Pode haver várias razões para o ferro a vapor Philips deixar de aquecer. Descubra aqui como o podemos ajudar.
Modo de desligar automático
Uma luz azul ou branca está intermitente no ferro com gerador de vapor da Philips:
Se o ferro com gerador de vapor estiver ligado e a luz azul/branca ou a luz LED na pega estiverem intermitentes, mas a base permanecer fria, o ferro com gerador de vapor pode estar no modo de desligar automático.
Quando o ferro não for utilizado durante 5 a 10 minutos, entra no modo de desligar automático. Para o utilizar novamente, prima o botão ligar/desligar.
A luz de aquecimento está intermitente seu ferro a vapor da Philips:
Se o ferro a vapor não for utilizado na horizontal durante mais de 30 segundos ou na vertical (descanso) durante mais de 8 minutos, este desliga-se automaticamente por razões de segurança.
Quando isto acontece, a luz de aquecimento fica intermitente. Mova o ferro para o ligar e para que comece a aquecer.
A temperatura não está regulada correctamente
Certifique-se de que define a temperatura para a regulação pretendida tendo em conta o tecido a engomar.
Após 2 a 3 minutos, a base deve estar quente.
Caso os vincos não sejam fáceis de remover, a peça de roupa poderá não estar suficientemente húmida. Humidifique ligeiramente a peça de roupa e ajuste o botão de temperatura para uma temperatura superior.
Existe um problema de ligação
Verifique o cabo de alimentação, a ficha e a tomada de parede. Certifique-se de que tudo está devidamente ligado.
Definição de tensão dupla incorreta
Se o ferro estiver equipado com uma regulação de dupla tensão, certifique-se de que está definida de acordo com a sua localização (por exemplo, 120 V ou 240 V).
O ferro deixou de ligar
Se for este o caso, é possível que haja um problema elétrico no interior do ferro.
Neste caso, recomendamos que entre em contacto connosco.