1
Beauty News

Como funciona a Tecnologia IPL?

Durante anos, a depilação com tecnologia IPL, era pouco conhecida – como um segredo sussurrado no ambiente dos salões de beleza. Agora, esse sussurro, converteu-se no vosso segredo. Descobre a Philips Lumea Prestige, disponível para uso em casa, muitas de nós não paramos de falar deste maravilhoso método de depilação que nos proporciona uma pele suave livre de pelos durante meses. De facto, milhões de mulheres já usam a depiladora com Tecnologia IPL. Tens curiosidade em saber em que é que consiste?


Não tínhamos desenvolvido a Philips Lumea Prestige, se não estivéssemos seguros de que IPL era o futuro da depilação. Agora esse futuro está aqui – e com ele, estão as respostas às perguntas mais frequentes. Como funciona a depilação IPL? Quais as pessoas em que é mais eficaz? O que é que se sente? Quais são os benefícios da depilação IPL? Saiba mais

Em que é que consiste a depilação IPL?

 

IPL significa tecnologia de Luz Pulsada Intensa. As depiladoras com tecnologia IPL aplicam impulsos de luz muito suaves até a raiz do pelo. Isto, faz com que o pelo entre numa fase de repouso: os pelos que tens vão caindo há medida do tempo, e deixam de crescer na zona em que fizeste o tratamento.

 

A pele mantem se suave por mais tempo, e consegues até 8 semanas sem pelos depois de completares os primeiros 4 tratamentos*. A nossa depiladora Philips Lumea Prestige conta com acessórios exclusivos para cada zona do corpo que te permitem chegar, e tratar com segurança as tuas axilas, zona do bikini e rosto. IPL realmente pode substituir as depiladoras de arranque ou os tratamentos com cera.

 

*Depois do tratamento recomendado, comprovado na zona das pernas. Os resultados individuais podem variar.

Como funciona a depilação com Tecnologia IPL? 

 

Agora que sabes em que é que consiste a Tecnologia IPL, poderás querer saber mais. A depilação com Tecnologia IPL, funciona graças a um pigmento do pelo chamado melanina. A melanina, ajuda a que o pelo absorva a luz da tua Lumea, que estimula a raiz para que entre na sua fase de repouso. Lumea é eficaz, pelo contraste de cor entre a cor da tua pele, e a cor do teu pelo. Quanto mais contraste existir, mais eficaz é.

 

Como utilizar a depiladora com tecnologia IPL em tua casa? Com Philips Lumea Prestige é super fácil:

 

  1. Depila com lâmina, depiladora de arranque ou cera para remover os pelos. Com uma lâmina ou depiladora de corte é o mais recomendado, mas os três métodos funcionam bem. Recorda te de que se usas a depiladora não deves utilizar creme para depilação.
  2. Seleciona a intensidade de luz recomendada para o teu tom de pele.
  3. Liga a tua Lumea e espera que o piloto se ilumine para continuar.
  4. Pressiona o botão de emissão de impulsos de luz.
  5. Desliza a Lumea sobre a tua pele seguindo sempre as instruções.

 

Philips Lumea Prestige demora menos de 8.5 minutos a depilar as pernas (Meia perna do para joelho para baixo). Quando o pelo deixar de crescer, podes deixar de te depilar antes de usares Lumea, Apenas é necessário que utilizes a Lumea para manteres uma pele suave.

 

Para obteres resultados positivos desde o início, procura usar Lumea Prestige uma vez a cada duas semanas durante os primeiros quatro tratamentos. Depois, só necessitas de fazer pequenos retoques a cada 4-8 semanas.

A depilação com tecnologia IPL tem resultados positivos? Quais os resultados que posso esperar?

 

Se utilizas Philips Lumea Prestige, começarás a ver resultados rapidamente – e depois dos primeiros quatro tratamentos, vais conseguir uma suavidade duradoura.

  • 92% de redução dos pelos depois dos primeiros três tratamentos*.
  • Depois dos primeiros quatro tratamentos, consegues até 8 semanas livre de pelos**.
  • O pelo que voltar a crescer é mais fino e suave.

 

*Após seguir o tratamento recomendado, comprovado na zona das pernas, depois do terceiro tratamento. Os resultados individuais podem variar.

** Após seguir o tratamento recomendado, comprovado na zona das pernas. Os resultados individuais podem variar.

A depilação com tecnologia IPL funciona em todo o tipo de pelo?

