O meu purificador de ar Philips não melhora a qualidade do ar
Publicado em 20 September 2024
Se a qualidade do ar não melhorar ou se a luz da qualidade do ar não ficar azul ao utilizar o purificador de ar Philips, descubra aqui as possíveis causas e soluções.
Nota: todas as imagens apresentadas abaixo são apenas representações genéricas. Podem existir algumas diferenças entre aparelhos específicos.
O material de embalagem tem de ser removido dos filtros do purificador de ar Philips. Remova todos os materiais de embalagem, conforme ilustrado na imagem abaixo.
Os filtros têm de ser colocados na ordem e direção corretas para o purificador de ar Philips funcionar corretamente. Verifique os números e, em seguida, volte a colocar o filtro com a etiqueta a apontar para si.
Na imagem abaixo pode ver um exemplo dos filtros que os nossos purificadores de ar contêm (alguns não contêm o filtro B). Consulte o manual do utilizador específico para o modelo do seu purificador de ar Philips para saber que filtros contém.
O sensor da qualidade do ar no purificador de ar Philips (indicado como figura 1 na imagem abaixo) deve estar seco e limpo. Verifique e limpe-o com um cotonete, se necessário.
A localização do sensor pode ser diferente em cada aparelho. Consulte o manual do utilizador específico para o seu modelo.
Se o purificador de ar Philips contiver filtros autónomos, lave o pré-filtro em água corrente. Pode utilizar uma escova macia, se estiver muito sujo, para limpar o pó. Se o purificador de ar Philips contiver um filtro cilíndrico, limpe o pré-filtro (superfície do filtro) com um aspirador.
Também pode encontrar instruções passo a passo específicas para o seu modelo no manual do utilizador.
Se as janelas estiverem abertas e continuar a entrar ar poluído do exterior, o purificador poderá não conseguir melhorar a qualidade do ar. Tente fechar todas as portas/janelas enquanto utiliza o purificador de ar durante, pelo menos, quatro horas e selecione o modo de velocidade mais elevada. Se o nível PM2.5 for superior a 150, utilize o produto na velocidade mais elevada da ventoinha/modo turbo.
A divisão em que utiliza o purificador de ar é maior do que o tamanho máximo que o aparelho pode purificar eficazmente. Certifique-se de que o tamanho da divisão não excede o máximo indicado para o modelo de purificador de ar que utiliza.
Ao adicionar mobiliário novo a uma divisão, a qualidade do ar pode ser afetada pelos gases que o mesmo pode emitir. Estes gases devem desaparecer gradualmente nas semanas seguintes.
Utilize o aparelho no modo padrão.
Se notar que o fluxo de ar proveniente da saída de circulação de ar é fraco (indicada como A na imagem abaixo), verifique se o aparelho está na função de arrefecimento/aquecimento ou se existem objetos presos na saída de circulação de ar.
Se não existir qualquer fluxo de ar proveniente da saída de ar dianteira e da saída de circulação de ar, verifique se a embalagem do filtro foi totalmente removida.
Estes passos não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.