Não consigo ligar a máquina de barbear Philips à aplicação GroomTribe
Publicado em 5 de março de 2025
Se não conseguir ligar a máquina de barbear à aplicação GroomTribe, as sugestões para a resolução de problemas abaixo podem ajudar a encontrar uma solução.
Recomendamos que siga os passos na ordem indicada abaixo. Entre os passos, verifique se o problema foi resolvido antes de avançar para o passo seguinte.
Garanta que o telemóvel não está a mais de 3 metros de distância da máquina de barbear. Ocorrerão problemas de ligação se o telemóvel não estiver a menos de 3 metros.
As máquinas de barbear compatíveis com a aplicação GroomTribe utilizam Bluetooth versão 4.1 ou superior. Se tiver a versão correta do Bluetooth, experimente desligá-lo através das definições do telemóvel e, em seguida, volte a ligá-lo. Certifique-se de que a máquina de barbear está ligada e tente emparelhar novamente o telemóvel com a máquina de barbear.
Uma atualização do sistema operacional do telemóvel pode resultar em problemas de ligação. Para resolver este problema, reponha a ligação entre a máquina de barbear e a aplicação seguindo os passos abaixo:
1. Desemparelhar a máquina de barbear: Prima o botão ligar/desligar da máquina de barbear durante 10 segundos para a desligar da aplicação. Quando a máquina de barbear é desemparelhada com êxito, é apresentado o símbolo Bluetooth na máquina de barbear. 2. Desemparelhar o telemóvel: Aceda a "Definições" no telemóvel e selecione Bluetooth. Em seguida, selecione a máquina de barbear S7/S9 e selecione "esquecer" ou "desemparelhar". 3. Para telemóveis Android, certifique-se de que ativa as permissões de localização ou de dispositivos próximos. 4. Se continuar a ter problemas de ligação, tente efetuar uma reinicialização total. Prima o botão ligar/desligar da máquina de barbear durante 30 segundos.
Agora, deverá ser capaz de emparelhar novamente a máquina de barbear com o telemóvel. Ligue a máquina de barbear para ativar o Bluetooth durante o emparelhamento. Abra a aplicação e siga as instruções para iniciar o processo de emparelhamento. Poderá demorar até dois minutos a estabelecer a ligação.
Nota: Estas instruções podem diferir consoante o smartphone. Consulte o manual do telemóvel para obter mais informações.
Poderá ter problemas de emparelhamento caso mude de telemóvel ou caso a máquina de barbear tenha sido previamente ligada a um telemóvel diferente. Sugerimos que desemparelhe o telemóvel e tente voltar a ligá-lo à máquina de barbear, conforme explicado na secção acima. Se já tiver experimentado os conselhos apresentados acima e continuar sem conseguir resolver o problema, contacte-nos para obter ajuda adicional.
Como último passo, vamos tentar desinstalar e reinstalar a aplicação GroomTribe. Siga as instruções abaixo:
Desinstale e reinstale a aplicação.
Para repor a máquina de barbear, prima o botão ligar/desligar da mesma durante 30 segundos.
Contacte a nossa equipa de apoio ao cliente para obter mais assistência.