1
Artigo

Porque é que é importante controlar o ambiente do quarto do bebé


Intercomunicadores e termómetros

A verdade é que os intercomunicadores não são apenas para espreitar, também podem contribuir para o desenvolvimento saudável do bebé. Elaborámos este guia para o ajudar a compreender de que forma o ambiente pode afectar a saúde do bebé, qual é o ambiente ideal e de que forma o intercomunicador pode ajudar.

Como é que o ambiente do quarto afecta a saúde do meu bebé?

Apesar de um quarto um pouco quente ou húmido demais não ser um problema para a maioria dos adultos, os bebés têm tendência a ser mais sensíveis à temperatura e à humidade. Um nível de humidade demasiado baixo, por exemplo, pode causar secura nos olhos e na garganta. Além disso, quando está um pouco frio ou quente, os bebés ainda não conseguem regular a temperatura corporal da mesma forma que um adulto.

 

Qual é o ambiente ideal do quarto?

Pense no ambiente ideal do quarto como um intervalo, e não uma temperatura ou nível de humidade específicos. A temperatura mais saudável para o bebé é entre os 16 ºC e os 20 ºC, e os níveis de humidade devem ser mantidos entre os 40% e os 60%.

 

De que forma o intercomunicador pode ajudar

Se se está a perguntar onde irá encaixar toda esta monitorização entre o alimentar, o confortar e os afazeres normais de ser pai ou mãe, não tema. Um intercomunicador inteligente dá conta do recado monitorizando continuamente a temperatura e a humidade do quarto.

 

Ao definir limites de temperatura e humidade no intercomunicador inteligente, irá receber notificações quando as leituras do ambiente ultrapassarem os limites em questão. Assim, sabe sempre se o ambiente é saudável para o bebé ou se precisa de algum ajuste.

 

Dependendo da leitura, pode fazer ajustes para ajudar a manter o bebé confortável. A humidade está um pouco elevada? Pode abrir uma janela para permitir que entre um pouco de ar fresco. Está preocupado com o sobreaquecimento do bebé? Certifique-se de que o bebé não tem roupa a mais e pondere a utilização de ar condicionado para conseguir uma temperatura mais agradável no quarto.

 

Talvez também queira compreender de que forma o ambiente do quarto afecta o sono do bebé. Ao ligar o intercomunicador inteligente ao uGrow, a nossa aplicação de desenvolvimento saudável para o bebé, e ao monitorizar o sono do bebé, pode ter uma visão geral do tipo de temperatura ambiente que ajuda o bebé a dormir melhor.

 

Como vê, de facto o intercomunicador não serve apenas para espreitar. É uma forma simples de ajudar o bebé a sentir-se confortável de dia e noite.

Leia mais sobre este tópico

Termómetro e intercomunicador Philips Avent

Explorar todos os intercomunicadores e termómetros ›

Parentalidade. Não existe nenhum guia, mas existe uma equipa de apoio

Pretende receber aconselhamento personalizado e gratuito e descontos directamente na sua caixa de entrada?
Ícone de correio