1
Beauty News

Como conseguir umas pernas suaves?

O verão começa, o sol é mais forte, e sentimos a chamada da primavera. Chegou a hora de guardares as meias e os collants e de mostrares as tuas pernas! Depois de meses escondidas do frio, a tua pele necessita de algum cuidado para ficar macia e com uma suavidade natural. Felizmente, conseguir uma pele suave e irresistível ao tato é simples, mesmo que não lhes queiras dedicar muito tempo.


A Philips dá te 4 conselhos que te vão ajudar a conseguir umas pernas suaves, para te sentires segura e preparada para aproveitares o bom tempo.

How to get smooth skin on your legs

Como conseguir umas pernas suaves?

 

Na Philips, levamos mais de 50 anos a desenvolver inovações em beleza que poupem tempo e esforço, e adorávamos partilhar parte desse conhecimento contigo. Damos te quatro conselhos que te vão ajudar a manter uma pele suave e a dar um cuidado extra às tuas pernas.

1. Hidratação. 

 

O ar frio pode afetar muito a tua pele, principalmente se usaste cremes pouco hidratantes nos últimos meses. Trata de usar um creme ou loção hidratante uma vez ao dia, idealmente depois do banho. O sabonete, o gel de banho e a água quente eliminam alguns óleos naturais da tua pele. Deves secar as pernas suavemente e recuperar a humidade perdida com uma loção ou creme. Caso tenhas a pele um pouco sensível, opta por algo suave e sem muito aroma, tendo em conta, que as fragâncias químicas podem causar irritação.

 

Se vais estar ao ar livre, exposta ao sol, aconselhamos te a complementar ao teu hidratante habitual um protetor solar para evitar queimaduras.

2. Considera alterar a tua rotina de depilação. 

 

Se queres umas pernas suaves, sem borbulhas provocadas por pelos encravados, sem cortes, irritações ou vestígios de depilação, a resposta pode ser alterar para uma depiladora mais suave, ou deixar de depilar te por completo com lâmina durante algum tempo. Se depilar com cera te parece muito bruto e agressivo, uma depiladora de arranque pode ser uma boa solução. Se procuras uma opção suave, rápida e que dure até 8 semanas* uma depiladora IPL é um excelente investimento.

Caso decidas escolher a forma mais tradicional, recomendamos te a nossa depiladora de corte que graças ao desenho em forma de lâmina, permite que a depiladora deslize suavemente sobre a tua pele, evitando cortes. Para além disto, podes usar a seco e húmido, e pode ser utilizada durante o banho ou duche. Incorpora a depilação na tua rotina.

3. Usa esfoliante uma ou duas vezes por semana.

 

A ideia por detrás da esfoliação é que ajuda a eliminar as células mortas da pele e a sujidade, revelando um resplandor natural da pele. O erro que muitas vezes cometemos, é usar esfoliante demasiadas vezes: o que resulta num desgaste excessivo da pele o que pode causar irritação, principalmente se tens uma pele sensível.

 

A pele adulta tem tendência a renovar se em 20-40 dias, deste modo, é suficiente esfoliar uma a duas vezes por semana, menos no inverno, quando a pele tem tendência a estar mais seca e irritada. Tudo isto também depende um pouco do que estejas a utilizar para esfoliar a pele. Procura ler as etiquetas dos produtos que utilizas.

 

Qual é a melhor forma de esfoliar a tua pele? Passa uma luva corporal sobre a tua pele antes de tomares banho, e continua com um exfoliante corporal durante a tua rotina do banho. Passa sempre o esfoliante suavemente pela pele, para evitar alguma irritação ou corte.

4. Experimenta a tecnologia de Luz Pulsada Intensa.

 

1.       Philips Lumea Prestige utiliza a tecnologia IPL para proporcionar uma forma rápida e duradoura de eliminar o pelo, na comodidade da tua casa. Não devemos confundir com o tratamento a laser em salões de estética. A Tecnologia IPL funciona mediante a aplicação de suaves impulsos de luz até à raiz do pelo, que são absorvidos pela melanina. Nos dias seguintes, o pelo cai de forma natural deixando a pele suave como seda. Desenvolvida em colaboração com dermatologistas, Lumea Prestige elimina o pelo sem dor – apenas uma leve sensação de calor quando o impulso de luz é libertado.

 

A melhor parte: Depois dos primeiros quatro tratamentos, podes relaxar e desfrutar de uma pele suave e livre de pelos até dois meses antes de usares novamente Philips Lumea*. Os pelos que voltam a crescer são mais finos, e podes desfrutar (e mostrar!) as tuas pernas suaves e sedosas por muito tempo.

 

Este é o método para conseguires umas pernas suaves, prontas para o Verão!

 Com estes quatro conselhos, vais conseguir umas pernas suaves e brilhantes – por que não mostrá-las?

* Após tratamento recomendado, comprovado na zona das pernas. Os resultados individuais podem variar.
How to get smooth skin on your legs