Não consigo ligar o meu purificador de ar Philips à aplicação
Publicado em 4 de dezembro de 2023
Se não conseguir ligar o seu purificador de ar Philips à aplicação, obtenha mais informações no seguinte artigo.
As informações abaixo não se aplicam ao AC065x. Se possui um purificador de ar de modelo AC065x, consulte a secção abaixo "O AC065x não estabelece ligação à aplicação". Pode ser vários os motivos que provocam falhas na ligação Wi-Fi entre o purificador de ar Philips e o smartphone. Consulte os passos abaixo para resolver este problema.
Certifique-se de que o smartphone está ligado a uma rede Wi-Fi (doméstica) de 2,4 GHz e não a uma rede Wi-Fi de 5 GHz ou a uma rede Wi-Fi pública. Para efetuar um emparelhamento bem-sucedido, sugerimos que desative os dados móveis antes de proceder ao emparelhamento.
Verifique se "PHILIPS Setup" está na lista de redes Wi-Fi disponíveis no smartphone (indicada na imagem abaixo) quando o aparelho está pronto para proceder ao emparelhamento. Se "PHILIPS Setup" não estiver na lista, trata-se de um problema de hardware e deve entrar em contacto connosco. Para obter mais informações sobre o estado do indicador de Wi-Fi do seu aparelho, consulte o Manual do utilizador específico do seu modelo.
Certifique-se de que o smartphone está ligado à sua rede Wi-Fi doméstica e não a "PHILIPS Setup". Se o seu smartphone estiver ligado a "PHILIPS Setup", mude manualmente a rede Wi-Fi do smartphone de "PHILIPS Setup" para a sua rede Wi-Fi doméstica no início do emparelhamento.
Certifique-se de que ativa as seguintes permissões: "Câmara)", "Localizar, "Armazenamento", "Bluetooth" e "Rede local" no seu smartphone.
Verifique se introduziu a palavra-passe do Wi-Fi correta. A palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas e tem uma restrição limite de 63 carateres. Não são aceites símbolos especiais.
Certifique-se de que o nome da rede da sua rede Wi-Fi doméstica está correto. O nome da rede é sensível a maiúsculas e minúsculas.
Desligue a VPN no smartphone caso esteja a utilizá-la.
Se o seu router tiver definido a lista de permissões para bloquear o emparelhamento, desative a lista de permissões do seu router para garantir o sucesso do emparelhamento.
Mantenha o purificador de ar Philips e o smartphone a menos de 10 metros do router.
Certifique-se de que a aplicação foi atualizada para a versão mais recente.
A ligação Wi-Fi pode ser interrompida por outros equipamentos eletrónicos, por fontes de luz brilhantes ou por sinais de estações. Certifique-se de que o purificador de ar Philips está afastado deste tipo de fontes e tente voltar a emparelhar o purificador com o Wi-Fi.
As informações abaixo aplicam-se apenas ao AC0650. Se possui um modelo de purificador de ar diferente, consulte a secção acima "O dispositivo não está ligado corretamente à rede Wi-Fi".
O dispositivo não está corretamente ligado à rede Wi-Fi Pode haver vários motivos por detrás da falha na ligação Wi-Fi entre o AC0650 e o smartphone. Verifique os seguintes passos de resolução de problemas.
Certifique-se de que o smartphone está ligado a uma rede Wi-Fi (doméstica) de 2,4 GHz e não a uma rede Wi-Fi de 5 GHz ou a uma rede Wi-Fi pública.
Certifique-se de que ativa as seguintes permissões: "Câmara)", "Localizar, "Armazenamento", "Bluetooth" e "Rede local" no seu smartphone.
Verifique se introduziu a palavra-passe do Wi-Fi correta. A palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas e tem uma restrição de comprimento de 63 palavras. Não são aceites símbolos especiais.
Certifique-se de que o nome da rede da sua rede Wi-Fi doméstica está correto. O nome da rede é sensível a maiúsculas e minúsculas.
Certifique-se de que inicia sessão na sua conta Philips. Pode iniciar sessão antes ou durante a configuração da ligação Wi-Fi.
Desligue a VPN no smartphone caso esteja a utilizá-la.
Se o seu router tiver definido a lista de permissões/bloqueios para bloquear o emparelhamento, desative a lista de permissões/bloqueios do seu router para garantir o sucesso do emparelhamento.
Mantenha o purificador de ar Philips e o smartphone a menos de 10 metros do router.
Certifique-se de que a aplicação foi atualizada para a versão mais recente.
A ligação Wi-Fi pode ser interrompida por outros equipamentos eletrónicos, por fontes de luz brilhantes ou por sinais de estações. Certifique-se de que o purificador de ar Philips está afastado deste tipo de fontes e tente voltar a emparelhar o purificador com o Wi-Fi.
Se já estabeleceu ligação à aplicação e tentou configurar uma ligação Wi-Fi com uma segunda conta Philips para o mesmo dispositivo, é essencial efetuar uma reposição de fábrica antes de iniciar novamente o processo de ligação Wi-Fi. Seguem-se os passos a seguir para efetuar uma reposição de fábrica:
Mantenha premido o botão de alimentação e o botão de modo em simultâneo durante 10 segundos até ouvir um sinal sonoro.
Se os passos acima não ajudarem a resolver o problema de ligação Wi-Fi, também pode tentar efetuar uma reposição de fábrica.
Se os passos anteriores não resolverem o problema, consulte a aplicação para obter informações adicionais sobre Wi-Fi ou contacte -nos para obter assistência.