1
Lumea


Consiga uma suavidade sem pelos

até 8 semanas


Aspecto e sensação fantástica todos os dias

Bem-vindo ao mundo de beleza da Lumea!


Está apenas a algumas semanas de distância de uma pele macia e sedosa. Finalmente, os pelos indesejáveis são uma coisa do passado e vamos mostrar-lhe como pode aproveitar ao máximo a sua Lumea! Desfrute da sensação de não ter pelos e de um aspecto fantástico todos os dias!
No1. Philips number one brand in electric hair removal

Como usar


Clique nos vídeos abaixo para saber como utilizar os vários modelos de Lumea. É muito fácil!
Frequenly asked questions

As respostas às suas perguntas

Obtenha respostas instantâneas
Provoca dor?

Nos ensaios clínicos, nenhuma mulher avaliou a experiência como dolorosa, sendo que foram utilizadas as regulações correctas de acordo com o tom de pele e cor do pelo e as instruções foram seguidas. Algumas mulheres descreveram reacções como "uma sensação de calor"; "picadelas" ou "comichão" que, na maioria dos casos, desapareceu em poucos minutos, durando até uma hora. 

 

Para se habituar ao sistema Philips Lumea, recomendamos que aplique impulsos de luz de teste numa área próxima à zona que pretende tratar, utilizando a intensidade mais baixa recomendada. Quando se sentir confortável com esta intensidade, pode aumentar a regulação, subindo um nível de cada vez, se necessário, mas o tratamento nunca deve ser doloroso.

A luz pulsante prejudica os olhos?

A Philips Lumea não prejudica os olhos. A luz dispersa produzida é inofensiva para os olhos. Não olhe para a luz pulsante durante a utilização do dispositivo. Não é necessário usar óculos durante a utilização. Utilize o dispositivo numa divisão bem iluminada, para que a luz tenha brilho para os seus olhos. Uma divisão bem iluminada reduz o brilho perceptível da luz pulsante.

 

O sistema de segurança evita a pulsação quando o dispositivo não está totalmente em contacto com a pele. Certifique-se de que o contacto com a pele é total para evitar a produção desnecessária de luz dispersa. 

Nunca utilize o dispositivo na área à volta dos olhos nem para tratar as sobrancelhas. 

Como posso obter os melhores resultados?
É necessário tratar previamente a pele removendo os pelos na área que deseja tratar, para obter os melhores resultados de remoção de pelos. Isto é necessário para assegurar que a energia da luz é canalizada para o folículo do pelo da forma mais eficaz, e que não se perde nos pelos acima da superfície da pele. O pré-tratamento é necessário apenas enquanto o pelo continua a crescer. Na maioria dos casos, após cerca de cinco tratamentos, este deve deixar de ser necessário. Recomendamos que, como pré-tratamento, efectue a depilação com lâmina, corte, cera ou mecânica. Se escolher a depilação a cera como pré-tratamento, recomendamos que se assegure de que todos os possíveis resíduos de cera foram retirados antes do tratamento. Os cremes depilatórios nunca devem ser utilizados como método de pré-tratamento.
Com que frequência devo repetir os tratamentos? Tenho de continuar a utilizar a Philips Lumea depois de não ter pêlos?
Para remover todos os pelos com sucesso e evitar a reactivação do folículo do pelo, os tratamentos têm de ser repetidos uma vez a cada duas semanas durante os dois primeiros meses. A sua pele ficará suave e sem pelos. Os nossos estudos indicam uma redução significativa dos pelos após dois tratamentos. Regra geral, os resultados ideais foram alcançados após quatro a cinco tratamentos. Para manter os resultados e evitar que a raiz do pelo seja reactivada, é necessário repetir os tratamentos regularmente para manter a sua pele suave e sem pelos. Se o tratamento for interrompido, o folículo do pelo será reactivado e os pêlos começam a crescer. Para manter os resultados, repita os tratamentos a cada quatro a oito semanas. Desta forma, garante que a raiz permanece inactiva e que o crescimento do pelo é evitado. O intervalo entre os tratamentos pode variar dependendo do crescimento dos seus pelos. Se voltarem a crescer demasiados pelos entre os tratamentos, basta reduzir novamente o intervalo dos tratamentos, mas não efectue o tratamento mais de uma vez a cada duas semanas. Utilizar o aparelho com uma regularidade superior à recomendada não aumenta a eficácia do tratamento, mas aumenta o risco de reacções da pele.
Se o utilizar com maior frequência, a eficácia aumenta?
Não. A utilização do sistema Philips Lumea com uma regularidade superior à recomendada não acelera o processo de eliminação de pelos devido ao ciclo de crescimento dos pelos. Deve evitar o tratamento repetido da mesma área numa sessão, visto que não melhora a eficácia. Isto apenas aumenta o risco de irritações da pele.
Por que motivo é que os pêlos começam novamente a crescer em alguns pontos da área de tratamento?
Durante os primeiros tratamentos, alguns pelos podem voltar a crescer apesar de utilizar o aparelho frequentemente. Isto acontece porque os pelos estão em diferentes fases do seu ciclo de crescimento durante o tratamento. Além disso, certifique-se sempre de que aplica os impulsos de luz com um pouco de sobreposição para se assegurar de que não há áreas não tratadas.
É normal o aparelho aquecer durante a utilização?

