1
Cuidados respiratórios


Cuidados a ter com uma criança com asma

    A certeza de que a asma do seu filho está controlada

     

    Cuidar de uma criança com asma pode ser uma experiência assustadora e que causa stress. Vê-la com dificuldades para respirar durante um ataque de asma e aliviar a sua desilusão quando os sintomas de asma impedem a atividade que gostaria ter. Questionar-se se toma corretamente a medicação quando não está ao pé dela.

     

    A gestão da asma pode ajudá-lo a gerir os sintomas da criança, para que fique mais descansado e os seus filhos possam voltar a ser apenas uma criança.

    Informe-se com o seu profissional de saúde sobre produtos que possam ajudar a crianças asmáticas

    O profissional de saúde dos seus filhos é um recurso valioso para compreender o uso e as vantagens de incluir dispositivos de gestão da asma num plano de tratamento. A nossa guia útil destaca os tipos de dispositivos disponíveis.


    O profissional de cuidados de saúde do seu filho pode ser um recurso valioso para compreender o uso e as vantagens de incluir dispositivos de gestão da asma num plano de tratamento. O nosso guia útil destaca os tipos de dispositivos disponíveis, para que possa falar sobre isso e ficar a saber mais.
    O profissional de cuidados de saúde do seu filho pode ser um recurso valioso para compreender o uso e as vantagens de incluir dispositivos de gestão da asma num plano de tratamento. O nosso guia útil destaca os tipos de dispositivos disponíveis, para que possa falar sobre isso e ficar a saber mais.

    InnoSpire Go
    Nebulizador de membrana vibratória
    Mais tempo para a vida

     

    Rápido, eficiente e fácil de usar, o nebulizador de membrana vibratória Philips InnoSpire Go destina-se a reduzir o período de tratamento da asma em 25%1, para que a medicação possa ser administrada em apenas quatro minutos2. Praticamente silencioso, o InnoSpire Go é pequeno, portátil, discreto e pode ser utilizado em qualquer lugar.

    InnoSpire Go

    Desenhado a pensar em si

    Marca de verificação
    Administra a medicação em apenas 4 minutos2
    Marca de verificação
    Rápido, eficaz e fácil de utilizar
    Marca de verificação
    Administração praticamente silenciosa da medicação, dentro ou fora de casa
    Marca de verificação
    Montagem simples, em duas peças para uma limpeza fácil
    Marca de verificação
    A bateria recarregável incorporada permite até 30 tratamentos (120 minutos de utilização) por carga
    Innogo

    Para obter mais dicas sobre como controlar a asma do seu filho em casa e na escola, consulte abaixo:

    Gerir a asma em crianças

    Câmaras de inalação para uma administração eficaz da medicação3

     

    É frequente uma criança ter dificuldades em utilizar corretamente um inalador, já que o dispositivo com o medicamento tem de ser premido ao mesmo tempo que inspira. A medicação sai do inalador muito rapidamente, pelo que, se a inspiração não for realizada no momento certo, esta acaba por ficar na boca, na garganta ou no estômago quando se utiliza apenas o inalador. Uma câmara inalação com válvula pode melhorar a administração da medicação aos pulmões, onde é necessária, até 4 vezes4. Utilizar este tipo de câmaras pode reduzir o risco de efeitos secundários do medicamento inalado3, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ,11.

    Os medidores de fluxo de pico podem ser utilizados para acompanhar o fluxo de ar da criança

     

    O fluxo de pico é uma medida da rapidez com que a criança pode expelir o ar dos pulmões. Se os sintomas da asma estão bem controlados, a criança deve conseguir expelir o ar rapidamente, atingindo um fluxo de pico elevado. O fluxo de pico é medido através de um pequeno dispositivo portátil. A monitorização diária do fluxo de pico pode ajudar a determinar se o estado da criança está estável ou a piorar. Assim, juntamente com o plano de ação prescrito para a asma, poderá tomar as ações apropriadas para manter a asma sob controlo12.

    Máscaras adequadas para crianças

     

    Os bebés e todas crianças pequenas que não conseguem utilizar devidamente o bocal de uma câmara necessitam utilizar uma máscara. É importante que a máscara se adapte à cara, para ajudá-los a receber a dose recomendada de medicação inalada1. A máscara Philips LiteTouch com vedação de contacto e pressão mínimos contorna a face, facilitando a adaptação e tornando-a menos desconfortável2.

