0

Carrinho de compras

O seu carrinho está vazio

    Assistência Philips

    O café da minha máquina de café expresso Philips é aguado

    Publicado em 23 de janeiro de 2023

    Se notar que a sua máquina de café expresso Philips prepara café aguado, tal pode dever-se a várias causas. Verifique as possíveis causas e soluções abaixo.

     

    Se esta for a primeira vez que utiliza a sua máquina de café expresso, é normal que a primeira preparação de café seja um pouco aguada, uma vez que o sistema precisa de tempo para se ajustar.
    Prepare mais algumas chávenas de café para que a máquina possa otimizar a extração e o tamanho compacto do café moído.
    Lave o bloco de preparação todas as semanas, pois um filtro do bloco de preparação sujo pode causar uma má circulação da água e afetar o sabor do café. Limpe o bloco de preparação seguindo as instruções abaixo ou veja o vídeo de assistência:
    1. Desligue a máquina e aguarde até que esta esteja completamente desligada e já não faça ruído (o que demora cerca de 15 a 20 segundos)
    2. Abra a porta de serviço e retire o bloco de preparação
    3. Passe o bloco de preparação cuidadosamente por água corrente e morna e deixe-o secar ao ar antes de o instalar novamente
    Play Pause
    É possível que ao ajustar o moinho para uma moagem mais fina, este se tenha virado acidentalmente, fazendo com que as duas mós ficassem demasiado próximas. Se a moagem for demasiado fina, pode não absorver a água.

    A solução é reajustar a definição de moagem para uma mais grossa, rodando o botão do moinho no interior do recipiente para os grãos de café para um número maior ou para grãos de café maiores.
     
    Play Pause
    O volume da chávena, a definição do aroma e a definição do moinho são definições da máquina que influenciam a intensidade do café. Recomendamos que experimente diferentes definições.

    Por exemplo, para aumentar a intensidade, selecione a definição de aroma mais alta, defina o moinho para uma moagem mais fina e selecione um volume de chávena médio.
     
    Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído para verificar se está obstruído com café moído. Se o compartimento pré-moído estiver obstruído, pode desentupi-lo seguindo as instruções abaixo:
    1. Desligue a máquina e aguarde até que esta esteja completamente desligada
    2. Retire o bloco de preparação da máquina.
    3. Abra a tampa da abertura de enchimento de café pré-moído e coloque o cabo da colher no compartimento.
    4. Desloque o cabo para cima e para baixo até que o café moído obstruído deixe de obstruir o compartimento.
    Se estas soluções não resolverem o problema, contacte-nos para obter mais ajuda.
    Play Pause
    Contactar a Philips

    Temos todo o prazer em ajudá-lo(a).

    Procura outra coisa?

    Descubra todas as opções de assistência Philips

    Nosso site pode ser melhor visualizado com a versão mais recente do Microsoft Edge, Google Chrome ou Firefox.