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    Assistência Philips

    O meu purificador de ar Philips não melhora a qualidade do ar

    Publicado em 07 March 2024
    Se a qualidade do ar não melhorar ou se a luz da qualidade do ar não ficar azul ao utilizar o purificador de ar Philips, descubra aqui as possíveis causas e soluções.

    Nota: todas as imagens apresentadas abaixo são apenas representações genéricas. Podem existir algumas diferenças entre aparelhos específicos.
    O material de embalagem tem de ser removido dos filtros do purificador de ar Philips. Remova todos os materiais de embalagem, conforme ilustrado na imagem abaixo.
    Retirar a embalagem do purificador de ar Philips
    Os filtros têm de ser colocados na ordem e direção corretas para o purificador de ar Philips funcionar corretamente. Verifique os números e, em seguida, volte a colocar o filtro com a etiqueta a apontar para si.

    Na imagem abaixo pode ver um exemplo dos filtros que os nossos purificadores de ar contêm (alguns não contêm o filtro B). Consulte o manual do utilizador específico para o modelo do seu purificador de ar Philips para saber que filtros contém.  
    Filtros do purificador de ar Philips
    O sensor da qualidade do ar no purificador de ar Philips (indicado como figura 1 na imagem abaixo) deve estar seco e limpo. Verifique e limpe-o com um cotonete, se necessário. 

    A localização do sensor pode ser diferente em cada aparelho. Consulte o manual do utilizador específico para o seu modelo.
    Sensor de qualidade do ar do purificador de ar Philips
    Se o purificador de ar Philips contiver filtros autónomos, lave o pré-filtro em água corrente. Pode utilizar uma escova macia, se estiver muito sujo, para limpar o pó. Se o purificador de ar Philips contiver um filtro cilíndrico, limpe o pré-filtro (superfície do filtro) com um aspirador. 

    Também pode encontrar instruções passo a passo específicas para o seu modelo no manual do utilizador.
    Se as janelas estiverem abertas e continuar a entrar ar poluído do exterior, o purificador poderá não conseguir melhorar a qualidade do ar. Tente fechar todas as portas/janelas enquanto utiliza o purificador de ar durante, pelo menos, quatro horas e selecione o modo de velocidade mais elevada. Se o nível PM2.5 for superior a 150, utilize o produto na velocidade mais elevada da ventoinha/modo turbo.
    A divisão em que utiliza o purificador de ar é maior do que o tamanho máximo que o aparelho pode purificar eficazmente. Certifique-se de que o tamanho da divisão não excede o máximo indicado para o modelo de purificador de ar que utiliza.
    Ao adicionar mobiliário novo a uma divisão, a qualidade do ar pode ser afetada pelos gases que o mesmo pode emitir. Estes gases devem desaparecer gradualmente nas semanas seguintes.
    Utilize o aparelho no modo padrão.
    Se notar que o fluxo de ar proveniente da saída de circulação de ar é fraco (indicada como A na imagem abaixo), verifique se o aparelho está na função de arrefecimento/aquecimento ou se existem objetos presos na saída de circulação de ar. 

    Se não existir qualquer fluxo de ar proveniente da saída de ar dianteira e da saída de circulação de ar, verifique se a embalagem do filtro foi totalmente removida.



    Estes passos não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais ajuda.
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