    Nebulizadores especialmente desenhados para as crianças  

    Sami the Seal

    Foca Sami
    A foca Sami combina a fiabilidade com uma personagem engraçada de maneira a permitir um tratamento respiratório divertido e confortável para a criança. O compressor vem com o nebulizador SideStream e a máscara com a personagem tartaruga Tucker permitindo um tratamento rápido em apenas 6 minutos.2

    Tartaruga Tucker

    Tartaruga Tucker
    Destinada a apresentar uma cara amiga para as crianças mais apreensivas, a máscara pediátrica tartaruga Tucker combina um material confortável, macio e flexível com uma abertura para afastar a medicação dos olhos e administrar a medicação aos pulmões, onde é necessária.
    Zona para niños de Sami the Seal

    Zona para as crianças Sami the Seal

    Jogos e atividades relativos à asma para crianças

     

    Divirta-se com a foca Sami e os seus amigos que mostram como a medicação para a asma deve ser tomada

    Juega con Sami, Willis y Tucker
    Jogar com a Sami, a Willis e a Tucker
    Juego de Sami y Tucker
    Imprimir e colorir as personagens favoritas
    Descargar el libro para colorear

    Respire mais facilmente em casa

    A qualidade do ar em sua casa pode ter impacto nos sintomas de asma dos seus filhos. Os nossos produtos purificadores de ar foram concebidos para ajudá-lo a gerir o nível dos alergénios aos quais você e a sua família estão expostos, mantendo a sua casa limpa e saudável.

    Transferir a aplicação sobre partículas no ar da Philips

    Perguntas mais frequentes

    para receber mais informações

    Quer saber mais?

    Registe-se para se manter informado
    É um profissional de cuidados de saúde

    É um profissional de cuidados de saúde?

    RENÚNCIA DE RESPONSABILIDADE: 
    As informações deste website são apenas informativas e não devem substituir o parecer de um médico.

    NOTAS DE RODAPÉ:
    [1] Em comparação com o dispositivo anterior, Aeroneb Go.

    [2] Com 2,5 ml de salbutamol

    [3] Asthma.org.uk. Advice/inhalers medicines_treatments/inhalers-and-spacers. Acedido em janeiro de 2016

    [4] Gardenhire D., Arzu A., Dean H., Myers T. A guide to aerosol delivery devices for respiratory therapists 3rd edition, American Association for Respiratory Care, 2013. 

    [5] Salzman G., Pyszynski D. Oropharyngeal candidiasis in patients treated with beclomethasone dipropionate delivered by metered-dose inhaler along and with Aerochamber. Journal of Allergy and Clinical Immunology, 1988; Volume 81, Issue 2: 424-428. 

    [6] Derendorf H., Nave R., Drollmann A., Cerasoli F., Wurst W. Relevance of pharmacokinetics and pharmacodynamics of inhaled corticosteroids to asthma. European Respiratory Journal, 2006; 28:1042-1050. 

    [7] Roller M., Zhang G., Troedson R.G., Leach C.L., Le Souëf P.N., Devadason S.G. Spacer inhaler technique and deposition of extra fine aerosol in asthmatic children. European Respiratory Journal, 2007; 29:299-306. 

    [8] Von Hollen D., Slater L., Hatley RHM. Impact of flow rate on NGI throat deposition from 3 HFA Inhaler formulations with anti-static valved holding chambers. Journal of Aerosol Medicine and Pulmonary Drug Delivery, 2013; 26(2); A45-A46.

    [9] Oliveira R. F., et al. VHC performance evaluation at constant flow: 30L/min. Proceedings of the ASME2015 International Mechanical Engineering Congress and Exposition, 2015 Houston Texas.

    [10] Leach C., Colice G. A Pilot Study to Assess Lung Deposition of HFA-Beclomethasone and CFC-Beclomethasone from a pressurized Metered Dose Inhaler with and without add-on spacers and using varying breath hold times. Journal of Aerosol Medicine and Pulmonary Drug Delivery, 2010; 23(6):355-361.

    [11] Dickens G., et al. Pharmacokinetics of flunisolide administered via metered dose inhaler with and without a spacer device and following oral administration. Annals of Allergy, Asthma & Immunology, 2000; Volume 84, 528-532. 

    [12] Asthma.org.uk.  All_about_asthma/controlling_your_asthma/resources_to_help_you/peak_flow_diary. Acedido em janeiro de 2016
    [13] Tong, K. et al. An Instrumented Valved Holding Chamber with facemask to measure application forces and flow in young asthmatic children. Journal of Aerosol Med and Pulm Drug Del. 2014; 27 (Suppl 1): S55-62.