. Portanto: Como o ambiente exterior é um fator crítico no ar interior, a mesma CADR poderia limpar uma sala maior em países com níveis de poluição mais baixos. Por conseguinte, foram criadas normas diferentes para calcular a dimensão da sala por diferentes países, que são adaptadas à respetiva situação.
Um filtro HEPA (High Efficiency Particulate Air) tem de ser capaz de remover 99,97% das partículas transportadas pelo ar de até 0,3 mícrons de tamanho. A “eficiência” refere-se ao número de partículas que o filtro pode capturar e remover da corrente de ar de entrada de um purificador de ar. Em 99,97% das 10.000 partículas aspiradas, apenas cerca de 3 delas escapam.
Recomendamos a colocação do purificador de ar de modo a que haja pelo menos 30 a 50 centímetros de espaço entre a abertura onde o ar é aspirado e as paredes ou outros objetos. O mesmo se aplica à saída de ar: não deve ser colocado demasiado próximo de móveis ou paredes de divisões.
You are about to visit a Philips global content page
Continue