1
Assistência Philips

O meu aparador Philips apara o cabelo irregularmente

Atualizado a 20 July 2022
Se o seu aparador Philips estiver a aparar a barba ou o cabelo de forma irregular, experimente os nossos conselhos de resolução de problemas para resolver este problema.

Veja o vídeo abaixo para saber como utilizar o nosso mais recente aparador de barba Philips Prestige com um pente aparador exclusivo incorporado. Tenha em atenção que, dependendo do tipo de modelo, as funcionalidades da máquina de barbear variam.
Play Pause

O pente aparador não está fixado corretamente

É importante que a unidade de corte ou o pente aparador que está a utilizar com o seu aparador esteja corretamente fixado ao corpo do aparador. Se os acessórios não estiverem colocados corretamente, o aparador pode não funcionar ou não produzir os resultados pretendidos.
 

Está a pressionar o aparador com demasiada força

Se pressionar o aparador com demasiada força contra o couro cabeludo ou a pele, pode alterar acidentalmente as definições para cima ou para baixo ou aplicar pressão irregular. Isto pode resultar num corte irregular.

Para obter a melhor experiência de aparar, certifique-se de que o seu aparador está em contacto total com a pele e mova-o suave e firmemente.
Utilizar o aparador Philips

Está a mover o aparador apenas numa direção

Para obter os melhores resultados, certifique-se de que apara o cabelo contra a inclinação dos pelos. Ao aparar o cabelo, é importante ter em atenção que este cresce em diferentes direções.

Por conseguinte, para obter um aparar uniforme, experimente mover o aparador em diferentes direções (para cima, para baixo e transversalmente), de modo a cobrir todo o seu cabelo.

Está a cortar cabelo molhado

O cabelo molhado é mais difícil de aparar, pois tende a aderir à pele e pode escapar ao dispositivo. Por conseguinte, recomendamos que corte o cabelo quando este estiver completamente seco.

Está a utilizar o acessório incorreto

O seu aparador Philips pode ser fornecido com diferentes acessórios para utilizar no cabelo e na barba. É importante utilizar o acessório correto na área correspondente.

Os pelos faciais são geralmente mais fortes do que os do couro cabeludo. Assim, o acessório para barba foi concebido e testado apenas para barbas.

A unidade de corte e o pente aparador de um aparador de barba são normalmente mais pequenos do que os de um aparador de cabelo. Isto permite-lhe alcançar facilmente áreas mais pequenas, como por baixo do nariz.

Por conseguinte, para um aparar uniforme, certifique-se de que está a utilizar o acessório correto.

Se mesmo assim continuar insatisfeito com os resultados do seu aparador Philips, contacte-nos para obter ajuda adicional.
Acessórios para rosto e cabeça do aparador Philips

Definição de comprimento incorreta

Alguns aparadores de barba não estão totalmente otimizados para cortar barbas muito longas (> 10 mm) e obrigam a fazer mais passagens para se obter o resultado ideal. 
 
Contactar a Philips

Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

Procura outra coisa?

Descubra todas as opções de assistência Philips

Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.