Como descalcifico o meu ferro a vapor da Philips
Publicado em 1 de fevereiro de 2023
Para encontrar o modelo do seu ferro a vapor da Philips e seguir a rotina de descalcificação correta abaixo (não aplicável a geradores de vapor), pode consultar o seu manual do utilizador ou ver o número do modelo (por exemplo, DST8050/26, GC4909/60) abaixo da base, conforme apresentado na imagem seguinte.
Por que motivo é necessária a descalcificação?
Ao longo do tempo, o seu aparelho pode acumular calcário. Quanto mais dura for a água na sua área, mais rapidamente as impurezas de calcário se desenvolvem e solidificam. A descalcificação do ferro a vapor da Philips a cada 1 ou 2 meses pode evitar manchas castanhas, água castanha e fugas. A limpeza regular mantém a saída do fluxo de vapor no seu máximo e prolonga a vida útil do aparelho.
Função de autolimpeza
As informações abaixo aplicam-se a todos os ferros a vapor da Philips.
- Encha o depósito de água e ligue o aparelho. (Se o ferro tiver definições ajustáveis, selecione MAX TEMP [temperatura máxima] e NO STEAM [sem vapor].)
- Quando a luz apagar, desligue da tomada e segure o ferro sobre o lava-loiça para que a base fique na posição horizontal.
- Ative a função CALC CLEAN (limpeza do calcário) utilizando o botão ou o seletor. (Varia consoante o modelo. Prima e mantenha premido, se necessário.)
- Agite suavemente o ferro de um lado para o outro até esvaziar. Sairá água, vapor e calcário das saídas de vapor.
- Aqueça o ferro e deslize sobre um pano para limpar a base. Repita o procedimento, se necessário.
- Repita todo este processo uma ou mais vezes por mês, se necessário.
Play Pause
Função Quick Calc Release (base do ferro)
As informações abaixo aplicam-se apenas a: Azur Performer Plus (GC4501, GC4510, GC4511, GC4512, GC4513, GC4514, GC4520, GC4521, GC4522, GC4523) | Azur Pro (GC4880, GC4884, GC4885).
- Desligue o ferro da tomada e certifique-se de que está frio
- Pouse o ferro horizontalmente e desloque o bloqueio do Quick Calc Release para cima, na parte posterior do ferro.
- Retire o recipiente de calcário. Esvazie, enxague e seque o recipiente.
- Limpe quaisquer partículas de calcário ou resíduos à volta da abertura do ferro. Volte a inserir o recipiente e fixe-o no devido lugar.
- Repita todo este processo uma vez por mês, ou conforme necessário.
Play Pause
Função Quick Calc Release (abaixo da base)
As informações abaixo aplicam-se apenas a: Azur Elite (GC503X) | Azur Elite Advanced (GC493X) | Azur (GC490X, GC45XX) | série 8000 (DST80xx) | série 7500 (DST75xx) | série 7000 (DST70xx).
- Desligue o ferro da tomada e certifique-se de que está frio
- Segure o aparelho na posição vertical sobre o lava-loiça. Rode o manípulo do coletor do Quick Calc Release para cima e puxe-o para fora
- Limpe o coletor do Quick Calc Release com água
- Agite suavemente o aparelho para permitir que as partículas de calcário caiam
- Volte a introduzir o coletor do Quick Calc Release no aparelho e pressione o manípulo ("clique") para bloquear o coletor.
- Repita todo este processo uma vez por mês, ou conforme necessário.
Play Pause
Função de recipiente para calcário integrado
As informações abaixo aplicam-se apenas a: Azur Performer Plus (GC4506, GC4515, GC4516, GC4517, GC4518, GC4519, GC4525, GC4526, GC4527, GC4528) | Azur Pro (GC4881, GC4882, GC4886, GC4887, GC4889).
As soluções acima não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais assistência.
- Encha o depósito de água e ligue o aparelho. (Se o ferro tiver definições ajustáveis, selecione MAX TEMP [temperatura máxima] e NO STEAM [sem vapor].)
- Quando a luz apagar, desligue da tomada e segure o ferro sobre o lava-loiça para que a base fique na posição horizontal.
- Ative a função CALC CLEAN (limpeza do calcário) utilizando o botão ou o seletor. (Varia consoante o modelo. Prima e mantenha premido, se necessário.)
- Agite suavemente o ferro de um lado para o outro até esvaziar. Sairá água, vapor e calcário das saídas de vapor.
- Aqueça o ferro e deslize sobre um pano para limpar a base. Repita o procedimento, se necessário.
- Repita todo este processo uma vez por mês, ou conforme necessário.
As soluções acima não resolveram o problema? Entre em contacto connosco para obter mais assistência.
Play Pause