 

Podes utilizar Philips Lumea Prestige para depilar as tuas pernas, axilas, zona do bikini e rosto. Desenvolvida com acessórios curvos exclusivos que se adaptam a cada zona do teu corpo, de forma a chegar mais facilmente a cada zona, e de uma forma mais segura e eficaz. Cada acessório inclui um filtro especial para uma maior segurança durante o uso. Os cinco ajustes graduais de luz e o sensor SmartSkin asseguram que a tua pele recebe sempre o tratamento que necessita. Os acessórios são:

Acessório para corpo: O acessório para o corpo é curvo de forma a encontrar um contacto ótimo com a pele. Desta forma, o tratamento é mais efetivo ao tratar zonas com um tamanho superior, como as pernas, braços, e o estômago. Conta com uma janela 4.1 cm2 que permite agilizar o tratamento.  

  • Duração: 8,5 minutos para tratar a zona das pernas *.
  • Percentagem de mulheres satisfeitas com a redução dos pelos: 83% na zona das pernas **.

 

Acessório para a zona do bikini: Um design curvo mas delicado e um filtro transparente permitem que o tratamento seja mais eficaz nesta zona difícil de alcançar. A sua janela de 3 cm2 permite que a moldemos ao nosso corpo.

  • Duração: 2 minutos para tratar a zona do bikini *.
  • Percentagem de mulheres satisfeitas com a redução dos pelos: 78% para a área do bikini **.

 

Acessório para a axila: O acessório para a axila apresenta um design curvo especial que te permite seguir o contorno da axila e chegar a toda as áreas. A sua janela tem 3 cm2 o que ajuda a tratar com a maior precisão o pelo dessa zona, que é mais grosso e forte.

  • Duração: 2,5 minutos para tratar a zona das axilas *.
  • Percentagem de mulheres satisfeitas com a redução dos pelos: 86% para a zona das axilas **.

 

Acessório para o rosto: O acessório para o rosto traz um filtro especial adicional, e uma janela mais pequena e plana de 2 cm2 que proporciona um tratamento seguro e muito preciso, com uns resultados muito suaves na zona do pescoço, buço e patilhas.

  • Duração: 1,5 minutos para tratar a zona do rosto*.
  • Percentagem de mulheres satisfeitas com a redução dos pelos: 84% para a zona do rosto **.

 

*Uso com cabo, a indicação de tempo corresponde ao ajuste de energia mais elevado.

** Estudo realizado nos Países Baixos e Áustria, 46 mulheres, depois de três tratamentos nas axilas, zona do bikini e pernas, depois de dois tratamentos na zona do rosto.

Quem pode utilizar depilação com tecnologia IPL em casa?

Uma pergunta muito frequente é: «A depilação com tecnologia IPL funciona com todo o tipo de pele / pelo?». A depilação com tecnologia IPL é muito eficaz numa amplia gama de pelo e tons de pele, com algumas exceções:
Como podes ver no gráfico em cima, as depiladoras IPL como a Philips Lumea Prestige funcionam perfeitamente com um pelo ruivo escuro, loiro e negro, e a maioria dos tons de pele tirando os tons muito escuros.

Como funciona a Depiladora IPL? Dói?

 

Em poucas palavras, não – não dói. A Philips Lumea Prestige passou por estudos clínicos com mais de 2.000 mulheres de forma a assegurarmos que não causava dor, e era fácil de usar. A maioria dos usuários reportam uma ligeira sensação de calor ou formigueiro em cada impulso, mais nada. Esta é uma das razões pelas quais mais de 1,5 milhões de mulheres em todo o mundo usam IPL: Quem é que resiste a uma depiladora duradoura e que não causa dor?

 

A chave está em utilizar o ajuste de intensidade de luz correto. Existem cinco níveis à escolha, e incluímos um guia prático para te ajudar a encontrar o ajuste que mais se adequa ao teu tom de pele e cor de pelo.

 

Para evitar qualquer tipo de mal-estar ou dor, aconselhamos a seguir cuidadosamente o manual de instruções, fazer a depilação antes de usar Lumea, e evitar aplicar impulsos de luz sobre a mesma área repetidamente. Aconselhamos também a não utilizar IPL (ou qualquer outro tratamento de depilação) sobre a pele irritada, feridas, tatuagens, infeções ou queimaduras.

 

Tens mais perguntas sobre a depilação com tecnologia IPL ou sobre a gama de Lumea? Acede à página principal de Lumea aqui.

 

* Após seguir o tratamento recomendado, comprovado nas pernas, os resultados individuais podem variar.

** Após seguir o tratamento recomendado, comprovado nas pernas, depois do terceiro tratamento, os resultados individuais podem variar.