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    Assistência Philips

    O meu ferro com gerador de vapor Philips tem uma fuga na base

    Publicado em 16 de julho de 2025

    Para garantir um desempenho ideal e evitar manchas ou a libertação de sujidade durante o engomar, é importante descalcificar regularmente o seu ferro. Ao longo do tempo, as impurezas ou os produtos químicos presentes na água podem acumular-se nas saídas de vapor ou na base. 
    Recomendamos que efetue a descalcificação antes do lembrete ou assim que este aparecer:
    •    Depois de engomar: deixe o ferro arrefecer durante, pelo menos, duas horas antes de iniciar o processo de descalcificação.
    •    Antes de engomar: também pode descalcificar o ferro antes da utilização, desde que este tenha arrefecido após a sessão anterior.
    Isto ajuda a manter um desempenho de vapor forte e evita a acumulação que pode provocar manchas.
    Nota:
    •    Se notar água suja ou resíduos na base, limpe-a com um pano húmido.
    •    Evite usar materiais abrasivos que possam danificar a superfície.

    Está a utilizar o seu ferro pela primeira vez?
    Durante a primeira utilização, podem sair partículas brancas da base do ferro com gerador de vapor Philips. Isto é normal e parará de acontecer em breve.

     

    Utilizou água perfumada ou uma solução anticalcário?
    O seu ferro com gerador de vapor Philips não se destina a ser utilizado com água perfumada/odorizada, dado que a sua utilização danifica o dispositivo. Enxague o depósito de água, encha-o com água canalizada e descalcifique o seu ferro.

     

    Nota: Se viver numa área com água dura, utilize sempre 50% de água desmineralizada/destilada misturada com 50% de água canalizada para prolongar a vida útil do aparelho.

     

    Acabou de descalcificar o seu ferro com gerador de vapor Philips?
    A água restante pode sair pela base depois da descalcificação. Engome sem vapor durante algumas passagens para o limpar.

     

    Reside num país com água dura?
    Se residir numa área com água dura, o calcário pode acumular-se rapidamente. Para evitar esta situação e prolongar a vida útil do seu aparelho, misture partes iguais de água canalizada e água destilada ou desmineralizada. Evite utilizar apenas água destilada.

    Isto acontece no início da sessão de engomar?
    Isto pode acontecer devido à água condensada que permanece no aparelho da utilização anterior. Liberte vapor durante alguns segundos com a base afastada da peça de roupa antes de começar a engomar.

     

    A sua tábua de engomar está molhada?
    O vapor pode condensar-se na proteção da tábua, especialmente com ferros que produzem níveis potentes de vapor. Pode parecer que o seu ferro tem uma fuga na base. Para evitar esta situação, pode fazer o seguinte:

    1. Selecione uma regulação de vapor mais baixa do que a que está a utilizar ou utilize vapor durante as primeiras passagens e, em seguida, termine com passagens a seco. Se o seu ferro tiver o modo ECO disponível, prima o botão ECO para diminuir o nível de vapor.
    2. Também pode colocar uma camada extra de feltro entre a tábua de engomar e a proteção desta para minimizar a condensação na tábua.
    3. Substitua a proteção da tábua se o material em esponja estiver gasto.

     

    Definiu a temperatura demasiado baixa no botão? (Aplicável apenas para modelos com botão de regulação da temperatura)
    Certifique-se de que define a temperatura para a zona de vapor (2 pontos ou superior) no botão de temperatura, conforme ilustrado na imagem abaixo (2), antes de libertar vapor. Em seguida, deixe o seu ferro com gerador de vapor Philips aquecer na posição de descanso (1) durante um minuto antes de voltar a engomar.

     

    Nota: A imagem do botão destina-se apenas a fins ilustrativos e pode diferir do botão em modelos específicos.

     

    Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, contacte-nos para obter mais ajuda.

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