O dispositivo e o acessório podem aquecer durante a utilização, o que é normal. 

Recomendamos que comece o tratamento de áreas mais sensíveis ao calor, como a linha do biquíni, as axilas ou o rosto, enquanto o dispositivo ainda está frio. Trate as pernas no fim, uma vez que estas são menos sensíveis ao calor.

Como posso limpar o minha Philips Lumea?

É extremamente importante limpar o filtro de saída da luz e os acessórios (se existentes) do aparelho depois de cada tratamento; limpe a superfície do vidro do filtro, a superfície exterior do acessório (se existentes) e a estrutura metálica no interior do acessório com o pano fornecido, ou com um cotonete; se a limpeza com água não for eficaz, utilize algumas gotas de álcool de elevada percentagem para limpar as áreas mencionadas anteriormente. O objectivo é a remoção de partículas, como pelos e sujidade, que podem acumular-se durante o processo de pulsação e que podem aumentar a sensação de calor ou as reacções da pele, se não forem limpas;

 

A limpeza regular ajuda a assegurar óptimos resultados e uma longa durabilidade do aparelho; utilize o pano macio fornecido e assegure-se de que segue todas as instruções de limpeza no manual do utilizador. 

Quando não devo utilizar a minha Lumea?

Nunca utilize o aparelho se sofrer de uma das doenças listadas abaixo, ou seja, se tiver uma doença de pele, como um cancro de pele activo, se tiver um historial de cancro de pele ou qualquer outro cancro localizado nas zonas a tratar; se tiver lesões pré-cancerígenas ou sinais atípicos nas zonas a tratar; se tiver um historial de distúrbio de colagénio, incluindo um historial de formação de cicatrizes quelóides ou um historial de baixa cicatrização; se tiver um historial de perturbações vasculares, como a presença de varizes ou de ectasia vascular nas zonas a tratar; se a sua pele for sensível à luz e desenvolver facilmente uma erupção ou uma reacção alérgica; se tiver infecções, eczemas, queimaduras, inflamações dos folículos dos pelos, lacerações abertas, abrasões, herpes, feridas ou lesões e hematomas nas zonas a tratar; se tiver sido submetido a cirurgias nas áreas a tratar; se tiver epilepsia com sensibilidade à luz pulsada. Se tiver diabetes, lúpus eritematoso, porfíria ou insuficiência cardíaca congestiva.

 

Nota: esta lista não é exaustiva. Se não tiver a certeza se pode utilizar o aparelho, aconselhamo-lo a consultar um médico

A tecnologia revolucionária de IPL da Philips

No1. Philips number one brand in electric hair removal
IPL technology
IPL: a mais recente tecnologia de remoção de pelos. A IPL é a tecnologia comprovada utilizada em clínicas de estética profissionais.
Innovative light
A Lumea da Philips traz esta tecnologia inovadora de remoção de pelos com base em luz para uma utilização segura e eficiente.
Easy and effective way to remove hair
A forma fácil e eficaz para remover até os pelos mais pequenos, tão segura pode fazê-lo em sua casa.

A depilação por luz pulsada Lumea é segura porque

Reason 1

# 1


As luzes equivalem a uma lâmpada de flash de uma câmara
Reason 2

# 2


Os filtros foram concebidos para bloquear as cores ineficazes da luz
Reason 3

# 3


Os filtros integrados evitam que a pele aqueça
Reason 4

# 4


Os sensores integrados controlam a pulsação

Porquê a Philips Lumea?

Testado em

2.000 mulheres

A Philips Lumea foi sujeita a testes clínicos em mais de 2.000 mulheres, com resultados comprovados.

14 anos

de investigação

A Philips Lumea é o resultado de 14 anos de investigação da Philips e foi criado a partir da tecnologia IPL profissional.

1.500.000

mulheres adoram a Lumea

Com mais de 1,5 milhões de utilizadoras em todo o mundo, a Lumea é a solução ideal para prevenir o crescimento dos pelos.

Partilhe a sua opinião com o mundo, com #philips #lumea

Utilize a hashtag para saber como outras pessoas utilizam o Lumea

Descubra a Philips Beauty


Um mundo de ideias, inspiração e tecnologia especializada em beleza