O café da máquina de café expresso Philips não está suficientemente quente
Publicado em 4 de abril de 2024
Se o café da sua máquina de café expresso Philips não estiver suficientemente quente, experimente seguir as sugestões abaixo para melhorar a temperatura do café.
Se a sua máquina de café expresso tiver uma opção de ajuste da temperatura do café, basta regular a temperatura para a definição mais alta possível.
Para obter instruções passo a passo mais precisas, pode consultar o manual do utilizador da sua máquina de café expresso, que pode encontrar no website da Philips.
Uma chávena fria diminui a temperatura da bebida. Aconselhamos pré-aquecer a chávena passando-a por água quente antes de preparar o café.
Alguns modelos de máquinas de café expresso Philips incluem a tecnologia "QuickStart", que lhe permite selecionar e preparar café imediatamente após ligar a máquina. No entanto, a primeira chávena de café poderá não estar tão quente. Para resolver este problema, pode alterar a definição "Enxaguamento ao ligar" (Start-up rinsing) para "Enxaguamento automático" (Automatic rinsing). Isto irá enxaguar e pré-aquecer o sistema interno da máquina de café depois de a ligar.
Ao adicionar leite frio ou espuma de leite ao seu café, irá sempre reduzir a temperatura do café.
A receita "Café gelado" é preparada a baixas temperaturas para produzir um café frio. Desta forma, a duração da extração aumenta (preparação mais longa) para garantir um café com a intensidade e os sabores ideais. Isto faz com que a preparação demore mais tempo e a bomba emita um som diferente do habitual devido a uma velocidade de fluxo reduzida.
O calcário pode acumular-se no interior da máquina e fazer diminuir a temperatura do café. Para descalcificar a sua máquina de café, consulte o manual do utilizador ou visite a nossa página de Apoio ao Cliente.
Se estas soluções não ajudarem a resolver o problema, contacte-nos para obter mais ajuda.